Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: WOM 5000 com Ubiquiti Air Grid M5 HP

    @telworld tenho essas "porcaria" na rede, conecto normal em qualquer ap da rede omnitik,rocket m5 e rb912.

    To corrido aqui mas se quiser tiro um backup da configuraçao de ambos ap e cpe envio pra vcs analizar e ver aonde estao errando.

  2. #22

    Padrão Re: WOM 5000 com Ubiquiti Air Grid M5 HP

    No Airgrid, na aba advanced, o ack timeout estão gigante, em 27Km. Isso está certo? Wom5000 não devia ter sinal -49 a mais de uns 2Km. então desmarca o auto e fixar a distancia em uns 4Km (Ack-timeout onde a zona de fresnel não é 100% limpa é bom que esteja bem maior que o valor real).
    (Alias, isso estar marcando 27Km é mais uma prova que o modo auto das coisas é um lixo e falha toda hora)

    Desabilita também o EIRP controle, com ele ativo não adianta setar alguma potencia manualmente porque está no modo auto.

    Já na aba wireless dele, coloca canal fixo em 20MHz (Nada de auto, e 40MHz ocupa muito espaço e polui o espectro a toa, precisa dos 60Mbps que ele pode dar? Com 20MHz pode conseguir 30Mbps de trafego real, é insuficiente?), tira a frequencia do auto e testa algum entre 5700-5850MHz, desmarca o ajuste de EIRP, isso vai permitir aumenta a potencia, testa uns 18dBm. O datarate module em Alternative geralmente ajuda, mas... TESTA ele em outros modos também. Coloca o max tx rate em MCS3 e desmarca a caixa automatic (Com ela marcada não importa o que selecione manualmente).

    No WOM mesma coisa, tira de 20/40MHz e fixa em 20MHz, desmarca a regulamentação automatica (Nada de auto, lembra), na aba wireless avbançado coloca o datarate em 26M (MCS3, ou o mesmo que estiver no Airgrid, que seja MCS5). E... essa antena na horizontal, está certa? O airgrid está na horizontal mesmo?
    Aqui como é na vertical e horizontal:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         airgrid-m-VP-HP.jpg
Visualizações:	440
Tamanho: 	42,4 KB
ID:      	57079
    Olha a posição da ponteira, nunca se vira a ponteira, vira a grade inteira.

    Mas são 2Km mesmo? (Como está na config. de ack timeout da WOM5000) Em 2Km não devia conseguir MCS7 com canal de 40MHz realmente, falta ganho de antena por parte da wom5000, por isso digo pra insistir em 20MHz (Exige menos sinal) e em MCS3 (Exige menos sinal e tem sensibilidade melhor), mas tem que configurar isso nos 2 lados (Nada de auto em nenhum lado. Se algo deu errado tira tudo do auto, auto é pra quando tudo dá certo, nesse caso não deu).

  3. #23

    Padrão Re: WOM 5000 com Ubiquiti Air Grid M5 HP

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    @telworld tenho essas "porcaria" na rede, conecto normal em qualquer ap da rede omnitik,rocket m5 e rb912.

    To corrido aqui mas se quiser tiro um backup da configuraçao de ambos ap e cpe envio pra vcs analizar e ver aonde estao errando.

    Ola Jonas!
    Tudo que de ajuda é bem vindo, pois estamos aqui é pra ajudar uns aos outros toda opinião e sugestão é bem vinda.
    Manda ve

  4. #24

    Padrão Re: WOM 5000 com Ubiquiti Air Grid M5 HP

    Minha WOM 5000 depois das mudanças, ela ficou com -47. Mas não conectou de jeito nenhum. A Air Grid esta com polarização horizontal. Lá no site survey da WOM 5000, o sinal da AP Air Grid, está com a cor verde. O que nunca tinha acontecido. Achei que iria conectar agora. O estranho é que a minha WOM 5000 ainda continua com data rate de 1 M.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	377
Tamanho: 	73,2 KB
ID:      	57092

  5. #25

    Padrão Re: WOM 5000 com Ubiquiti Air Grid M5 HP

    Uma coisa eu percebir, quando desmarco a EIRP da aba Advanced da Air Grid, não da para desmarcar a EIRP da aba Wireless também. Quando desmarco em um, não da para desmarcar em outro.

  6. #26

    Padrão Re: WOM 5000 com Ubiquiti Air Grid M5 HP

    Pessoal corrido de mais aqui no provedor apos temporal de sabado, sem tempo pra parar e criar um backup personalizado por agora.

    Mas segue screen do meu ap salada mista kkkk, tem airgrid m5, tplink 5.8, wom e sxt
    Lembrando AirMAX OFF
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap ubnt.jpg
Visualizações:	556
Tamanho: 	157,4 KB
ID:      	57103 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap ubnt wire.jpg
Visualizações:	525
Tamanho: 	93,3 KB
ID:      	57104

    Wom
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CPE WON.jpg
Visualizações:	437
Tamanho: 	49,9 KB
ID:      	57105Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WON CPE 2.jpg
Visualizações:	362
Tamanho: 	60,4 KB
ID:      	57106

  7. #27

    Padrão Re: WOM 5000 com Ubiquiti Air Grid M5 HP

    Quanto esta o seu data rate atual da sua WOM 5000? Ou é a WOM 5000 MIMO que você esta usando?

  8. #28

    Padrão Re: WOM 5000 com Ubiquiti Air Grid M5 HP

    Boa noite galera... E aew, conseguiram resolver esse probleminha?!
    Notei que nos print´s do kilgara os WDS estão desativados, ative-os e nos diga se foi útil.
    Tenho NanoStation M5 e uma WOM 5000 num PTP passando meu link e ta tudo funcionando perfeitamente.

  9. #29

    Padrão Re: WOM 5000 com Ubiquiti Air Grid M5 HP

    Não funcionou. Já havia feito esse teste, mas fiz denovo e nada.

  10. #30

    Padrão Re: WOM 5000 com Ubiquiti Air Grid M5 HP

    Kilgara, Boa Tarde!

    Favor nos passar seu telefone com DDD via mensagem privada, para podermos verificar oque está ocorrendo?