+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Pessoal, temos que saber distinguir marketing da vida real, fico p#$% da vida com isso, coloquem em campo e no MELHOR cenário vai dar 500/4 ou seja +- 125 Mbps 25% do que prometem, recomendo a todos olharem o vídeo do mestre Zé Alves 802.11 AC, Mini Curso "a revolução gigabit"

    .

  2. #42

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por xenyx Ver Post
    isso mesmo, vai passar 500m com um preço assim? até 30km puxa eu pago pra ver só, se der a metade do que promete, e preço bom ainda
    Amigo, o dia que esse equipamento chegar aí na Cidade do Leste avisa aqui o preço pra gente. hehehehe
    valeu!

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    Tecnologias diferentes, as AirFiber nao tem perdas entre a antena e o processamento do sinal delas (AirFiber 5/AirFiber 24). A tencologia vai ser boa sim, pode acreditar. Agora para esta distancia só alinhamento a laser e com software para calculo de geomeometria analitica. O que cá entre nós a maioria das pessoas nao faz. Sem levar em consideraçao a curvatura da terra e espaço eletromagnetico entre duas camadas de ar que há quando se faz enlance grande assim.


    A linha AirFiber depende de um alinhamento extremamente preciso para o seu funcionamento ocorre proximo do prometido, é um jogo de gato e rato, mas que depois de fechado fica ótimo. O proprio CEO da Ubiquiti já comentou algo sobre isso - a questao da tecnologia e nao do alinhamento.

    Amigo existe algum equipamento para fazer alinhamentos de enlaces com a máxima precisão possível?

  4. #44

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    O que usamos Nielson é um laser de alta intensidade alinhado perfeitamente a carcaça do equipamento. Do outro lado voce enxerga o laser e atraves de um parquimetro e um nivel consegue alinhar perfeitamente o equipamento com o outro.

    Agora, demora muito depois que voce pega a manha por volta de 2 dias uteis. Agora sem isso é ficar batendo em pedra querendo tirar agua.

    O laser que usarmos é aqueles que o povo usa para apontar para uma estrela no céu. No ebay deve sair por volta de uns 200 dolares + frete um desses. E tem todo um cuidado com a proteçao do pessoal em terra e na torre em volta.


    AirFiber mesmo é coisa de agua para o vinho quando alinha ela certinho, parece até que equipamento está no mesmo nivel que o outro (e realmente está praticamente).

    Existem softwares que fazem o calculo com posicionamento GPS e por ai vai. Aqui sempre usamos o laser e posso te dizer que temos enlance de até uns 170 kilometros (um de brasilia que passa por goiania e vai para outra cidade que eu esqueci agora) com radios da Cambium (ex motorola) da linha PTP e temos disponibilidade neles de cinco 9`s (99.999%)


    A precisao desse tipo de metodo é entre 1cm a 7cm para cada 20 ou 30 kilometros, depende muitoooooo de varios fatores como classe do laser, cor, humidade relativa do ar, velocidade do vento (pois joga detritos no ar que espanham no feixe de luz), e o tipo de clima na hora do posicionamento.

    Tudo questao de paciencia, e organizaçao. Mas é bem tranquilo.
    Qual laser você usa?
    Procurei no Ebay mas o máximo que encontrei foi um de 5W que diz chegar até 2km.

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    Agora eu nao vou lembrar a marca e o modelo certinho. Mas nao precisa ser muito potente nao, o que eu uso é de 2W para distancias de até uns 40 ou 50 km. E tem um oculos que vem com ele que te ajuda a ver o laser a noite ou durante o dia - alem de proteger. Tudo questao da fabricante, classe do laser e a qualidade da tecnologia.


    Esse aqui é bem legal:

    http://www.ebay.com/itm/NEW-SPECIAL-...item461c69e811


    Uso ele para alinhar Rocket Dish/NanoBridge em curtas distancias (algo em torno de 4 a 5 km)
    no ML achei esses dois:

    Até 5km: http://produto.mercadolivre.com.br/M...s-compacto-_JM
    Até 8km: http://produto.mercadolivre.com.br/M...r-classe-4-_JM

    Acho que é isso, seriam esses? só ainda não entendi como funciona na outra ponta.

