+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VLAN na RB2011

    Boa tarde pessoal,
    alguém sabe como fazer vlan nessa rb com 1 porta trunk... gostaria que ela funcionasse como aqueles switchs da intelbras que vem com vlan fixa...
    alguem sabe como faz???
    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: VLAN na RB2011

    Nao entendi. Voce pretende fazer varias VLANS saindo por uma unica interface? De ser assim vai em "INTERFACE" e pode criar as VLAN, cada uma com seu ID NUMBER e todas atribuidas a INTERFACE FISICA escolhida.

  3. #3

    Padrão Re: VLAN na RB2011

    Dê mais detalhes do que quer fazer

  4. #4

    Padrão Re: VLAN na RB2011

    emilidani, é isso mesmo, várias vlans saindo por uma unica interface....mas eu queria que cada porta da rb2011 fosse uma vlan por exemplo porta 1 - trunk
    2-10 - cada uma, uma vlan.
    entendeu?

  5. #5

    Padrão Re: VLAN na RB2011

    Voce quer utilizar o RB para separa as VLANS que entranm pela porta Trunk?
    Ex: todas as VLANS entram pela porta trunk e saim , cada uma por uma porta, ja sem encapsulamento VLAN.
    Dessa forma cada porta de saida se transforma em uma rede diferente pudendo ser acessada por placas de redes convencionais sem configuração VLAN.

  6. #6

    Padrão Re: VLAN na RB2011

    Não sei se é a melhor forma mas enfim..
    Crie 9 VLANs, todas na porta que você quer "trunk", digamos que seja a 1.
    Crie 9 bridges.

    Adicione uma VLAN em 1 bridge.
    Adicione uma porta nessa mesma bridge.

    E use uma bridge e uma VLAN para cada porta..

    E assim para todas as portas..

    O que você acabou de fazer? 9 VLANs com algum dispositivo e separou elas em L2 junto com cada porta respectivamente.

    Att.

  7. #7

    Padrão Re: VLAN na RB2011

    Estou começando um novo estudo sobre VLAN's tenho total interesse em adquirir total aprendimento pois ainda me sinto leigo quando se fala em VLAN's.