+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Profissional para assinar como responsável SCM

    Olá gente,
    Estou começando na área de provedor de internet e gostaria de saber se com o curso superior de tecnologo em gestão de tecnologia da informação eu consigo assinar como responsável técnico da minha empresa.

  2. #2

    Padrão Re: Profissional para assinar como responsável SCM

    Boa tarde colega a respeito da sua dúvida você não conseguiria assinar como responsável técnico pela sua empresa, pois o curso em questão não tem uma regulamentação de um conselho com uma carteirinha, somente pode assinar os profissionais que são regulamentados pelo CREA e algumas profissões engenheiro eletricista, telecomunicações, técnico em telecomunicações, eletrônica e alguns casos até eletrotécnica, para ser o responsável técnico você tem que registrar sua empresa no CREA e para isso você tem que ter um profissional com o CREA e as atribuições pertinentes a área do provedor.

    Att.

    Diogo

  3. #3

    Padrão Re: Profissional para assinar como responsável SCM

    Aproveitando a carona no tópico, alguém conhece alguma instituição que possa aplicar prova para certificação de técnico em eletrônica que dê registro no CREA.
    Exerci a profissão de técnico de eletrônica por 25 anos e hoje não tenho como fazer um curso técnico, pois estou ingressando na faculdade de Engenharia de Telecomunicações.
    JMayer.

  4. #4

    Padrão Re: Profissional para assinar como responsável SCM

    ok Diogo, valeu pela ajuda.

  5. #5

    Padrão Re: Profissional para assinar como responsável SCM

    Boa tarde, Tom Moreira.

    Qual estado você reside e onde se formou?

    Como o CREA é um conselho regional, as habilitações de cada título são definidos em nível estadual.
    Ou seja, tem estado que vai permitir Engenheiros e Tecnólogos assinarem ART por SCM (prestação de serviço e não projeto). Outros estados também vão aceitar técnicos.