+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wireless do meu notebook conectando a 144Mpbs, mesmo com router 300Mpbs

    Tenho um notebook aqui em casa que nao conecta a 300Mpbs, ele so atingi 144

    ja ouvi falar que preciso setar no router para trabalhar em 40MHz
    ja cheguei a fazer isso, coloquei rede N only
    mas mesmo assim nao atinge os 300

    duro que em alguns notebooks pega 300 normal...

    existe alguma configuração avançada no driver do wireless, que tenho que habilitar ou desabilitar ?

    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Wireless do meu notebook conectando a 144Mpbs, mesmo com router 300Mpbs

    300M é conexçao com 2 chains (2 antenas). Seja 2 antenas na mesma polarização ou uma antena na vertical e outra na horizontal.

    150M é conexão com 1 chain (1 antena). Veja os datarates em www.mcsindex.com
    144M é MCS7 com GI longo e canal de 40MHz. Arredondam pra 150M por marketing, pra facilitar a vida dos leigos.

    Placa mini-pcie de notebook nem sempre tem 2 chains, e nem sempre que a placa faz mimo o note tem 2 antenas. Lixo tipo STI/Semp, Philco, Positivo, Qbex, HBuster e similares nacionais geralmente tem só 1 antena.

    Então é mais que natural que metade dos notebooks a venda no brasil só tenham datarate de 144M, pois ou tem placa mini-pcie sem 2 chains ou sem 2 antenas.
    (Tablet e smartphone com 2 antenas ou 2 chains ainda não ví, talvez os de R$ 1500 pra cima, mas os que meros mortais compram são tudo com 1 chain e 1 antena, alguns inclusive só trabalham com 20MHz e gi curto, então só tem datarate de 65M)

    Pode dar uma googlada peo chipset da placa wireless do notebook, ou mesmo procurar pela propria placa pra ver se ela tem suporte a 2 antenas.
    Aqui um exemplo do que os lixos nacionais fazem, um RTL8188 que suporta mimo foi capado e tem só 1 conector pra antena:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...n-11077474-_JM
    Quem faz a obra de arte? A mestre nacional em produzir lixo, a Positivo.

  3. #3

    Padrão Re: Wireless do meu notebook conectando a 144Mpbs, mesmo com router 300Mpbs

    entendi, obrigado pelas explicaçoes...

  4. #4

    Padrão Re: Wireless do meu notebook conectando a 144Mpbs, mesmo com router 300Mpbs

    muito grato, importante saber isso