+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Tem duas saídas e uma pra gps, o interessante é que pra ele funcionar corretamente vc tem que comprar um acessório para modificar polarização da antena.

  2. #62

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Rapaz, tbm fiquei babando kkkkkkk e nao preciso mais que 100mb estavel por um bom tempo ele me atenderia muito bom

    Dia sim e dia sim cobro meu fornecedor uahuahuah
    Rsrsrsr calma Jonas!!

  3. #63

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Quanto tem de Sinal e ccq nessa distância?
    Sinal - 65 dBm e CCQ 99%

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CCQ.png
Visualizações:	301
Tamanho: 	152,6 KB
ID:      	59629

  4. #64

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Sinal - 65 dBm e CCQ 99%

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CCQ.png
Visualizações:	301
Tamanho: 	152,6 KB
ID:      	59629
    Parabéns! Tenho uns links com rb912 porém com umas antenas "Réplicas da dish", tenho sinais tipo -51 em 44km porém ccq muito ruim na casa de 60% 70% e só consigo througput na casa dos 70Mbs udp receive, ao testar tcp fica uma me*** , na época o orçamento era apertado comprei antena que custava 1/3 da dish 34, no futuro pretendo troca-las, por dish e vou ter um aumento de mais de 40mbs no link.

  5. #65

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Amigo, vai de ALGCOM 32, vale cada centavo, estou com 57km 90mb tcp com folga!

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Parabéns! Tenho uns links com rb912 porém com umas antenas "Réplicas da dish", tenho sinais tipo -51 em 44km porém ccq muito ruim na casa de 60% 70% e só consigo througput na casa dos 70Mbs udp receive, ao testar tcp fica uma me*** , na época o orçamento era apertado comprei antena que custava 1/3 da dish 34, no futuro pretendo troca-las, por dish e vou ter um aumento de mais de 40mbs no link.

  6. #66

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Parabéns! Tenho uns links com rb912 porém com umas antenas "Réplicas da dish", tenho sinais tipo -51 em 44km porém ccq muito ruim na casa de 60% 70% e só consigo througput na casa dos 70Mbs udp receive, ao testar tcp fica uma me*** , na época o orçamento era apertado comprei antena que custava 1/3 da dish 34, no futuro pretendo troca-las, por dish e vou ter um aumento de mais de 40mbs no link.
    Talvez o problema não seja nas antenas, pois o sinal está muito bom. Com esse nível de sinal dá pra conseguir 100 Mbps.

    Está usando data rates automatico ou manual? Se estiver em auto deve ser isso que está atrapalhando, tem que fixar manualmente e escolher um bom canal.

  7. #67

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Galera tenho um enlace de 4km com Radwin 2000 serie c que já esta no gargalo 97mega, vou comprar um par de RB 912 sera que consigo uns 130mega full com a RB 912?

  8. #68

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Compra um par de Radwin D+ que deve conseguir essa banda. Com RB912 não vai. O graaande problema do Radwin D+ é o preço que é caro demais.... kkkk

    Se comprar mesmo, posta pra gente o resultado.

  9. #69

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por gabrielk Ver Post
    200km+? Com qualidade de sinal? O record mundial é 304km ....
    Se colocar a conta na ponta do lapis, são 154dBm de perda em 200Km.
    Como ele tem antena da propria UBNT de 34dBi, e em BPSK a potencia é de 26dBm, são 60dBm EIRP.
    60 - 154 = -94dBm no ar.
    Com 34dBi de ganho, passa de -94 pra -60dBm.
    Em BPSK no datasheet a sensibilidade é de -90dBm com canal de 10MHz de largura.
    -90 + 60 = 30dBm de margem.
    Pra BPSK uma margem de 30dBm tá muito boa pra essa distancia (Pra 10Km até uns 12dBm de margem serviria)

    Duvido que dê 100% de CCQ nesse caso, mas o "até XX distancia" na publicidade sempre leva em conta até 10% de perdas. É uma perda que pra mim é inaceitável, mas... funcionar em 200Km é pra funcionar, 30dBm de margem pra mim que só dá 100% de CCQ até uns 40Km, mas não quer dizer que não conecte.

