+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry [AJUDA] Ping oscilando e download baixo

    Bom dia pessoal, bom sou de poucos posts aqui mas acompanho bastante o fórum.

    vamos ao problema:

    eu possuo um link de internet via rádio de 3mb, isso já faz uns 4 anos, no começo era tudo beleza meu ping era estável em 15~25 pingando em um servidor sem ser a antena. De uns 5 meses pra cá meu ping vem oscilando de 20 a 3000 e o download não passa de 1mb (124 kbps)

    obs1: nunca foi feita uma manutenção periódica no equipamento
    obs2: sempre que entro em contato com a provedora do serviço, ficam de pouco caso

    Como devo proceder? já reclamei diversas vezes com a provedora (GuaptelNet - http://www.guaptelnet.com.br/ )

    na minha casa está instalada uma antena AirGrid M 5 ghz

  2. #2

    Padrão Re: [AJUDA] Ping oscilando e download baixo

    Amigo, tem que falar diretamente com o provedor mesmo, isso pode ser alguma oscilação na rede dele, ou sua antena desalinhada, defeito etc...
    não tem como ajudar sem muitas informações.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EvertonLuigi Ver Post
    Amigo, tem que falar diretamente com o provedor mesmo, isso pode ser alguma oscilação na rede dele, ou sua antena desalinhada, defeito etc...
    não tem como ajudar sem muitas informações.
    Bom dia, então já foi reclamado diversas vezes com o provedor e eles alegam que na antena existem outros 30 clientes e apenas eu sofro dessa oscilação.
    Eu liguei la e me informaram que essa oscilação pode ser causada pelos conectores da antena com a fonte , mas não irei mexer nessa parte pois é antena de comodato.

    Obs1: minha antena não tem visada para a antena do provedor
    obs2: queria entrar em contato com a anatel pois o provedor é registrado, e queria saber de voces como proceder

  4. #4

    Padrão Re: [AJUDA] Ping oscilando e download baixo

    Citação Postado originalmente por gabrielt94 Ver Post
    Bom dia, então já foi reclamado diversas vezes com o provedor e eles alegam que na antena existem outros 30 clientes e apenas eu sofro dessa oscilação.
    Eu liguei la e me informaram que essa oscilação pode ser causada pelos conectores da antena com a fonte , mas não irei mexer nessa parte pois é antena de comodato.

    Obs1: minha antena não tem visada para a antena do provedor
    obs2: queria entrar em contato com a anatel pois o provedor é registrado, e queria saber de voces como proceder
    Amigo, eles tem que ir fazer uma visita até você..
    Liga lá e reclama, fala que ta ruim a internet que precisa de verificação nesse sinal, pois assim não da pra continuar.
    Fala pra eles que vai abrir uma reclamação na Anatel por não atendimento deles, e inclusive se eles alegaram que pode ser problema no conector, é de obrigação deles ir até ai trocar o conector, pois antena é comodato, é deles, e eles quem vendeu o serviço pra você.

  5. #5

    Padrão Re: [AJUDA] Ping oscilando e download baixo

    Faz o seguinte, diz que sua internet esta ruim, que precisa de uma visita técnica para verificar seu problema, caso eles aleguem a mesma coisa de sempre, você diz que vai abrir uma reclamação diretamente na ANATEL (se eles forem registrados) espero que sim, eles irão ligeiro.

    Espero ter ajudado!

  6. #6

    Padrão Re: [AJUDA] Ping oscilando e download baixo

    Como já faz 4 anos que a antena foi instalada der uma olhada na zona fresnel afinal 4 anos né pode ser que alguma coisa na vegetação cresceu, espelho de água alguma coisa do tipo só assim o CCQ caí, aumentando o a latência e diminuindo o tx e rx. Vc tem total acesso ao equipamento falo login + senha. Entra nele e dar um print e posta aqui.

  7. #7

    Padrão Re: [AJUDA] Ping oscilando e download baixo

    Recomendo que faça o seguinte:
    Veja a distancia da sua antena até a torre e calcula aqui quanto seria 100% da zona de fresnel:
    http://www.novanetwork.com.br/suport...os/fresnel.php
    Se for 400m, coloca 0.4Km, teria que ver se está usando canais tipo 5180 ou 5860, faz uma pequena diferença, mas a principio calcule com 5800 mesmo.

    Sobe na antena, olha como está a visada. Veja SE tem um tunel do diametro da zona de fresnel calculada. Em 400m seriam uns 2,5m, fácil ter isso. Mas se a distancia subir pra 1000m de distancia a zona de fresnel total que DEVIA estar limpa é um tunel de quase 4m, ou seja, já de cara a antena DEVIA estar 2m acima do telhado, coisa que instalador raramente faz.

