+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, temos que saber distinguir marketing da vida real, fico p#$% da vida com isso, coloquem em campo e no MELHOR cenário vai dar 500/4 ou seja +- 125 Mbps 25% do que prometem, recomendo a todos olharem o vídeo do mestre Zé Alves 802.11 AC, Mini Curso "a revolução gigabit"

.

2. Citação Postado originalmente por xenyx Ver Post
    isso mesmo, vai passar 500m com um preço assim? até 30km puxa eu pago pra ver só, se der a metade do que promete, e preço bom ainda
    Amigo, o dia que esse equipamento chegar aí na Cidade do Leste avisa aqui o preço pra gente. hehehehe
    valeu!

3. Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    Tecnologias diferentes, as AirFiber nao tem perdas entre a antena e o processamento do sinal delas (AirFiber 5/AirFiber 24). A tencologia vai ser boa sim, pode acreditar. Agora para esta distancia só alinhamento a laser e com software para calculo de geomeometria analitica. O que cá entre nós a maioria das pessoas nao faz. Sem levar em consideraçao a curvatura da terra e espaço eletromagnetico entre duas camadas de ar que há quando se faz enlance grande assim.

A linha AirFiber depende de um alinhamento extremamente preciso para o seu funcionamento ocorre proximo do prometido, é um jogo de gato e rato, mas que depois de fechado fica ótimo. O proprio CEO da Ubiquiti já comentou algo sobre isso - a questao da tecnologia e nao do alinhamento.

Amigo existe algum equipamento para fazer alinhamentos de enlaces com a máxima precisão possível?

4. Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    O que usamos Nielson é um laser de alta intensidade alinhado perfeitamente a carcaça do equipamento. Do outro lado voce enxerga o laser e atraves de um parquimetro e um nivel consegue alinhar perfeitamente o equipamento com o outro.

Agora, demora muito depois que voce pega a manha por volta de 2 dias uteis. Agora sem isso é ficar batendo em pedra querendo tirar agua.

O laser que usarmos é aqueles que o povo usa para apontar para uma estrela no céu. No ebay deve sair por volta de uns 200 dolares + frete um desses. E tem todo um cuidado com a proteçao do pessoal em terra e na torre em volta.

AirFiber mesmo é coisa de agua para o vinho quando alinha ela certinho, parece até que equipamento está no mesmo nivel que o outro (e realmente está praticamente).

Existem softwares que fazem o calculo com posicionamento GPS e por ai vai. Aqui sempre usamos o laser e posso te dizer que temos enlance de até uns 170 kilometros (um de brasilia que passa por goiania e vai para outra cidade que eu esqueci agora) com radios da Cambium (ex motorola) da linha PTP e temos disponibilidade neles de cinco 9`s (99.999%)

A precisao desse tipo de metodo é entre 1cm a 7cm para cada 20 ou 30 kilometros, depende muitoooooo de varios fatores como classe do laser, cor, humidade relativa do ar, velocidade do vento (pois joga detritos no ar que espanham no feixe de luz), e o tipo de clima na hora do posicionamento.

Tudo questao de paciencia, e organizaçao. Mas é bem tranquilo.
    Qual laser você usa?
    Procurei no Ebay mas o máximo que encontrei foi um de 5W que diz chegar até 2km.

5. Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    Agora eu nao vou lembrar a marca e o modelo certinho. Mas nao precisa ser muito potente nao, o que eu uso é de 2W para distancias de até uns 40 ou 50 km. E tem um oculos que vem com ele que te ajuda a ver o laser a noite ou durante o dia - alem de proteger. Tudo questao da fabricante, classe do laser e a qualidade da tecnologia.

Esse aqui é bem legal:

http://www.ebay.com/itm/NEW-SPECIAL-...item461c69e811

Uso ele para alinhar Rocket Dish/NanoBridge em curtas distancias (algo em torno de 4 a 5 km)
    no ML achei esses dois:

Até 5km: http://produto.mercadolivre.com.br/M...s-compacto-_JM
    Até 8km: http://produto.mercadolivre.com.br/M...r-classe-4-_JM

Acho que é isso, seriam esses? só ainda não entendi como funciona na outra ponta.

Obrigado

Tópicos Similares

1. Respostas: 98
    Último Post: 28-03-2016, 22:02
  2. Novo AirFiber 24HD
    Por Kleber Teodoro no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 27-04-2015, 09:16
  3. Respostas: 47
    Último Post: 08-04-2014, 12:03
  4. Respostas: 67
    Último Post: 27-10-2012, 20:54