+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Amarrando IP ao MAC sem o dhpc server

    Pessoal tenho o seguinte senário, uma rb750 e 1 AP 2.4, o AP é da intelbras, criei uma rede para o AP com o IP 192.168.5.1/24, mas agora estou precisando que 1 cliente pegasse um IP diferente para colocar uma velocidade maior para ele, lembrando que o IP 192.168.5.1/24 esta com DHCP server. O que posso fazer?

  2. #2

    Padrão Re: Amarrando IP ao MAC sem o dhpc server

    Cria um um outro pool para o DHCP Server, ou outro DHCP Server, e atribui o MAC do cliente a um IP deste pool pelo MAC. De qualquer forma vc terá que ter uma interface física/virtual na sua ponta para "conversar" com o cliente neste outro bloco.

  3. #3
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Amarrando IP ao MAC sem o dhpc server

    mas se eu criar outro dhcp sera que os outros equipamentos não irão pegar dessa 2º pool? que ai não iria adiantar

  4. #4

    Padrão Re: Amarrando IP ao MAC sem o dhpc server

    Amigo, deixa ele no seu DHCP mesmo, faz regras de queues ai pra aumentar velocidade do seu cliente em especifico.
    Acredito que seja a melhor solução e da forma mais simples.

  5. #5
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Amarrando IP ao MAC sem o dhpc server

    fiz isso coloquei uma pool na faixa 192.168.5.10-192.168.5.254, criei um IP no lease com o IP 192.168.5.2 e coloquei tambem o mac do equipamento, depois criei uma queues 192.168.5.0/24 para os clientes com uma velocidade, e depois criei outra para o IP 192.168.5.2 com uma velocidade, vou verificar se vai funcionar e posto aqui

  6. #6

    Padrão Re: Amarrando IP ao MAC sem o dhpc server

    funciona sim, fica tranquilo.

  7. #7
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Amarrando IP ao MAC sem o dhpc server

    Pessoal, muito obrigado funcionou tudo perfeitamente, obrigado pela atenção, estrelinha para todos.