+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Rede de monitoramento em hospitais

    Prezados.
    Em primeiro lugar, parabéns pelo site!
    Pesquiso aqui há alguns anos e já esclareci muitas dúvidas.
    Este é o meu primeiro post.
    Estou em fase final de desenvolvimento de um sistema de monitoramento de pacientes para hospitais.
    A comunicação será por wifi com um, ou mais, APs e vários clientes, um em cada quarto, por andar.
    A banda pode ser de baixa velocidade (tipo 1Mbps), pois vão trafegar poucas informações.
    Já existem algumas redes wifi para uso de internet e telefones sem fio via VoIP.
    Claro que existem muitas paredes e interferências de outros equipamentos para atrapalhar.
    Existe alguma vantagem em usar 5,8GHz neste ambiente?
    Qual equipamento seria interessante para os clientes e APs.
    Qual seria a configuração, ou topologia, recomendada?

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Rede de monitoramento em hospitais

    O 5.8 tem menor poluição, mas tem maiores problemas com paredes. Se for bem dimensionado o 2.4 pode te atender bem.

  3. #3

    Padrão Re: Rede de monitoramento em hospitais

    Gerenciei o departamento de TI de um Hospital por quase 4 anos e posso te da algumas dicas, manda uma MP que podemos trocar umas ideias.

    Sobre a sua pergunta a rede em 5.8 é bem mais estável, porem fica bem mais caro pras estações principalmente se for usar dispositivos moveis. Indico pra vc o uso do UNIFI PRO ele opera em 2,4 e 5.8 simultaneamente e não quebra a estética do ambiente. Em relação a quantos usar ai cada caso é um caso.

    Atenciosamente,
    Everson Oliveira
    Developer - FoxPanel
    E-mail: [email protected]
    Cel./Whats: (87) 99422578

  4. #4

    Padrão Re: Rede de monitoramento em hospitais

    Os dispositivos clientes serão fixos na parede acima do paciente.
    Seria interessante usar antenas direcionais nos clientes ou as paredes, após múltiplas reflexões, quebrariam a direcionalidade?
    eversoncsa, mesmo sendo mais estável a rede em 5,8GHz será que o problema das paredes, conforme o alexrock falou, não prejudicaria mais do que ajudaria?

  5. #5

    Padrão Re: Rede de monitoramento em hospitais

    Ronaldo fique atento com a certificação dos equip. utilizados em ambiente hospitalar.