Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: Servidores DNS

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Quando você tem um servidor DNS interno, quando os clientes vão acessar determinado site, ele pergunta ao seu servidor DNS.
    Caso o SErvidor DNS já conheça esse site, ele responde ao seu cliente

    Caso não conheça, então o servidor DNS requisita essa informação aos servidores DNS raiz (senão me engano são 13 servidores). e logo depois responde ao seu cliente.
    AndrioPJ se a operadora que me fornece o link tiver seu próprio servidor DNS pingando a 15ms tem necessidade deu montar um DNS em minha rede?

  2. #82

    Padrão Re: Servidores DNS

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    AndrioPJ se a operadora que me fornece o link tiver seu próprio servidor DNS pingando a 15ms tem necessidade deu montar um DNS em minha rede?
    é melhor você responder as solicitações na primeira vez a 15ms e depois a menos de 1ms (rede local), ou você sempre responder a 15ms toda a vez que for perguntando o nome do host? uma vez tudo bem, mas te garanto que com 500 clientes perguntando a 15ms chega uma hora que você vai começar a ter reclamações.

  3. #83

    Padrão Re: Servidores DNS

    Boa tarde, Gente primeiro lugar quero parabenizar e muito a todos que contribuíram com essa discussão, minha experiencia com Linux é -0. Ou seja, negativa do posto de vista de conhecimento da ferramenta, claro cenário que quero mudar. Vou começar a mexer e procurar algum curso para iniciantes.
    Mas o que quero dizer que o que o Arthur fez e todoas aqui claro foi de tão grande generosidade que mesmo sem conhecimento botei o trem para rodar, se tão bom não sei porque por falta de conhecimento não soube ainda fazer uma análise da coisa, ai que vai minha pergunta: Só tem esse comando: time host www.globo.com
    para identificar o funcionamento do server? Interface gráfica ou algo mais interativo não tem? Como saber de forma efetiva se está cacheando e melhor se com decorrer do tempo está sendo efetivo em seu trabalho? Muito agradecido a todos.

  4. #84

    Padrão Re: Servidores DNS

    Tenho um servidor Dell aqui parado e gostaria de Virtualizar um server Dns, um monitoramento e o mk-auth nele...funcionaria os 3 ?

    Obs: a parte de hardware aguentaria pq a maquina é parruda, somente gostaria de saber se os 3 sistemas virtualizados funcionariam de boa.

  5. #85

    Padrão Re: Servidores DNS

    eu tive meu servidor do mkauth queimado e estava sem reserva, resolvi improvisar virtualizar com vmware, mas ficou muito bom, nao deu diferença alguma, resolvi deixar até hj, pra mim funcionou. alguem mais tem alguma experiencia com virtualização?

  6. #86

    Padrão Re: Servidores DNS

    Arthur, 3 servidores, q maquina vc usa? da conta tranquilo?