    Se notar que a zona de fresnel não está mais 100% limpa (A vegetação cresce, novas construções surgem) tire uma foto da visada e leve até o provedor a página impressa explicando o que é zona de fresnel, porque uns 60% dos provedores do brasil me parece que não sabem o que é isso, e quando o cliente reclama de instabilidade simplesmente dão uma de analfabetos funcionais e só olham o nível de sinal na torre, mas esquecem que sinal alto não vence zona de fresnel muito obstruída, então o mínimo que o provedor deve fazer em caso de reclamação de instabilidade é subir até a antena de ver (Com os olhos, não com software) se a zona de fresnel está limpa. Por isso não dá pra instalar antena em telhado mal-feita, casa mal-feita que entorta quando alguém sobe, em bambu de 9m de altura, enfim, antena tem que ser instalada em local adequado porque as arvores crescem o tempo todo, mais cedo ou mais tarde alguma entra na zona de fresnel, esse tipo de obstrução tem que ver com os olhos, não adianta medir nível de sinal.

    (Ou você mesmo erga sua antena caso veja que está baixa e a zona de fresnel não está totalmente limpa. Cliente que reclamava de preço de instalação ou manutenção eu mandava ele mesmo erguer a antena até uns 4m acima do telhado, as crianças se negam a mecher mas os homens não recusam uma tarefa absolutamente simples dessa, simplesmente estaiar um tubo de aço alto com uma antena na ponta virada pra torre, quem errar algo simples assim tem que apanhar.

  8. #8

    Padrão Re: [AJUDA] Ping oscilando e download baixo

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Recomendo que faça o seguinte:
    Veja a distancia da sua antena até a torre e calcula aqui quanto seria 100% da zona de fresnel:
    http://www.novanetwork.com.br/suport...os/fresnel.php
    Se for 400m, coloca 0.4Km, teria que ver se está usando canais tipo 5180 ou 5860, faz uma pequena diferença, mas a principio calcule com 5800 mesmo.

    Sobe na antena, olha como está a visada. Veja SE tem um tunel do diametro da zona de fresnel calculada. Em 400m seriam uns 2,5m, fácil ter isso. Mas se a distancia subir pra 1000m de distancia a zona de fresnel total que DEVIA estar limpa é um tunel de quase 4m, ou seja, já de cara a antena DEVIA estar 2m acima do telhado, coisa que instalador raramente faz.

    Se notar que a zona de fresnel não está mais 100% limpa (A vegetação cresce, novas construções surgem) tire uma foto da visada e leve até o provedor a página impressa explicando o que é zona de fresnel, porque uns 60% dos provedores do brasil me parece que não sabem o que é isso, e quando o cliente reclama de instabilidade simplesmente dão uma de analfabetos funcionais e só olham o nível de sinal na torre, mas esquecem que sinal alto não vence zona de fresnel muito obstruída, então o mínimo que o provedor deve fazer em caso de reclamação de instabilidade é subir até a antena de ver (Com os olhos, não com software) se a zona de fresnel está limpa. Por isso não dá pra instalar antena em telhado mal-feita, casa mal-feita que entorta quando alguém sobe, em bambu de 9m de altura, enfim, antena tem que ser instalada em local adequado porque as arvores crescem o tempo todo, mais cedo ou mais tarde alguma entra na zona de fresnel, esse tipo de obstrução tem que ver com os olhos, não adianta medir nível de sinal.

    (Ou você mesmo erga sua antena caso veja que está baixa e a zona de fresnel não está totalmente limpa. Cliente que reclamava de preço de instalação ou manutenção eu mandava ele mesmo erguer a antena até uns 4m acima do telhado, as crianças se negam a mecher mas os homens não recusam uma tarefa absolutamente simples dessa, simplesmente estaiar um tubo de aço alto com uma antena na ponta virada pra torre, quem errar algo simples assim tem que apanhar.
    Fiz o calculo aqui e o raio de fresnel é de 5.8 metros. acredito que o tubo da antena não tem mais que 2,5m
    irei providenciar e tentar erguer a antena

    @EDIT
    Ontem entrei em contato com a ANATEL e informei o ocorrido e abri um reclamação. como estou no trabalho não tenho como verificar a conexão em casa.
    eis que minha mãe me liga e fala que a internet está sem conexão nenhuma.
    se por um acaso a prestadora interrompeu o sinal sem aviso ou acordo como devo prosseguir ?

    @EDIT2

    como o equipamento é comodato e está instalado uma AirGrid AG-HP-5g27
    queria substituir por uma minha e queria algum conselho de qual instalar que seja melhor que a atual e ter acesso as configurações

    Obrigado a todos
    Última edição por gabrielt94; 27-01-2015 às 10:29.

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [AJUDA] Ping oscilando e download baixo

    se voce ja colocou no pau a prestadora ela vai cortar sua internet e alegar que não tem mas cobertura em sua região .
    ou seja voce estara numa luta que ira perder de qualquer forma .