Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load Balance - Qual opinião - Peplink, Cisco, RB ou Pfsense, qual deles é melhor custo beneficio?

    Qual melhor opção para Load Balance e redundância de link com bom custo x beneficio?
    Para uma rede com 50 usuarios e 2 link, entre o Peplink, Cisco, RB ou Pfsense, qual deles voces usariam?
    Quais vantagens e desvantagens?

  2. #2

    Padrão Re: Load Balance - Qual opinião - Peplink, Cisco, RB ou Pfsense, qual deles é melhor custo beneficio

    Citação Postado originalmente por gorpontes Ver Post
    Qual melhor opção para Load Balance e redundância de link com bom custo x beneficio?
    Para uma rede com 50 usuarios e 2 link, entre o Peplink, Cisco, RB ou Pfsense, qual deles voces usariam?
    Quais vantagens e desvantagens?
    Bom dia, ja usamos um loadbalance direto na rb, chegavam os dois links e a gente escolhia qual cliente saia pelo link 1 e qual saia pelo link 2, não gostei muito desse metodo, tendo que estar sempre mudando os clientes, os outros eu não conheço, porem este aqui eu não recomendo.

  3. #3

    Padrão Re: Load Balance - Qual opinião - Peplink, Cisco, RB ou Pfsense, qual deles é melhor custo beneficio

    Custo benefício, Mikrotik com certeza.

  4. #4

    Padrão Re: Load Balance - Qual opinião - Peplink, Cisco, RB ou Pfsense, qual deles é melhor custo beneficio

    tl-r470t+


  5. #5

    Padrão Re: Load Balance - Qual opinião - Peplink, Cisco, RB ou Pfsense, qual deles é melhor custo beneficio

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Não tenho tantos problemas com Load Balance em software da MikroTik, se bem feito não vai te dar dor de cabeça.
    Como o amigo disse, não tenho Tantos/Nenhum problema com balanceamento no mikrotik, existe muitas formas de se fazer a mesma coisa, e pela facilidade que o mikrotik trás, muitos não procuram aprender como funciona, e saem "Catando" um pedaço de um tutorial aki, e outro ali, sabemos que Contro + C e Control + V é o responsável pela maioria das reclamações de balanceamento em Mikrotik. O amigo @gorpontes pode ir de RB sem medo.

  6. #6

    Padrão Re: Load Balance - Qual opinião - Peplink, Cisco, RB ou Pfsense, qual deles é melhor custo beneficio

    Sou novo no fórum e quero dixar minha contribuição no tópico e na minha pouca experiencia o melhor custo beneficio para uma rede de até 25Mbps é o TP-Link TL-R470T+ considerando uma rede pequena.

  7. #7

    Padrão Re: Load Balance - Qual opinião - Peplink, Cisco, RB ou Pfsense, qual deles é melhor custo beneficio

    Acompanhando.

  8. #8

    Padrão Re: Load Balance - Qual opinião - Peplink, Cisco, RB ou Pfsense, qual deles é melhor custo beneficio

    Eu quero botar minha culher aqui kk Eu tenho um pcserver e quero botar pfsense como balanceador, alguem que já usou e recomenda?

  9. #9

    Padrão Re: Load Balance - Qual opinião - Peplink, Cisco, RB ou Pfsense, qual deles é melhor custo beneficio

    Citação Postado originalmente por felipeandrade55 Ver Post
    Como o amigo disse, não tenho Tantos/Nenhum problema com balanceamento no mikrotik, existe muitas formas de se fazer a mesma coisa, e pela facilidade que o mikrotik trás, muitos não procuram aprender como funciona, e saem "Catando" um pedaço de um tutorial aki, e outro ali, sabemos que Contro + C e Control + V é o responsável pela maioria das reclamações de balanceamento em Mikrotik. O amigo @gorpontes pode ir de RB sem medo.
    @felipeandrade55 meu caro amigo, sua resposta eu posso comparar com aquele momento que tu tem um prego pela metade da madeira e teu dedo bem do lado, e vc pensa "o prego o meu dedo" pega no prego de uma vez. PERFEITO MALUCO!!, e assim mesmo KK os nego e assim com o mikrotik até que de tanto dar problema fala que nao funciona.

  10. #10

    Padrão Re: Load Balance - Qual opinião - Peplink, Cisco, RB ou Pfsense, qual deles é melhor custo beneficio

    Citação Postado originalmente por taiendychyvu Ver Post
    Bom dia, ja usamos um loadbalance direto na rb, chegavam os dois links e a gente escolhia qual cliente saia pelo link 1 e qual saia pelo link 2, não gostei muito desse metodo, tendo que estar sempre mudando os clientes, os outros eu não conheço, porem este aqui eu não recomendo.
    Então você não usava load balance.


    Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    Peplink é a melhor escolha. Qualquer RB perde no quesito facilidade e performance para ele. Agora, ai é questao de quanto quer gastar, em alguns casos RB resolve em outros PFsense.


    Se quer tranquilidade, performance e qualidade: PEPLINK
    Se quer custo baixo: Mikrotik
    Se quer entre custo e tranquilidade: PFsense
    Já usei o peplink, é bem tranquilo configura-lo, mas é muito caro.
    RB não perde em nada para o peplink, mas sua configuração é complicada e exige um grau alto de conhecimento.

