+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question [AJUDA] Melhorando sinal / recepção AirGrid

    Boa noite pessoal do Under, acabei de contratar um provedor de internet wireless e aqui na cidade ele é muito conceituado. porém justamente onde eu moro é meio "ruinzinho" o sinal deles.
    queria saber se pode ser feito algo para melhorar a latencia e e download/upload (contratei o plano de 4mb)

    abaixo imagem da antena

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print 1.jpg
Visualizações:	291
Tamanho: 	79,9 KB
ID:      	56986Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print2.jpg
Visualizações:	191
Tamanho: 	84,4 KB
ID:      	56987Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print3.jpg
Visualizações:	266
Tamanho: 	74,3 KB
ID:      	56988

    Grato, desde já

  2. #2

    Padrão Re: [AJUDA] Melhorando sinal / recepção AirGrid

    O pouco que dá pra tentar é desmarcar o tx rate automatic e setar pra 39M.

    Porque 52M exige SNR de uns 22dB, e você tem só 21dB de SNR, está meio que "por um fio". 26M ou 39M tem sensibilidade melhor e exige SNR menor, pode ter uma pequena melhora.

    E veja como está a visada e zona de fresnel, não sei qual a distancia mas sinal -72 me diz que OU o provedor está com potencia baixa/antena de baixo ganho, OU calculou muito mal o sinal necessario, OU está numa distancia maior que devia, OU simplesmente tem obstrução na zona de fresnel.
    http://www.novanetwork.com.br/suport...os/fresnel.php

    Essa faixa dos 5,4GHz tem limite de potencia bem mais rígido, se ele usasse 5,7 - 5,8GHz poderia usar potencia maior, quem quer usar datarate grande (Pra que? Não dá pra atender centenas de pessoas com um mesmo AP) tem que ter sinal muito melhor que -72.

    -72 é sinal meio baixo pra datarate de 52M, pra datarate assim o provedor devia trabalhar com sinais entre -60 e -70.

  3. #3

    Padrão Re: [AJUDA] Melhorando sinal / recepção AirGrid

    a pergunta que não quer calar é, como voce tem acesso a CPE instalada na tua casa.

  4. #4

    Padrão Re: [AJUDA] Melhorando sinal / recepção AirGrid

    Citação Postado originalmente por abalsanelli Ver Post
    a pergunta que não quer calar é, como voce tem acesso a CPE instalada na tua casa.
    sou "hasqui" KKKK
    brincadeiras a parte, o equipamento é meu ...
    como já faz uns 5 anos que estou com essa AirGrid queria trocar por um equipamento melhor e não tenho ideia de qual colocar. fico aberto a sujestoes