+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nanobridge m2 ou nanostation m2

    Pessoal,

    Gostaria se possível de uma ajuda de vocês. Anexei uma imagem do perfil de elevação para melhor análise.

    Situação:
    Tinha anteriormente em uma torre de rádio um bullet m2 HP + omni 15dbi e na minha casa uma airgrid m2 HP. Aqui na minha cidade internet é difícil e cara. Em 10mhz que foi a melhor configuração consegui 5mbps até 10mbps a noite. Enfim para uma internet gratuita está ótimo.

    Acontece que o pessoal tirou o equipamento da rádio, eu poderia simplesmente substituir o mesmo, mas quero evitar mexida. Tenho no meu escritório oi velox de 10mb igual o da rádio, aqui tudo é complicado e ruim. Liguei na oi e eles só tem 600kbps no meu endereço e ficaria telefone mais internet muito caro, por volta de R$ 100. Tem a mastercabo 5mb por R$ 99, pensei em por, mas pensei que talvez pudesse levar a do escritório para casa.

    Antes
    - Bullet M2 HP - Modo AP + omni 15dbi
    - Recebendo: Airgrid m2 HP 16dbi
    - Distância segundo o G. earth: 2km

    Agora
    - Nanobridge m2 ou nanostation m2 em modo AP
    - Recebendo: Airgrid m2 HP 16dbi
    - Distância segundo o G. earth: 2.4km

    Gostaria que vocês me ajudassem, pois estou com medo de comprar Nanobridge m2 ou nanostation m2 e não dá certo. Antes tinha de 2 a 3 clientes, agora só vai usar um cliente. Com base nesses dados e com o perfil de elevação poderiam me ajudar e/ou indicar a melhor opção. Se der certo com 3 meses já estou lucrando se for assinar qualquer internet. Gostaria de assinar a internet, mas falta opção é muito caro. Tenho uma central multimídia que gosto de baixar/ver filmes online, preciso de uma internet razoável.

    Desde já agradeço.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         perfil elevacao.jpg
Visualizações:	184
Tamanho: 	104,3 KB
ID:      	56965

  2. #2

    Padrão Re: Nanobridge m2 ou nanostation m2

    Se vai se so pra você utiliza nanobridge m2, vai ficar muito melhor do que a omni.

  3. #3

    Padrão Re: Nanobridge m2 ou nanostation m2

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Se vai se so pra você utiliza nanobridge m2, vai ficar muito melhor do que a omni.
    Sim, mas a omni eu utilizava antes justamente porquê utilizava mais pessoas. A minha dúvida é se é melhor a nanobridge ou a nanostation m2. Já que preço é mais ou menos o mesmo, mas li alguns tópicos usuários comentando que é díficil de lidar/alinhar com a nanobridge. E também quero aproveitar a airgrid m2 que tenho para recepção, sei que não é o ideal por ela ser 1x1, mas no momento preciso economizar e se passar 5mbps igual antes já está de bom tamanho.

    Quero saber se é melhor nanobridge m2 ou nanostation m2 para enviar (modo AP) e se com esse perfil de elevação terei sucesso. Na minha concepção sim, pois antes com uma omni já conseguia algo razoável e o perfil de elevação é "semelhante" ao anterior.

  4. #4

    Padrão Re: Nanobridge m2 ou nanostation m2

    Quer gastar menos arruma uma grade dessas de 25 dbi2.4ghz tipo aquario,usada vc acha baratinho. Coloca nesse bullet m2 e joga pra sua argrid m2 no maximo vc gasta uns 50 reais nessa grade e mais uns 10 reais na fita de auto fusão para colocar no bullet.

  5. #5

    Padrão Re: Nanobridge m2 ou nanostation m2

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Quer gastar menos arruma uma grade dessas de 25 dbi2.4ghz tipo aquario,usada vc acha baratinho. Coloca nesse bullet m2 e joga pra sua argrid m2 no maximo vc gasta uns 50 reais nessa grade e mais uns 10 reais na fita de auto fusão para colocar no bullet.
    wala,

    Infelizmente não tenho o bullet, pois os aparelhos é da rádio. Eu tinha duas antenas de grade aquário 25dbi e joguei fora. Depois que passei usar ubiquiti não mexi mais. Quero aproveitar a airgrid, pois tenho ela, mas não quero economizar. Quero produtos ubiquiti para usar o airmax e principalmente pela possibilidade de usar 10mhz também. Só estou em dúvida entre a Nanobridge m2 ou nanostation m2 mesmo.

    Ou se até a nanostation m2 loco resolveria também. Mas já que vou comprar quero comprar o que for melhor para essa situação.

  6. #6

    Padrão Re: Nanobridge m2 ou nanostation m2

    Compra mais um Airgrid M2 HP e faz um ponto a ponto. Nessa distância vai ser suficiente para o que você quer.

  7. #7

    Padrão Re: Nanobridge m2 ou nanostation m2

    Citação Postado originalmente por ThiagoInfo Ver Post
    wala,

    Infelizmente não tenho o bullet, pois os aparelhos é da rádio. Eu tinha duas antenas de grade aquário 25dbi e joguei fora. Depois que passei usar ubiquiti não mexi mais. Quero aproveitar a airgrid, pois tenho ela, mas não quero economizar. Quero produtos ubiquiti para usar o airmax e principalmente pela possibilidade de usar 10mhz também. Só estou em dúvida entre a Nanobridge m2 ou nanostation m2 mesmo.

    Ou se até a nanostation m2 loco resolveria também. Mas já que vou comprar quero comprar o que for melhor para essa situação.
    Sim e que fica muito bom um bullet m2 com a grade de 25 da um alcance maior e da pra vc usar o airmax ficou muito bom um ponto a ponto que eu fiz com 2 grades dessas da aquario e um bullet m2 em cada ponta Mais faz que nem o rapaz acima disse compra mais uma argridm2 se e so pra vc a internet.

  8. #8

    Padrão Re: Nanobridge m2 ou nanostation m2

    Pessoal,

    Tem um amigo que recebia com uma airgrid m2 hp da rádio também, vou pegar com ele emprestado para testar, estou com medo de não dá certo. Assim que testar posto os resultados.

    katraka,

    Realmente é isso que vou fazer, vou testar com ela e ser der certo compro ela mais em conta.

    wala,

    Realmente gosto muito dos bullet m2 também, inclusive foi eu que sugeri a compra na época, gostei muito. Mas ele é muito caro e não tem antena, para usar sozinho é desperdício. Joguei muitas grades de 25dbi fora achando que não precisaria no futuro.