    Obrigado

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    Esses do Mercado Livre nao prestam, muito melhor comprar de fora. Demora mais porém é garantido a qualidade.

    O lance da outra ponta é voce ver o laser passando paralelo a antena(com oculos de proteçao e atençao a avioes, helicopteros, pessoas, animais...), depois é só ir afinando a projecao do laser.

    Mas na frente eu faço um video explicando certinho. É que o clima em Brasilia tá tenso para filmagens. Qualquer coisa assinem meu canal que logo estará disponivel os videos:

    https://www.youtube.com/channel/UC_I...cfUWbYTqqc_YGw

    :-)
    Beleza entendi, já me inscrevi no canal.

    Sobre o laser qual você recomenda comprar? Tem algum lugar de confiança para comprar?

  7. #47

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    E aí, alguém tem novidade sobre o Airfiber X? Já está disponível para compra? Alguém leu algum relato positivo dele, algum case?

  8. #48

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Rapaz estou esperando também, parece ser muito bom, agora parece que só vai estar estar disponível depois do dia 26 desse mês.

  9. #49

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    @SantiagoMG até o agora o case mais impressionante que eu vi foi 36km com dish 34 area bem poluida com dish na posiçao normal 176mb down com ela adaptada para 45º 236mb latencia de 0 a 3ms.

    recomendo http://community.ubnt.com/t5/airFibe...rFiber_Stories

    Tem nos mais variados cenarios, eu pretendo comprar um par no lançamento para teste, estou botando muita fé nele.

  10. #50

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Jonas já tinha visto esse case fiquei impressionado com o radinho. kkkkkkkkkkk

  11. #51

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Rapaz, tbm fiquei babando kkkkkkk e nao preciso mais que 100mb estavel por um bom tempo ele me atenderia muito bom

    Dia sim e dia sim cobro meu fornecedor uahuahuah

  12. #52

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Jonas e o produto realmente entrega o que promete. Em agosto temos 100 enlaces chegando no Brasil, fiquem de olho deve acabar bem rápido!!

  13. #53

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Chadi, mas ele enntrega o que promete em quais condições? Em teste de bancada ou na prática?

    Pois, se for igual o Rocket AC PTP estamos perdidos. Em teste de bancada ou a curtissimas distancias e em locais com pouca ou nenhuma interferencia ele passou mais de 400 Mbps, ou seja, cumpriu o que promete. Porém quando coloquei num ambiente com ruído (que é o que vivenciamos) ele me decepcionou. Perdeu feio pra RB 912.

    Tomara que o Airfiber tenha a possibilidade de ativar o Compilance Test ou tenha uma melhor resposta a interferencia, pois senao, podemos esquecer e partir pra rádios licenciados para bandas acima de 100 Mbps.

    Ahhh, como sugestão. Disponibiliza um par de AirfiberX para o JonasMT testar sem compromisso e divulgar o resultado aqui pra gente, pois estamos ficando desanimados de gastar dinheiro com equipamento só pra testar e depois deixar ele parado num canto por não ter atendido nossa necessidade.

    Se quiser disponibilizar pra mim eu também testo, inclusive as antenas já estão até montadas. O meu cenário é o seguinte: PTP de 70 Km, antenas Rocket Dish de 34 dBi, com muita interferencia em ambas as pontas. Desejo passar mais de 100 Mbps, pois esta banda eu já consigo com RB 912 com latencia menor que 10 ms.

    Será que o AifiberX supera a RB912 nesse cenário?

  14. #54

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Chadi, mas ele enntrega o que promete em quais condições? Em teste de bancada ou na prática?

