+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novo asn , ip nao é do brasil

    olá pessoal boa tarde, recentemente adquirimos um ASN , depois de configurado o BGP começamos a testar até q notamos q o NETFLIX, SPEEDTEST e outros sites mostravam que o ip nao era do Brasil,no caso do NETFLIX somente filmes em inglês e no caso do SPEEDTEST mostra um mapa de outro pais e o teste acaba sendo pobre, nos outros sites esta tudo redondo ,alguém sabe o que pode ser ???

  2. #2

    Padrão Re: Novo asn , ip nao é do brasil

    Amigo, no speedtest somente o ip que ele identificou sendo de outro país ou o nome do provedor tmb apareceu errado?

  3. #3

    Padrão Re: Novo asn , ip nao é do brasil

    Opa!

    Qual o seu ASN e o IP que reconhece errado?

  4. #4

    Padrão Re: Novo asn , ip nao é do brasil

    Posta o ASN ai pra gente dar uma olhada.

    Já pesquisou por ele aqui pra ver o que vc encontra?

    ripe.net/data-tools/ripestat

  5. #5

    Padrão Re: Novo asn , ip nao é do brasil

    Aqui quando recebemos os nossos dizia que era Brasil, mas de uma região totalmente diferente da nossa, depois de um tempo de uso, já com reverso configurado, servidor DNS e tudo mais, passou a ter localização corrente nestes sites.

    Se ainda não fez reverso nem nada, corra e faça, assim logo fica normal.

  6. #6

    Padrão Re: Novo asn , ip nao é do brasil

    Uma pergunta idiota, mais... Seus prefixos estão sendo publicados internacionalmente, tipo no radb?

    https://www.radb.net/

  7. #7

    Padrão Re: Novo asn , ip nao é do brasil

    Aproveitando o tópico, vocês poderiam me informar se é possível obter ASN se eu tiver link com somente uma operadora?

  8. #8

    Padrão Re: Novo asn , ip nao é do brasil

    Uso somente um link e consegui tirar meu asn

  9. #9

    Padrão Re: Novo asn , ip nao é do brasil

    Obrigado pela informação.

    A justificativa não é muito difícil, basta eu provar que na minha região tenho pouca oferta de link e que aliada a minha baixa demanda, a contratação de dois links me dificultaria conseguir melhores preços e consequentemente manter a minha competitividade.

  10. #10

    Padrão Re: Novo asn , ip nao é do brasil

    Em nosso caso demorou 3 meses para atualizar a localização.
    Abri diversos chamados no registro.br e sempre diziam que estava ok.

    ...não sei explicar, mas conversando com outro amigo e o mesmo ocorreu com ele, 3 meses.

  11. #11

    Padrão Re: Novo asn , ip nao é do brasil

    O que pode ter acontecido é que algum provedor lá de fora errou o próprio numero de AS e que esse numero é o seu AS, daí é como se seu AS já estivesse funcionando, oooouuuu

    Você errou o numero do seu AS e está usando o AS de alguém la de fora.

  12. #12

    Padrão Re: Novo asn , ip nao é do brasil

    o maior problema é o danado do NETFLIX, só entra os catálogos em inglês , to ficando louco com tanta gente ligando na empresa reclamando do NETFLIX