+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com fibra óptica

    boa noite, pessoal. eu estou querendo por fibra em algumas localidades de minha cidade, mas gostaria de saber se tem como gerencia os clientes na fibra utilizando conversor de midia com uma rb? fiz uma imaguem mostrando como quero por

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com fibra óptica

    Pessoal não consegui por a imagem vou tenta explica.
    eu gostaria de saber se da certo, eu por um conversor de midia na minha rb e cabea uns 2 km. A minha duvida é se da para gerencia os clientes na fibra pela rb?

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com fibra óptica

    Caro Meganet1

    pra usar uma routerboard pra conectar um par de fibra ópitca você vai precisar de um mini gbic, no cliente a mesma coisa mais uma rb com mini gbic, vai usar um par de fibra pra cada cliente, só recomendo para clientes corporativos ou interligar as torres pois vai usar muita fibra.
    para atender clientes via fibra tem que usar pon, pesquise fiberhome ou padtec.

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Ajuda com fibra óptica

    Citação Postado originalmente por meganet1 Ver Post
    Pessoal não consegui por a imagem vou tenta explica.
    eu gostaria de saber se da certo, eu por um conversor de midia na minha rb e cabea uns 2 km. A minha duvida é se da para gerencia os clientes na fibra pela rb?

    voce pode usar o conversor sim, da certo pra fazer o controle pela sua RB.

    mais caso vc queira usar para varios clientes, ai a infra é outra, vc vai precisar de uma OLT no seu servidor e nos clientes vai precisar colocar ONU em cada cliente e para usar em varios clientes vc vai precisar tambem colocar splits pelo caminho cada OLT suporta apnas 64 clientes por fibra.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com fibra óptica

    Ata entendi pensei que daria para usar fibra sem usar a olt

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Ajuda com fibra óptica

    se for um cliente só pode colocar o conversor em cada ponta.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com fibra óptica

    Eu pensei para todos meus clientes, eu andando em uma cidade vi um provedor que estava usando fibra mais tipo cascateando, se eu usar fibra monomodo aquela fácil para dobrar indicada para cliente e splits já da certo?
    Não tenho muito conhecimento em fibra caso de para eu implementar fibra no meu provedor vou fazer treinamento

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com fibra óptica

    primeiro acho que o amigo devia estudar um pouco, aprender sobre o que é ponto a ponto e o que é ftth