Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. @TreiscBr , uma dúvida a respeito de especificações de torres, na questão coeficiente de arrasto. Estas especificações levam em conta a vibração ou balanço (sei lá o termo ) no topo da torre? Pois me veio um pensamento: se a torre oscilar lá em cima, os links que dependendem de um apontamento preciso vão cair, pois antenas com angulos estreitos como 3 a 5º não irão suportar praticamente nenhum balanço da torre em relação ao seu eixo vertical.

Por ex. uma torre que tem um coeficiente de arrasto de 2,5 m² para ventos de 120km, significa que dentro desta velocidade, e dentro dos m² especificados para as antenas a ponta não irão balançar? E se colocar antenas que ocupem 1m² iria aguentar mais que 120km/h?

Ou não?

2. 1929. A Anatel, engenheiros de telecomunicações e, dos técnicos de telecomunicações podem lhe passar melhor sobre o grau de precisão, penso que as deflexões mecânicas não influenciam no grau de precisão das antenas, por que elas possuem um campo de tolerância que atenuam o sinal poder chegar a seu destino, veja dos satélites que estão em órbita, e enviam sinais para as antenas, uma movimentação por maior que seja na torre em nada vai alterar, penso! Me corrijam quem dos de telecomunicações. Já a sua segunda afirmação do coeficiente de arrasto, a Anatel tem padrões estabelecidos para suas respectivas atenuações das antenas, ela quem pode lhe dizer a respeito, ela quem outorga especificações, e dos engenheiros deles que formularam as equações para este tipo de questão. Estou limitado a meu campo de estruturas metálicas e tenho experiência em projetar mecanismos para movimentações de mecanismos (automação), já de telecomunicações sou aprendiz.

Tópicos Similares

1. Ponto de acesso em torre de rádio AM
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 08-04-2006, 00:08
  2. Cópia de Servidor Segura!
    Por deb04 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 08-11-2005, 10:15
  3. Torre de 25 Metros
    Por fabio-ensite no fórum Redes
    Respostas: 11