  11. #11

    Padrão Re: Load Balance - Qual opinião - Peplink, Cisco, RB ou Pfsense, qual deles é melhor custo beneficio

    Aproveitando o tópico, alguém sabe onde comprar o peplink aqui no BR ou só via importação??

  12. #12

    Padrão Re: Load Balance - Qual opinião - Peplink, Cisco, RB ou Pfsense, qual deles é melhor custo beneficio

    Qual a quantidade de banda a ser balanceada?

  13. #13

    Padrão Re: Load Balance - Qual opinião - Peplink, Cisco, RB ou Pfsense, qual deles é melhor custo beneficio

    se estamos falando de custo beneficio coloquemos os custos e soluções.

  14. #14

    Padrão Re: Load Balance - Qual opinião - Peplink, Cisco, RB ou Pfsense, qual deles é melhor custo beneficio

    tenho uma rede com 80 clientes um balance TP-Link TL-R470T+ custa 200,00 e funfa direitinho
    ja tive rb 450g como balance funciona bem tem gerencia maior quantidade de banda com certeza e custa na media de 400,00 e vira e mexe tem que passar uma pagina ou outra pra fora do balance pq os clientes ñ conseguem acessar ou tem algum problema nada que ñ resolva agora peplink ñ conheço só ouvi falar que é muito caro o tp-link ñ tem segredo é muito simples.

  15. #15

    Padrão Re: Load Balance - Qual opinião - Peplink, Cisco, RB ou Pfsense, qual deles é melhor custo beneficio

    Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    Um mundo é um mundo e outro mundo é outro mundo no universo. RB perde e muito para peplink, só pela datashet já mataria a pau RB:

    http://www.peplink.com/products/bala...el-comparison/


    Agora RB é um excelente custo beneficio mais APENAS uma BOA soluçao. Até certo cenario funciona sem problema algum - e quem disser que nao é porque nao soube configurar realmente. Agora, apartir de certo ponto nao tem nenhuma comparaçao sao dois mundos diferentes.


    É que nem comparar EdgeRouter com Cisco. O proprio uesley que é certificado UBNT para treinamento na plataforma é honesto e franco ao falar que é uma BOA soluçao, mas que Cisco é Cisco nao tem comparaçao. Assim como Peplink é Peplink.
    Já ouviu falar de CCR?

    Vamos comparar o peplink 30 (por exemplo), que só te permite ter 3 WAN... e é recomendado para apenas 30Megas de trafego total (somando as WAN, acima disso o router peplink começa a ficar lento, você mal consegue acessar ele)...

    Com o mesmo valor pago num peplink 30, voce compra uma CCR configura um balance com até 10 links nele ou consegue passar muito mais de 100 megas nele.

    Nem vou entrar em detalhes quanto aos modelos mais caro do peplink (mais de 15 mil)

  16. #16

    Padrão Re: Load Balance - Qual opinião - Peplink, Cisco, RB ou Pfsense, qual deles é melhor custo beneficio

    Agora vi beneficio.

  17. #17

    Padrão Re: Load Balance - Qual opinião - Peplink, Cisco, RB ou Pfsense, qual deles é melhor custo beneficio

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Então você não usava load balance.



    Já usei o peplink, é bem tranquilo configura-lo, mas é muito caro.
    RB não perde em nada para o peplink, mas sua configuração é complicada e exige um grau alto de conhecimento.
    era um loadbalance, porém a gente que escolhia que, saía por onde

  18. #18

    Padrão Re: Load Balance - Qual opinião - Peplink, Cisco, RB ou Pfsense, qual deles é melhor custo beneficio

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Já usei o peplink, é bem tranquilo configura-lo, mas é muito caro.
    RB não perde em nada para o peplink, mas sua configuração é complicada e exige um grau alto de conhecimento.
    Isso ai Androio rb faz o trabalho tranquilamente..!! Basta olhar as 7 maneiras que tem no peplink sendo que mk tambem tem as 7..!!! Talvez no peplink esteja mais facil de visualizar e entender o procedimento..!!!

  19. #19

    Padrão Re: Load Balance - Qual opinião - Peplink, Cisco, RB ou Pfsense, qual deles é melhor custo beneficio

    Mk o Que seria dos pequenos provedores sem ele.
    Sem atritos, mais a Mk considera (Como eu) Mutiplas rotas como Balance.
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Load_B...tiple_Gateways
    Talvez o colega se expresso mal, ou fez um balance via adress (Horrível) kkk.
    Aqui usamos uma mescla de Pcc + Rotas estáticas (Adsl Muitooooo Instável).

  20. #20

    Padrão

    Maxsolução você recomenda o TL-R470T+ para 50~60 clientes com banda de 30mb??? Será que pode travar? E os sites de banco funcionam? Meu esquema aqui vai ser assim:

    2 link velox de 10mb cada

    1 link de um provedor local via cabo que ele me autentica via pppoe de 10mb.

    TOTAL 30mb de down e 1,5MB de UP.

    Você acha que a TL-R470T+ aguenta?

    Obs: Os sites de banco e jogos online como ficam por ai?