Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Vou agregar mais uma opção, particularmente é a que eu uso, não mudo a porta padrão em nem faço blacklist, faço uma white list com os ips que eu considero ter permissão de acesso, e drop em todo o resto...

2. Citação Postado originalmente por felipeandrade55 Ver Post
    Vou agregar mais uma opção, particularmente é a que eu uso, não mudo a porta padrão em nem faço blacklist, faço uma white list com os ips que eu considero ter permissão de acesso, e drop em todo o resto...
    é uma boa ideia tambem, porem receber os ataques custa processamento de CPU... o ideal é nem receber os ataques

3. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Isso parece um problema iminente de scanners, mudando a porta resolveria mesmo?
    Arthur... os Scanners ja vao em cima de dispositivos com portas abertas... sem senha e etc... acho que eles nao testam todas as portas para determinado serviço... se SSH usa porta 22 eles ja caem matando na porta 22 até achar 1 IP que está com brecha...

4. Alisson, pro processador, custa o mesmo processar e dropar um pacote na porta 22 ou na 2222, independente do serviço estar rodando ou não, o firewall intercepta antes de chegar ao serviço, então o custo é o mesmo, e vc ganha por ter um firewall mais enxuto, sem address-list cheia de ips.

5. Citação Postado originalmente por felipeandrade55 Ver Post
    Alisson, pro processador, custa o mesmo processar e dropar um pacote na porta 22 ou na 2222, independente do serviço estar rodando ou não, o firewall intercepta antes de chegar ao serviço, então o custo é o mesmo, e vc ganha por ter um firewall mais enxuto, sem address-list cheia de ips.
    Mas se o cara atacar a porta 22 e o ssh estiver na porta 2222 não irá gerar log no terminal...

Tópicos Similares

1. Software para análize de logs do Mikrotik
    Por AlisonRobson no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 18-10-2013, 07:17
  2. Logs do Mikrotik
    Por jrctec no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 05-09-2009, 10:50
  3. Como limpar os logs do mikrotik
    Por gzanatta00 no fórum Redes
    Respostas: 1