+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como funciona a captação de informações do Facebook

    Pessoal eu gostaria de saber como funciona o mecanismo de captação de informações do Facebook para direcionar publicidades.
    Se pesquisamos qualquer produto, logo começa a aparecer no Facebook

    Seria por IP? E neste caso um provedor que trabalha com NAT todos os clientes acabariam recebendo as publicidade as quais não tem interesse porque outro assinante do provedor fez uma pesquisa de determinado produto?
    Não notei que isso acontecesse na prática...

    Porém na mesma máquina, com contas diferentes do Facebook as mesmas publicidades aparecem, o que me leva a crer que a captação é por máquina e não por IP.

    Alguém tem uma noção sobre como isso é feito?

  2. #2

    Padrão Re: Como funciona a captação de informações do Facebook

    Diz a lenda que quando tem o botão "Curtir" ou qualquer inserção de conteúdo do FB (Aqui no Under tem atalho, aí não conta) o FB loga isso nos cookies e a conta que logar localmente nessa maquina terá as propagandas exibidas com base nisso.

    Tá, não são mais cookies, são pixel tags, mas a idéia é a mesma, "ver" o que o navegador visitou:
    http://pt-br.facebook.com/help/cookies/

    O Firefox e cia tem a opção de limpar dados pessoais ao sair, dá pra marcar pra limpar cookies, eu deixo desmarcado só sessões autenticadas (O resto limpa quando fecha), não vejo esse tipo de propaganda.

    Fora complementos tipo o Adblock, com ele ativo não sei se algo é logado, e se é as propagandas não são exibidas (Pra mim o FB só exibe coisa nada a ver, nunca tem publicidade relativa ao que visitei, bloqueio flash e ad's, e ao fechar o browser limpa tudo exceto sessões autenticadas).