+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    este ano não fiz cotação dele, mas acredito que esteja em torno de uns 15k, quando comprei era bem mais barato o dólar, paguei 10k... mas da uma ligada na wdc e faz uma cotação, e la eles também têm o radwin d+

  2. #82

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    olha aqui temos um enlace com 90km no radio licenciado, me disponho a testar se a ubnt arrumar o equipamento pra eu testar. pois e logico que não vou investir em algo que não sei se vai dar o retorno
    Tenho aqui enlaces com radios da wi2be tb, mas para uma distância de 4 a 5 km, não compensa colocar um licenciado, se o airfiber24 trabalha numa frequencia em qual nao vai ter interferencia, e não precisa pagar pela faixa espectro utilizada. Sem contar que um rádio 1+0 não passa a banda que ele passa. Mas se falar em distâncias maiores, esquece o airfiber, ai tem que ser licenciado mesmo...

  3. #83

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Radwin d+ tem na wdc a 15 dilmas o par!

  4. #84

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    50 mhz??? adeus ruido e puluição sabe me dizer quanto de througput eu consigo usando duas dish 30?no caso eu apenas iria substitui-las pelas minhas rockets

  5. #85

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por lucas.intervel Ver Post
    Tenho aqui enlaces com radios da wi2be tb, mas para uma distância de 4 a 5 km, não compensa colocar um licenciado, se o airfiber24 trabalha numa frequencia em qual nao vai ter interferencia, e não precisa pagar pela faixa espectro utilizada. Sem contar que um rádio 1+0 não passa a banda que ele passa. Mas se falar em distâncias maiores, esquece o airfiber, ai tem que ser licenciado mesmo...
    Apoio o amigo e uso AF24 AF5 AF5U

  6. #86

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por dioney29 Ver Post
    50 mhz??? adeus ruido e puluição sabe me dizer quanto de througput eu consigo usando duas dish 30?no caso eu apenas iria substitui-las pelas minhas rockets
    Vc acha que 50mhz é bom?
    Então não ta entendendo. Se em 20mhz ja ta complicado, em 40mhz impossivel, imagina em 50mhz. Adeus torre onde colocar essa praga, rsrs...

  7. #87

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por lucas.intervel Ver Post
    Tenho aqui enlaces com radios da wi2be tb, mas para uma distância de 4 a 5 km, não compensa colocar um licenciado, se o airfiber24 trabalha numa frequencia em qual nao vai ter interferencia, e não precisa pagar pela faixa espectro utilizada. Sem contar que um rádio 1+0 não passa a banda que ele passa. Mas se falar em distâncias maiores, esquece o airfiber, ai tem que ser licenciado mesmo...
    Pode mostrar um enlace de 2km com ao airfiber 24, dentro da norma, e passando banda que preste?
    Pois dentro da norma, 1km é milagre e banda tbm!
    Varios e varios ja dançaram por usar esses airfiber 24 e me parece que o 5 nem homologado é, se é então o pessoal tbm ta se lascando com ele, é a tia ana te visistar e vc se lascar!!

  8. #88

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por TechMaycon Ver Post
    Estressado, se esperar UE te mostro cambium passando 190 TCP com antena de 22 em 31km, te mostro deliberant passando 160 full em 62 km...relaxa brow
    Essa eu também quero ver.

  9. #89

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    airfiber AF5 homologada pela OIW Ind.Eletr.S/A em 21.11.14

  10. #90

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    qual distancia e qual equipamento vc quer rogeriodj

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Pode mostrar um enlace de 2km com ao airfiber 24, dentro da norma, e passando banda que preste?
    Pois dentro da norma, 1km é milagre e banda tbm!
    Varios e varios ja dançaram por usar esses airfiber 24 e me parece que o 5 nem homologado é, se é então o pessoal tbm ta se lascando com ele, é a tia ana te visistar e vc se lascar!!

  11. #91

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    qual distancia e qual equipamento vc quer rogeriodj
    Pode mostrar um enlace de 2km com ao airfiber 24,dentro da norma...

  12. #92

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Radwin d+ tem na wdc a 15 dilmas o par!
    Se você precisar consigo por menos...
    Mais uns dias tem novidades com Radwin...mas você já sabe qual hahaha

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    To estressado nao parceiro, mas se realmente fosse tudo isso se acha mesmo que nao teria se difundido no brasil?

    Cambium epmp 1000 consegui 176mb radio pra radio, pq com rb nas ponta era sofrivel, sem falar que para usar epmp 1000 acima de 24km nao se pode usar ePTP ai latencia vote explode acima de qualquer 70mb

    Tenho elas hj a 12km com algcom em teste novamente 40mhz ePTP 180mb radio pra radio com rb consigo 100 cravado porem uma PUT@ mancada da cambium porta /100 em um radio quase 600,00 é brincadeira.

