+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Valor de instalaçõe

    Qual valor cobrado que os amigos cobram por instalações de clientes em 2.4 e 5.8?

  2. #2

    Padrão Re: Valor de instalaçõe

    Aqui cobramos na faixa de R$ 50 reais, com mastro, suporte, cabo e estaiada com arame galvanizado!

  3. #3

    Padrão Re: Valor de instalaçõe

    Citação Postado originalmente por peder Ver Post
    Aqui cobramos na faixa de R$ 50 reais, com mastro, suporte, cabo e estaiada com arame galvanizado!
    e a antena?

  4. #4

    Padrão Re: Valor de instalaçõe

    Então quando eu tenho CONDIÇÕES e vejo que vai valer a pena eu Compro a antena e coloco em forma de comodato, senão o meu cliente compra!

  5. #5

    Padrão Re: Valor de instalaçõe

    R$239,00

    Kit CPE
    NANOBEAMM300
    CABO FTP
    CONECTOR BLINDADO
    1mt cano galvanizado 1.4pol
    Suporte cavalete 15/25cm duplo 1
    5pol
    Ate 10mt cabo, tolerância 15mt

    EXIGIMOS TOMANDA SEGUINDO NORMATIVA NBR5410
    Equipamento emprestado com promissória valor 389 contrato com clausula de dano e ressarcimento, queijo pago

    Obs não temos troca de endereco, valor da habilitação e para atual endereço troco de casa 239 novamente
    Última edição por Pirigoso; 02-02-2015 às 03:48.

  6. #6

    Padrão Re: Valor de instalaçõe

    350,00
    Incluso rádio (NanoStation, nanobeam 22 ou 25)
    Cabo (qntd que for necessário)
    Eletroduto zincado
    Configuração de roteador (caso o cliente tenha)

    Td em comodato, caso o cliente tenha td pronto o valor eh o mesmo.

  7. #7

    Padrão Re: Valor de instalaçõe

    cobro 100,00 da instalação, 30.00 na mudança de endereço, equipamento em comodato.

  8. #8

    Padrão Re: Valor de instalaçõe

    Eu nunca consegui aceitar esse lance de cobrar o valor do aparelho para o cliente e chamar de taxa de adesão ou de instalação e dizer q está em comodato.

    Aqui cobro R$ 80,00 de taxa de instalação e aviso ao cliente q o aparelho e todo o material fica em comodato.

    Abraço.

  9. #9

    Padrão Re: Valor de instalaçõe

    Amigo Poemander, taxa de adesão no meu caso, quer dizer que vc esta cobrando por:

    * Deslocamento (gasolina);

    * Mão-obra (empregados);

    * Materiais utilizados (Mastro , cabos, fixadores etc..),

    * Configuração dos equipamentos (radio cliente e roteador),

    * Desgaste dos materiais (carro, furadeira, brocas etc...)

    Não tem nada a ver com equipamentos, esse fica em comodato, ou seja o cliente não paga, e ao meu ver comodato deveria ser pago também, aqui já levei vários prejuízos de clientes que se mudam de cidade e levam os equipamentos junto, e se vc for entrar na justiça não vale a pena..

  10. #10

    Padrão Re: Valor de instalaçõe

    Amigo Jodrix... entendo o q vc quis dizer... mas moro no rio de janeiro e aqui o avanço das teles está cada vez maior e oferecendo mais e mais "vantagens" para o assinante, inclusive, modem com wifi grátis...

    Por aqui eu preciso ter um diferencial para atrair a atenção do cliente... já faço instalações com wifi pelo mesmo valor de taxa de instalação... tive q absorver esse custo para conquistar mais clientes.

    E outro detalhe, aqui ondem moro, o nanoloco m5 já está custando R$ 270,00... fazer o cliente pagar o valor do aparelho e ainda dizer a ele q vai ficar em comodato, isso nunca entrou em minha cabeça... se é pra fazer assim, é melhor indicar a loja e o cliente compra o aparelho e aí sim, o passa a ser dele. Agora fazer o cara pagar e quando ele não quiser mais nosso serviço, ficar com o aparelho q ele pagou, sempre fui contra...

    Talvez fosse melhor cobrar o valor do aparelho ao cliente em parcelas e informá-lo q ele vai ser o dono do aparelho.

    Abraço.

  11. #11

    Padrão Re: Valor de instalaçõe

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Amigo Jodrix... entendo o q vc quis dizer... mas moro no rio de janeiro e aqui o avanço das teles está cada vez maior e oferecendo mais e mais "vantagens" para o assinante, inclusive, modem com wifi grátis...

    Por aqui eu preciso ter um diferencial para atrair a atenção do cliente... já faço instalações com wifi pelo mesmo valor de taxa de instalação... tive q absorver esse custo para conquistar mais clientes.

    E outro detalhe, aqui ondem moro, o nanoloco m5 já está custando R$ 270,00... fazer o cliente pagar o valor do aparelho e ainda dizer a ele q vai ficar em comodato, isso nunca entrou em minha cabeça... se é pra fazer assim, é melhor indicar a loja e o cliente compra o aparelho e aí sim, o passa a ser dele. Agora fazer o cara pagar e quando ele não quiser mais nosso serviço, ficar com o aparelho q ele pagou, sempre fui contra...

    Talvez fosse melhor cobrar o valor do aparelho ao cliente em parcelas e informá-lo q ele vai ser o dono do aparelho.

    Abraço.
    O cliente compra o equipamento, ai ele queima... vocÊ acha que o cliente vai querer comprar outro?

    Aqui eu cobro R$ 170,00 do cliente, equipamento em comodato.
    Se queimar, eu troco o equipamento para ele, cobro apenas uma taxa de visita técnica de R$ 50,00...
    Por outro lado, se o cliente cancelar, eu retiro o equipamento.

    Sobre cobrar a taxa de visita técnica quando trocamos o equipamento....: desde o inicio orientamos o cliente a desligar os equipamentos quando tem chuva com trovoada, bem como ligar o equipamento apenas em estabilizador... mas 90% dos casos, os clientes não fazem isso (deixam 24 horas ligado), e como o técnico vai ter que refazer todo o trabalho, eu cobro visita técnica.