    (Em 200Km o bicho pega é com zona de fresnel e cia, mas o "Até 200Km" sempre tem um monte de porém's. O AF5U não cita tanta distancia porque? Provavelmente por falta de radome no mercado. As antenas do AF5U são de menor ganho, 23dBi, comparando com 34dBi são 11dBi a menos, 22dBm a menos de sinal ao todo (Em 100Km a queda de sinal é de uns 148dBm, o problema não é distancia, seria devaneio por poeira, chuva, reflexo no solo devido a falta de radome e o angulo maior dos AF5U (Comparado a um dish 34dBi com radome) e etc)

    Achar um morro de 500m com um vale no meio pra fazer PTP com 200% da zona de fresnel limpa complica, mas possibilidade existe (Balão <> Balão seria um bom teste).


    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Parabéns! Tenho uns links com rb912 porém com umas antenas "Réplicas da dish", tenho sinais tipo -51 em 44km porém ccq muito ruim na casa de 60% 70% e só consigo througput na casa dos 70Mbs udp receive, ao testar tcp fica uma me*** , na época o orçamento era apertado comprei antena que custava 1/3 da dish 34, no futuro pretendo troca-las, por dish e vou ter um aumento de mais de 40mbs no link.
    Não mechi com muitos links grandes mas a partir de certa distancia uma margem sinal/sensibilidade de apenas 20dBm é pouco, passa pra 25dBm lá pelos 25Km, e 30dBm de margem lá pelos 35Km, ficando abaixo disso nunca tive CCQ tipo 98%, e acima disso sempre tive 100%.
    (Ou seja, -45dBm pra MCS15 a 20MHz)

    Em distancia grande eu acho -51dBm um sinal baixo, não permite muita coisa.
    (Mas nuns 20Km passa muita banda)

  10. #70

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Amigo onde vc viu Deliberant e Cambium fazer isso?

  11. #71

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    @SantiagoMG, vlw pela recomendaçao! Mas com ou sem kit "beta" rsrsrs vou pegar um par no lançamento.


    O relatos que tenho visto no forum da ubnt sao OTIMOS, nem se compara com essa "porcaria" de AC!

    @Kleber Teodoro kkk tem como nao moço, povo ja ta usando a meses e gente chupando dedo =/

    @TechMaycon, outros fabricantes com essa promesa e mesmo valor? DUVIDO!


    Vc ao menos ta acompanhando os relatos no forum da ubnt? 38km 186mb sem kit 45º c/ kit 256mb ping de 0 a 3ms
    Local extremo de interferencia com mais de 22 radio na mesma torre, muitos deles da cambium.


    Nao gasto mais um real com cambium depois da experiencia que tive com ele em ptp, até 90mb nao usei radio melhor
    que rb912 até hj, tenho ela desde 8km a 56km area limpa e pestiada nunca passo menos de 110mb em tcp test.
    Se chega a tudo isso nao sei pois atualmente meu link é metade desse valor!

    Sobre deliberient tem um radio dela que promete 200mbps mas o par no brasil nao sai por menos de 6 a 7k ja vi relatos dele abrindo as perna com menos de 140mb.

    Chego a ver a comparaçao de ruido af5-x vs mimosa,cambium epmp 1000, rb922 metal, rocket lite, rocket ptp AC

    Nao tem nem comparaçao, bom esse vai ser meu ultimo gasto em radio 5.8 se nao passar pelo menos os 100mb que preciso em area limpa eu largo de mao. Mas pelo meus calculo eu acho que vou chegar nos 250mb sussa em 38km no meio do nada

  12. #72

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    @SantiagoMG, vlw pela recomendaçao! Mas com ou sem kit "beta" rsrsrs vou pegar um par no lançamento.


    O relatos que tenho visto no forum da ubnt sao OTIMOS, nem se compara com essa "porcaria" de AC!

