Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    Citação Postado originalmente por xbili Ver Post
    boa noite..
    sim..
    ficou mais ou menos assim..
    prefixo /24 no ptt com Local Pref 400
    prefixos /24 em cada operadora com local Pref 100 e prepend 3
    pois quebrei os 2 /22 em 8 /24.. ficou 4 em cada operadora..
    e o EMCP para balanciar meu upload..

    com a ajuda de voces aqui e mais um Amigo meu.. deu tudo certo..

    Agradeco a todos !
    Ficamos satisfeitos em ajudar
    @Arthur Bernardes @felipeandrade55 sabemos pouco em BGP, mas o que sabemos e compartilhamos ajudam os outros.

    Se alguém lhe ajudou no tópico, não esqueça de agradecer ali na estrelinha

    Abraço

  2. #22

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    BGP é BGP nao interessa OS

    recomendo vcs estudarem os critérios de desempate para decisão de rota

    sendo que se vc usa anuncios mais especifico (criterio numero 1 tbm chamando de critério da apelação) nao precisa de outros "locapref"
    a resposta do alissonjonas foi mais apropriada tirando o anuncio mais especifico

  3. #23

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    Enfim, voltamos ao assunto, Obrigado Pirigoso, o pessoal foge totalmente do foco, nem respondi mais pra não ficar criando polêmica pois em nada iria ajudar, mas querer comparar Mikrotik ou Ubiquiti com Cisco ou Juniper não dá né, é outro nível. Só que nós sabemos muito bem que a maioria do provedores no Brasil não tem condições de possuir esses Hardwares. Confesso que fui infeliz e exagerei no "Mikrotik é excelente". Mas é que o pessoal fala como se não funcionasse de forma alguma, e o Mikrotik em x86 tem um melhor desempenho para BGP que as CCR, de forma alguma eu quis comparar com Cisco ou Juniper que são os gigantes do setor. As EdgeRouter até que tem se comportado bem. Mas enfim retornando ao assunto, vale lembrar que Mikrotik, Ubiquiti, Cisco, Juniper ou qualquer outro são apenas ferramentas, o que temos é que conhecer os conceitos que vão valer para todos, essa questão de Download e Upload é importante saber algo básico.
    "O anúncios que eu faço influenciam no Download, Os anúncios que recebo influenciam no upload".
    Tendo isso em mente basta decidir a forma que vai desejar influenciar, seguem alguns atributos que o BGP usa pra escolher a melhor rota em ordem.
    1º -> Rota com maior valor de WEIGHT
    2º -> Rota com maior valor de LOCAL_PREF
    3º -> Rota com o menor AS_PATH
    4º -> Rota originada localmente (rede bgp).

  4. #24

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    AHHA achei de onde tu pegou os cagaços bili !!! :P

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alissonjonas Ver Post
    Enfim, voltamos ao assunto, Obrigado Pirigoso, o pessoal foge totalmente do foco, nem respondi mais pra não ficar criando polêmica pois em nada iria ajudar, mas querer comparar Mikrotik ou Ubiquiti com Cisco ou Juniper não dá né, é outro nível. Só que nós sabemos muito bem que a maioria do provedores no Brasil não tem condições de possuir esses Hardwares. Confesso que fui infeliz e exagerei no "Mikrotik é excelente". Mas é que o pessoal fala como se não funcionasse de forma alguma, e o Mikrotik em x86 tem um melhor desempenho para BGP que as CCR, de forma alguma eu quis comparar com Cisco ou Juniper que são os gigantes do setor. As EdgeRouter até que tem se comportado bem. Mas enfim retornando ao assunto, vale lembrar que Mikrotik, Ubiquiti, Cisco, Juniper ou qualquer outro são apenas ferramentas, o que temos é que conhecer os conceitos que vão valer para todos, essa questão de Download e Upload é importante saber algo básico.
    "O anúncios que eu faço influenciam no Download, Os anúncios que recebo influenciam no upload".
    Tendo isso em mente basta decidir a forma que vai desejar influenciar, seguem alguns atributos que o BGP usa pra escolher a melhor rota em ordem.
    1º -> Rota com maior valor de WEIGHT
    2º -> Rota com maior valor de LOCAL_PREF
    3º -> Rota com o menor AS_PATH
    4º -> Rota originada localmente (rede bgp).
    1 - Anuncios mais especificos

  6. #26

  7. #27

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    gbics para o l800 quem sabe onde comprar no brasil gbic para fsp 10 gb

  8. #28

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Se o amigo poder, compre server-u L100 ou L800, aqui a edge 8 pro, não aguentou 800mgs de trafego com 2 sessões full. Colocamos na ccr-1036 ate nossos server-U chegarem. Instalamos o Vyos e ta lindo. Edge é bom d+, mais não é isso tudo não, nunca que aquele hardware suporte 1.2gbps. Se não tem como comprar algo melhor, vai de mikrotik, não é o melhor, mais segura bem o tranco!!
    Rogério Meu camarada você comprou a L100 ou a L800? como esta funcionando? este equipamento é importado você compra ele e vem de fora ou vem de dentro do pais? Um abraço ... Rodrigo

  9. #29

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Rogério Meu camarada você comprou a L100 ou a L800? como esta funcionando? este equipamento é importado você compra ele e vem de fora ou vem de dentro do pais? Um abraço ... Rodrigo
    Temos 2 L800 e 1 L100, compramos com a freeBSD brasil, equipamento no brasil!

  10. #30

  11. #31

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    Bom dia!
    Estou com um problema no meu servidor BGP faz uns 5 dias que o servidor trava, voce tem ping e acesso via putty mas os clientes não navega, geralmente damos o reboot nele e tudo normaliza. Mas no dia 29/03/2019 ele travou, efetuamos o reboot e perdemos acesso ao servidor, tivemos que ir no data center da equinix verificar o que houve, chegando no local verificamos que o servidor havia alterado as interfaces e não estava subindo as sessões bgp, realizamos varios testes, mas por fim só voltou a funcionar quando fizemos o downgrade do vyos. Mas após umas 6 hrs funcionando voltou a apresentar o mesmo problema.
    Se alguem conseguir ajudar eu agradeço, 3 cidades param de funcionar quando o servidor trava... Recebemos 10gb nesse servidor, fly e china rodando fullroute, tbm temos link ptt.

  12. #32

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    Citação Postado originalmente por skyOuver Ver Post
    Bom dia!
    Estou com um problema no meu servidor BGP faz uns 5 dias que o servidor trava, voce tem ping e acesso via putty mas os clientes não navega, geralmente damos o reboot nele e tudo normaliza. Mas no dia 29/03/2019 ele travou, efetuamos o reboot e perdemos acesso ao servidor, tivemos que ir no data center da equinix verificar o que houve, chegando no local verificamos que o servidor havia alterado as interfaces e não estava subindo as sessões bgp, realizamos varios testes, mas por fim só voltou a funcionar quando fizemos o downgrade do vyos. Mas após umas 6 hrs funcionando voltou a apresentar o mesmo problema.
    Se alguem conseguir ajudar eu agradeço, 3 cidades param de funcionar quando o servidor trava... Recebemos 10gb nesse servidor, fly e china rodando fullroute, tbm temos link ptt.
    Alteração de interfaces sem que estas tenho sido feito por intermedio do cliente é bem provavel que seja o sistema de arquivos corrompido ou o proprio hdd mesmo - com bad block. Seria bom se voce copiasse o conteudo do hd para um pen drive, e reinicia o servidor depois dando boot pelo pen drive. Deixa lá de testes, até ver se dar o problema denovo.