Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567
+ Responder ao Tópico



  1. #121

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Bom dia,


    tenho lido muito sobre e o Airfiber X e seus possíveis milagres. eu vou acompanhar aqui quem acabou de comprar pois tenho um projeto de 132 km, mas já estou reajustando pra 101 km e depois repetir. As 2 maneiras link direto, com visada. já pensei em usar a rb912uag-5hpnd e Antena Airfiber Af-5g34-s45 5ghz 34dbi 45º. assim se NÃO der com a rb 912 o enlace esperado de 101km ja estaria com as antenas para o Airfiber X, justo por ser a RB912 1/5 do valor do Airfiber. pensei em randome mas nao tem pra esta bitola de antena, só ate a de 30dbi. Bom vi tb antenas ALGcom, bem faladas completas com randome. tem o Airfiber 5ghz Throughput De Até 1gbps, radio tentador mas lendo diz q sofre com interferencias... tem radios digitais homologados, porem estou em processo de homologacao da empresa e não rola pelo valor alto também. tudo novidade ainda. mas acredito em decidir breve pois minha topologia indica q com 50 metros de torre de cada lado tem visada limpa. testes no airlink ubnt indicam que faria ate 121 megas em 20MhZ nesta distancia e altitudes com airlink e 34 dbi sem randome. no meu caso o pior sinal estaria na saida do Link por se tratar de uma capital, porem praticamente de frente pro mar. o Resto do caminho é uma baia de 15 km e morros com altitude de 50 metros nivel do mar no maximo pra uma cidade de 30 mil habitantes, onde so eu uso 5,8 ghz. se Alguém quiser opinar sobre o projeto ou os equipamentos que elegi, fique a vontade.

  2. #122

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Corrigindo alguns dados ai vai simulador airlink de 101 e 130 km, deu 80 megas em 20mhz com rocket M5... ai a questao é quantos MEGAS chegaremos nesta distancia cim um AIRFIBER X?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste links.jpg
Visualizações:	191
Tamanho: 	411,0 KB
ID:      	60881  

  3. #123

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Do jeito que esta o seu simulador, não vai passar essa banda nunca, você não está com visada limpa, a primeira e a segunda linha de fresnel estão totalmente obstruída, sendo assim, você não vai ter um bom link. E outra coisa, link de 100km é loucura, para fazer isso, precisa de antenas com 1,2 ou 1,8m. Mas sugiro que divida em 2 links, pois vai melhorar seu sinal, e aumentar a banda passante. E também precisa melhorar as alturas ou lugares das torres, pois onde estão não vai rolar.

  4. #124

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    @egek voce ta mas perdido que a politica do Brasil, procura uma consultoria pra nao gastar dinheiro a atoa.

    - Airlink nao serve pra nada, totalmente sem noçao

    - Link acima de 40km dependendo da regiao só com antena de 1.2 pra cima do contrario voce vai sofrer muitoo com fading e outros problemas "eu ja sofro" estou migrando dish 34 em 56km para algcom de 1.2

    - Rocket dish 45° e dinheiro jogado fora pela valor pedido, compre algcom é outro patamar de parabola

    - Voce nao tem é nada de visada acima, nem sei se chega a fechar link pois ai nao conta vegetaçao e construçoes.

    - Radome tem desde a nanobeam 22 a dish 34 só procurar a AZLINK, porem o valor de um kit dish 34+radome voce comprar duas algcom de 0,90 ou uma de 1.2mts