    @Kleber Teodoro kkk tem como nao moço, povo ja ta usando a meses e gente chupando dedo =/

    @TechMaycon, outros fabricantes com essa promesa e mesmo valor? DUVIDO!


    Vc ao menos ta acompanhando os relatos no forum da ubnt? 38km 186mb sem kit 45º c/ kit 256mb ping de 0 a 3ms
    Local extremo de interferencia com mais de 22 radio na mesma torre, muitos deles da cambium.


    Nao gasto mais um real com cambium depois da experiencia que tive com ele em ptp, até 90mb nao usei radio melhor
    que rb912 até hj, tenho ela desde 8km a 56km area limpa e pestiada nunca passo menos de 110mb em tcp test.
    Se chega a tudo isso nao sei pois atualmente meu link é metade desse valor!

    Sobre deliberient tem um radio dela que promete 200mbps mas o par no brasil nao sai por menos de 6 a 7k ja vi relatos dele abrindo as perna com menos de 140mb.

    Chego a ver a comparaçao de ruido af5-x vs mimosa,cambium epmp 1000, rb922 metal, rocket lite, rocket ptp AC

    Nao tem nem comparaçao, bom esse vai ser meu ultimo gasto em radio 5.8 se nao passar pelo menos os 100mb que preciso em area limpa eu largo de mao. Mas pelo meus calculo eu acho que vou chegar nos 250mb sussa em 38km no meio do nada
    Amigo Jonas mas uma vez vc vai ser cobaia, tomara que seja a ultima. kkkkkkkkkkkkkk

  13. #73

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Tem a obrigação passar pelo menos 200MB
    Última edição por Carlosaps; 16-07-2015 às 17:39.

  14. #74

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por TechMaycon Ver Post
    Estressado, se esperar UE te mostro cambium passando 190 TCP com antena de 22 em 31km, te mostro deliberant passando 160 full em 62 km...relaxa brow
    To estressado nao parceiro, mas se realmente fosse tudo isso se acha mesmo que nao teria se difundido no brasil?

    Cambium epmp 1000 consegui 176mb radio pra radio, pq com rb nas ponta era sofrivel, sem falar que para usar epmp 1000 acima de 24km nao se pode usar ePTP ai latencia vote explode acima de qualquer 70mb

    Tenho elas hj a 12km com algcom em teste novamente 40mhz ePTP 180mb radio pra radio com rb consigo 100 cravado porem uma PUT@ mancada da cambium porta /100 em um radio quase 600,00 é brincadeira.

    Deliberant ja vi case e como falei nao vale oque pedem no brasil.
    @jorgilson po parceiro tbm espero kkkkkkk

  15. #75

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    SantiagoMG onde posso encontrar Radwin D+ procurei e não achei.

  16. #76

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por Aurio Ver Post
    Galera tenho um enlace de 4km com Radwin 2000 serie c que já esta no gargalo 97mega, vou comprar um par de RB 912 sera que consigo uns 130mega full com a RB 912?
    se quer passar bastante banda sem dor de cabeça em 4km, coloca um airfiber 24, o bicho é chato pra alinhar, mas depois que está rodando é só alegria, tenho um par rodando aqui e nunca me deu problema, passa muito mais banda do que eu preciso hj...

  17. #77

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Prefiro não ariscar com UBNT Lucas gosto muito dos Radwin tenho um rodando a sete anos nunca me deu dor de cabeça vou ver se consigo encontrar o que o SantiagoMG passou o Radwin D+.

  18. #78

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Claro que a questão de gosto pelo equipamento é de cada um, ja usei aqui o radwin 200 tambem num link de 27km, fechou perfeitamente, só que em uma distãncia curta como essa posso te garantir que pessa pelo menos 750mb full no airfiber24, sem contar que não vai ter interferência com nada praticamente, só ter visada boa que o resto ele garante.

  19. #79

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Tenho visada perfeita! Quantas dilmas custa airfiber24?

  20. #80

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    olha aqui temos um enlace com 90km no radio licenciado, me disponho a testar se a ubnt arrumar o equipamento pra eu testar. pois e logico que não vou investir em algo que não sei se vai dar o retorno