Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não consigo configurar o Mikrotik!

    Pessoal ja assisti muitas aulas,vi alguns tutoriais;Mais não estou conseguindo configurar o mikrotik Ou seja!Colocar internet com modem roteado.Alguém pode me ajudar por favor?Nas Aulas que assisto uns falam uma coisa outros outra,mais até agora não encontrei o problema.Será nessário algumas aulas de rede?"A intenção era aprender sobre redes usando mikrotik"Abaixo tem uma imagem para vocês analisarem e ver se encontra algo que me ajude.


    Routerboard Rb951ui-2hnd Licença Level 4.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         jpg.jpg
Visualizações:	400
Tamanho: 	224,6 KB
ID:      	57036

  2. #2

    Padrão Re: Não consigo configurar o Mikrotik!

    Qual eh o ip do seu modem que está recebendo a internet?

  3. #3

    Padrão Re: Não consigo configurar o Mikrotik!

    Amigo vamos lá:


    Partindo do principio que LINK seja a conexão com o roteador e REDE seja a rede que vai para os clientes faça as seguintes correções.

    1. Em IP > Address corrija a mascara do ip se notar faltou o /24 ou outra, se deixar sem o / o mk assume que é um /32 então ficaria assim: 192.168.88.2/24

    1.1 Ainda em IP Adress troque o IP dos clientes para 10.1.0.1/24 (se quiser deixar o final 2 pode mas será o gateway dos clientes depois)

    2. Amigo qual é o ip do ROTEADOR???? sugiro colocar 192.168.88.1/24

    3. Depois em IP > Route remova aquele gateway coloque 192.168.88.1 "aqui sim sem a barra"

    4. Faltou marcar Alow remote request lá no DNS SETINGS.

    5. Remova as configurações de DHCP e crie de novo.

    OBS:
    Depois que configurar a RB pode pingar qualquer domínio fora de sua rede por exemplo "ping terra.com.br" se responder a conf esta ok.

    Nos clientes se nao funcionar por DCHP tente setar manualmente, ex: ip 10.1.0.10 mask 255.255.255.0 gateway 10.1.0.1 dns 8.8.8.8, se funcionar manual é pq tem erro nas conf do dhcp.

    Corrija e poste os resultados.

  4. #4

    Padrão Re: Não consigo configurar o Mikrotik!

    Eu tinha respondito a pergunta do amigo leobevi .Da uma analizada por favor!Desculpa cara!Mais acho que os ips que eu estava colocando estava tudo errado.


  5. #5

    Padrão Re: Não consigo configurar o Mikrotik!

    Amigo nunca divulgue seu IP Publico aqui ou qualquer outro lugar, é ataque na certa.

    esse ip publico e de seu modem?

  6. #6

    Padrão Re: Não consigo configurar o Mikrotik!

    Ja apaguei a Mensagem dos meus ips.valeu Jodrix!Então Jodrix,para eu saber o ip que você quer,como que faço?

  7. #7

    Padrão Re: Não consigo configurar o Mikrotik!

    Então, será que está sua rede eh roteada? Quando você conecta na internet eh através de um discador?

  8. #8

    Padrão Re: Não consigo configurar o Mikrotik!

    Citação Postado originalmente por leobevi Ver Post
    Então, será que está sua rede eh roteada? Quando você conecta na internet eh através de um discador?
    É atraves do modem da vivo!Me conecto atraves de um provedor de internet,"no caso linkbr".

  9. #9

    Padrão Re: Não consigo configurar o Mikrotik!

    Então Vanderlei, creio que não seja roteada a sua conexão, neste caso você vai ter que criar uma conexão ppoe client com os dados de conexão que você utiliza com o linkbr

  10. #10

    Padrão Re: Não consigo configurar o Mikrotik!

    O nat com o mascarade ao invés de você colocar a interface LINK você altera para o PPPoE criado na conexao

  11. #11

    Padrão Re: Não consigo configurar o Mikrotik!

    Seu modem vivo é USB?

    Vc disca uma conexao PPP?

  12. #12

    Padrão Re: Não consigo configurar o Mikrotik!

    Citação Postado originalmente por leobevi Ver Post
    Então Vanderlei, creio que não seja roteada a sua conexão, neste caso você vai ter que criar uma conexão ppoe client com os dados de conexão que você utiliza com o linkbr
    Amigão!Acabei de deixar meu moude roteado,"Eu acho",Fui nas configurações do moudem e configurei o nat.Agora ele entra sem presisar logar no provedor de internet.Quando demoro responder a todos é porque tiro cabo do pc e conecto no mikrotik,tentando fazer funcionar!
    Última edição por Vanderlei; 31-01-2015 às 00:02. Razão: Erro de escrita

  13. #13

    Padrão Re: Não consigo configurar o Mikrotik!

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Seu modem vivo é USB?

    Vc disca uma conexao PPP?
    Ele não é usb,COnecto a linha telefôncia nele!Fui nas configurações do moudem e configurei o nat.Agora ele entra sem presisar logar no provedor de internet.Quando demoro responder a todos é porque tiro cabo do pc e conecto no mikrotik,tentando fazer funcionar!
    Última edição por Vanderlei; 31-01-2015 às 00:01. Razão: Erro de escrita

  14. #14

    Padrão Re: Não consigo configurar o Mikrotik!