    Deliberant ja vi case e como falei nao vale oque pedem no brasil.
    @jorgilson po parceiro tbm espero kkkkkkk
    Jonas, eu ia deixar para comentar isso com você em outro topico mas acabei vendo aqui e agora vai. Está chegando o ePMP 1000 Conectorizado com porta GIGA mas sem o GPS ou seja, a familia de Conectorizados ficou:

    Conectorizado 10/100 (o seu PTP)
    Conectorizado 10/100/1000 (PTP)
    Conectorizado 10/100/1000 com GPS (uso como Multiponto já existente)

    Mas o preço, não vai agradar ninguém. O par de conectorizado com porta GE + 2 antenas eforce saem por R$ 2.745,60. Se você tirar as antenas eForce da equação, o par de rádios ficou um pouco mais caro que um par de Rocket AC com Airprism.

    Citação Postado originalmente por TechMaycon Ver Post
    se esperar UE te mostro cambium passando 190 TCP com antena de 22 em 31km
    Qual rádio vc está usando ?

  13. #93

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Pode mostrar um enlace de 2km com ao airfiber 24,dentro da norma...

    https://www.facebook.com/vipnet.thun...8060551&type=3

    750mb/750mb



    O que vc quer dizer dentro da norma?

  14. #94

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    EIRP e canal. Pois somente 1 canal é liberado, e a potencia que se pode usar não fecha 1km que preste. Pois interfere em 23ghz, e ai a tia ana gosta d+!!
    Ate hj não vi nenhum dentro da norma, que a tia não visitou e tacou um PADO!!

  15. #95

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    EIRP e canal. Pois somente 1 canal é liberado, e a potencia que se pode usar não fecha 1km que preste. Pois interfere em 23ghz, e ai a tia ana gosta d+!!
    Ate hj não vi nenhum dentro da norma, que a tia não visitou e tacou um PADO!!

    24ghz interferir em 23ghz ....,
    e quantos DB ta liberado para fechar?

    1.3 km vc usa 36db e ta sobrando ainda, fechamos 10KM com AF24 em 750/750 mas este de 10 com chuva forte cai mesmo

  16. #96

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Pior que interfere, aqui mesmo na cidade, teve um camarada que dançou com o Airfiber 24.
    Olha, posso estar errado, mais me parece que o EIRP é de 1w, potencia + antena!!

  17. #97

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Um problema é que a Anatel fala um valor limite de 24,0 a 24,25GHz, depois mais a frente dá outro limite pra sensor de 24075 a 24175MHz. Mas ela também fala de necessidade de atenuar em 50dBm a emissão fora dessa faixa (E atenuação em vizinhança geralmente é 20-30dBm em equipto comum)

    Outro problema é que 23,6 a 24,0GHz é vedado completamente.
    Já teve faixa usavel de 23 a 23,6GHz, mas depois a regulamentação passou pra 21,2 a 22,7 (Com uma brecha de quase 1GHz no meio), pra ficar mais longe dos 23,6GHz (E não tem emissão espúria fora da faixa).

    Não sei bem o que tem em 23,6 a 24GHz, deve ser militar ou vigilância, mas realmente é uma faixa bem "proibida", e o que pega é que de 24175 a 24250MHz o limite é maior que de 24075 a 24175, provavelmente porque os filtros passa-banda não atenuam 50dBm numa faixa a mais de 100MHz como a legislação pede. Usar 24000 a 24075 até é legal, mas tem esse detalhe que fala de atenuação de 50dBm fora da faixa, e isso não tem como a gente configurar ou saber direito (Teria que olhar datasheet de amplificador e cia), eu não arriscaria (Já que tem 24175 a 24250MHz livre).

    Enfim, o bicho pega não com os sistemas de telecom de 23GHz, mas numa faixa que deve ser militarizada/de segurança em 23,6 a 24GHz. Potencia baixa em 24001 a 24075 deve gerar emissão baixa em 23999, mas se subir a potencia (Mesmo no limite legal) tenho certeza que 5 ou 10MHz fora da faixa terá atenuação só de uns 20 ou 25dBm, metade do que a resolução 506 exige.

  18. #98

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Paguei 800 dolares no par na proxima semana o brother ta voltando com eles na mala
    ja me dei mal com 6 922 ac que compramos ak no provedor mais vamos, ensistir porque pra essa galera nos somos todos beta kkkk

  19. #99

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Agora tirei o chapeu @euemerson, no aguardo igual criança por doce kkkkkk

  20. #100

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    E ai Jonas vai arranjar algum parente pra gente comprar nos states?