+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre equipamento

    Senhores,
    Estou estudando a viabilidade de implantar uma rede sem fio para um grande centro comercial que provavelmente ficará disponível para galera que fica plugada pelo celular!
    Como o volume de visitantes é alto Seria necessário um aparelho que suportasse o maior número de clientes simultâneos possível Para que eu possa instalar vários repetidores para cobrir toda área e atender o número esperado de usuários.
    Qual equipamento seria recomendado para tal projeto?
    Se usar um equipamento que faz uso do Padrão 802.11N os celulares conectados irão trabalhar nesse padrão?

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre equipamento

    @andreperpetuo,qual o tamanho da area?E até quanto pretende investir?

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre equipamento

    Apesar de eu não ter feito a medição....
    Estimo que seja uma área de 25 a 30 metros de largura por uns 200m de comprimento 6.000 metros quadrados estimados.
    O quanto for preciso para rede ficar 100%.

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre equipamento

    Quantos clientes simultaneos total quer atender nessa área toda ???

  5. #5

    Padrão Re: Duvida sobre equipamento

    De 1000 a 2000 mais claro que e bom eu ter capacidade de aumentar esse número de conexões simultâneas...

  6. #6

    Padrão Re: Duvida sobre equipamento

    Qual vai ser a banda liberada pra cada usuário?

  7. #7

    Padrão Re: Duvida sobre equipamento

    Não será muito! o suficiente para navegar do celular... Usar facebook, whats app.. Creio que 512 kb a 1mb já estaria de bom tamanho.

  8. #8

    Padrão Re: Duvida sobre equipamento

    Pra esses acessos creio que até menos banda seja suficiente.
    O que o pessoal tem utilizado bastante são os UNIFI LR ou o UNIFI UAP PRO (dual band),em shoppings etc...
    Sempre com Rb por trás para fazer o gerenciamento.Existem outros equipamentos também como o Engenius ENH700EXT por exemplo.Ai vc tem que estudar e escolher a melhor opção custo x beneficio.

  9. #9

    Padrão Re: Duvida sobre equipamento

    Gostei do engenius.... Quantos usuários simultâneos esses equipamento consegue atingir?
    Tem contato de algum revendedor no brasil?

  10. #10

    Padrão Re: Duvida sobre equipamento

    Olha para esse tanto de conexões simultâneas você terá que ir para linha bem profissional, o uni-fi vai segurar uma média de 50 acessos ou até um pouco mais dependendo da banda que colocar para cada acesso por ap, imagina quantos uni-fi terá que colocar!!!
    Para esse número de acessos (2000) pode se preparar para entrar na linha da wavion, ruckus, ou algo do tipo.
    E para gerência desses AP's pode colocar uma CCR1036.
    Link vai variar muito, mais indicaria uns 200Mb.