    Ok, então o usuário e senha vc está colocando no seu roteador vivo, neste caso qual eh o ip que vc acessa este roteador da vivo? Outro detalhe no dhcp q vc configurou a interface não eh LinK, vc tem q alterar para rede.

  15. #15

    Padrão Re: Não consigo configurar o Mikrotik!

    Citação Postado originalmente por leobevi Ver Post
    Ok, então o usuário e senha vc está colocando no seu roteador vivo, neste caso qual eh o ip que vc acessa este roteador da vivo? Outro detalhe no dhcp q vc configurou a interface não eh LinK, vc tem q alterar para rede.
    Eu acesso o modem com o ip '10.1.1.1'.Agora esse dhcp eu nunca tinha colocado em redes.mais um detalhe com as configurações que faço! O ether2 com o nome REDE,sempre fica auxilando os kpbs sendo que a entrada 1 fica em zero!
    Última edição por Vanderlei; 31-01-2015 às 00:27. Razão: Erro de escrita

  16. #16

    Padrão Re: Não consigo configurar o Mikrotik!

    Citação Postado originalmente por leobevi Ver Post
    O nat com o mascarade ao invés de você colocar a interface LINK você altera para o PPPoE criado na conexao
    Vou tentar!

  17. #17

    Padrão Re: Não consigo configurar o Mikrotik!

    Amigo vamos lá:

    Vamos começar do zero, reset sua rb (zere as conf):

    Partindo do principio que LINK seja a conexão com o roteador e o ip do seu roteador seja 10.1.1.1 e REDE seja a rede que vai para os clientes faça as seguintes configurações.

    1. Em IP > Address :

    adicione um IP na mesma rede do modem ex: 10.1.1.2/24 na interface LINK (ligue esse cabo ao roteador)

    adicione um IP para os clientes ex: 192.168.1.1/24 na interface REDE

    2. Em IP > Routes adicione o gateway 10.1.1.1 em dst address deixe 0.0.0./0

    3. Em IP > Firewall > NAT faça uma nat como vc já fez.

    4. Em IP > DNS faça com ja fez apenas marcando o Alow remote request

    5. Configure o DHCP pelo assistente (e so dar next e conferindo as conf)

    * Depois que configurar a RB pode pingar qualquer domínio fora de sua rede por exemplo "ping terra.com.br" se responder a conf esta ok.

    Feito.
    Ligue um cabo na interface dos clientes e ve se pega DHCP, senão sete manualmente ex: ex: ip 192.168.1.2 mask 255.255.255.0 gateway 192.168.1.1 dns 8.8.8.8e teste .

  18. #18

    Padrão Re: Não consigo configurar o Mikrotik!

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Amigo vamos lá:

    Vamos começar do zero, reset sua rb (zere as conf):

    Partindo do principio que LINK seja a conexão com o roteador e o ip do seu roteador seja 10.1.1.1 e REDE seja a rede que vai para os clientes faça as seguintes configurações.

    1. Em IP > Address :

    adicione um IP na mesma rede do modem ex: 10.1.1.2/24 na interface LINK (ligue esse cabo ao roteador)

    adicione um IP para os clientes ex: 192.168.1.1/24 na interface REDE

    2. Em IP > Routes adicione o gateway 10.1.1.1 em dst address deixe 0.0.0./0

    3. Em IP > Firewall > NAT faça uma nat como vc já fez.

    4. Em IP > DNS faça com ja fez apenas marcando o Alow remote request

    5. Configure o DHCP pelo assistente (e so dar next e conferindo as conf)

    * Depois que configurar a RB pode pingar qualquer domínio fora de sua rede por exemplo "ping terra.com.br" se responder a conf esta ok.

    Feito.
    Ligue um cabo na interface dos clientes e ve se pega DHCP, senão sete manualmente ex: ex: ip 192.168.1.2 mask 255.255.255.0 gateway 192.168.1.1 dns 8.8.8.8e teste .
    Da uma olhada ai amigão!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         jpgfffff.jpg
Visualizações:	202
Tamanho: 	277,0 KB
ID:      	57037

  19. #19

    Padrão Re: Não consigo configurar o Mikrotik!

    vamos lá:

    1 - Vc NAO resetou a rb, o ideal e resetar para dar tudo certo.

    2 - Tem que ver se esse cabo que interliga o roteador na rb esta ok , aparece como conectado mas deveria estar trafegando alguns bytes.

    3 - o IP da RB NAO pode ser 10.1.1.1 esse ja esta no roteador, pode ser qualquer um dessa faixa menos este, coloque por EXEMPLO 10.1.1.10 e da RB tente pingar o roteador 10.1.1.1, é obrigado a pingar se não pingar reveja a porta em que esta conectado e o cabo .

    4- a regra do NAT FICA ASSIM

    action = masquerade
    chain=srcnat
    Scr.address = 192.168.1.0/24
    so isso mais nada aqui

    reveja ai.

  20. #20