+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar 2 links de internet na RB 2011 - mikrotik

    Tenho uma Rb 2011 controlando a rede, possuo 2 links de internet(A,B) e 1 de intranet (que vem de outro local) no total 3 links e todas com ips distintos. Conseguir por pra funcionar os links de intranet e a da internet "A" pra sair no dhcp para todos usuarios, estava perdendo muitos pacotes na internet ai fiz um masquerade e agora está funcionando tudo ok, sendo adicionei o outro link de internet o "B", mais só para alguns usuarios que serão configurados por ip fixo, link está passando normal sendo que está perdendo muitos pacotes, a internet demora muito a responder e nao consigo mais dar o masquerade na eth5( que é o link da internet "B") porque aparece isso : --in / out - interface matcher not possible when interface (ehter5 - airconect) is slave - use master instead (bridge-local).


    outra duvida é de como adicionar 2 servidores dhcps, um para todos e outro só para alguns macs, ai não preciso por ip fixo nos computadores que irão usar só a outra internet.

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Configurar 2 links de internet na RB 2011 - mikrotik

    tem sim, no masquerade vc deve informar a classe de IP, e para não demorar na resposta nos micros que estão com IP fixo, vc tem 2 opção dividir a classe em 2 tipo 128 link A e os outros 128 do Link B que vc coloca como fixo.

    ou quando criar os DHCP liga os micros um a um e pega os MACs e trava com o IP que vc quer.

  3. #3

    Padrão Re: Configurar 2 links de internet na RB 2011 - mikrotik

    só que quando eu tento configurar qualquer porta no masquerade aparece isso--in / out - interface matcher not possible when interface (ehter5 - airconect) is slave - use master instead (bridge-local), o masquerade só funciona na porta 1 que já esta a conexão A, tem como depois de por um ip fixo eu trocar o dns desse ip pelo mikrotic ou só enviando por dhcp mesmo? pq nao estou conseguindo criar outro dhcp no mesmo aparelho

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Configurar 2 links de internet na RB 2011 - mikrotik

    Citação Postado originalmente por oreizinho Ver Post
    só que quando eu tento configurar qualquer porta no masquerade aparece isso--in / out - interface matcher not possible when interface (ehter5 - airconect) is slave - use master instead (bridge-local), o masquerade só funciona na porta 1 que já esta a conexão A, tem como depois de por um ip fixo eu trocar o dns desse ip pelo mikrotic ou só enviando por dhcp mesmo? pq nao estou conseguindo criar outro dhcp no mesmo aparelho

    mais vc precisa mesmo do DHCP?, se vai colocar IP fixo, não vai precisar de Servidor DHCP.

  5. #5

    Padrão Re: Configurar 2 links de internet na RB 2011 - mikrotik

    pq tem + de 100 computadores aqui no trabalho, desses 100 uns 20 ficaria com a internet B e o restante com a internet A. Ai fica meio dificil de passar em todos computadores pra por ip fixo. Onde tem a opção de dividir a classe em 2 tipos.