    Pois, se for igual o Rocket AC PTP estamos perdidos. Em teste de bancada ou a curtissimas distancias e em locais com pouca ou nenhuma interferencia ele passou mais de 400 Mbps, ou seja, cumpriu o que promete. Porém quando coloquei num ambiente com ruído (que é o que vivenciamos) ele me decepcionou. Perdeu feio pra RB 912.

    Tomara que o Airfiber tenha a possibilidade de ativar o Compilance Test ou tenha uma melhor resposta a interferencia, pois senao, podemos esquecer e partir pra rádios licenciados para bandas acima de 100 Mbps.

    Ahhh, como sugestão. Disponibiliza um par de AirfiberX para o JonasMT testar sem compromisso e divulgar o resultado aqui pra gente, pois estamos ficando desanimados de gastar dinheiro com equipamento só pra testar e depois deixar ele parado num canto por não ter atendido nossa necessidade.

    Se quiser disponibilizar pra mim eu também testo, inclusive as antenas já estão até montadas. O meu cenário é o seguinte: PTP de 70 Km, antenas Rocket Dish de 34 dBi, com muita interferencia em ambas as pontas. Desejo passar mais de 100 Mbps, pois esta banda eu já consigo com RB 912 com latencia menor que 10 ms.

    Será que o AifiberX supera a RB912 nesse cenário?
    Duvido muito, pois so ira prestar se sair dos 5ghz, podem falar AC, DC, PC e oq mais quiserem inventar, bateu em 5ghz ja era, ainda mais a UBNT!!

  15. #55

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Caro Chadi,

    Veja um print da RB912 em operação na minha rede (Enlace de 70 Km com Rocket Dish de 34dBi:

    a primeira imagem é referente a analise da latencia com o trafego normal da rede gerado pelo clientes, que fica em torno de 65 Mbps.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         LATENCIA COM TRAFEGO NORMAL DA REDE.png
Visualizações:	334
Tamanho: 	171,2 KB
ID:      	59621

    A segunda imagem é referente a analise da latencia com o trafego normal da rede gerado pelo clientes, que fica em torno de 65 Mbps + um trafego TCP de 35 Mbps gerado pelo Btest, totalizando 100 Mbps.

    Será que o AirfiberX supera?

    Está lançado o desafio.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         LATENCIA COM TRAFEGO NORMAL DA REDE + BTEST.png
Visualizações:	259
Tamanho: 	171,5 KB
ID:      	59620  

  16. #56

  17. #57

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Olhar esses casos anima a gente a comprar um par pra testar, porém quando lembro que acabei de gastar 2400 reais pra comprar um par de Rocket AC e não devo utilizar eles pra nada me dá um desanimo....

    Seria bom se o representante deles aqui no Brasil fizesse uma venda condicionada ao sucesso, ou seja, fornece o equipamento pra gente testar, se funcionar bem a gente paga e fica com eles, se não funcionar devolvemos e pagamos somente o frete.

    Pelo menos algumas unidades para que possamos ter mais confiança e saber se vale a pena investir.

  18. #58

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Um par deve sair por 6.000,00 , será que vai compensar?

  19. #59

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Esse airfiber X tem 3 chains ou 2 e saida para antena GPS?

  20. #60

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Caro Chadi,

    Veja um print da RB912 em operação na minha rede (Enlace de 70 Km com Rocket Dish de 34dBi:

    a primeira imagem é referente a analise da latencia com o trafego normal da rede gerado pelo clientes, que fica em torno de 65 Mbps.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         LATENCIA COM TRAFEGO NORMAL DA REDE.png
Visualizações:	334
Tamanho: 	171,2 KB
ID:      	59621

    A segunda imagem é referente a analise da latencia com o trafego normal da rede gerado pelo clientes, que fica em torno de 65 Mbps + um trafego TCP de 35 Mbps gerado pelo Btest, totalizando 100 Mbps.

    Será que o AirfiberX supera?

    Está lançado o desafio.....
    Quanto tem de Sinal e ccq nessa distância?