Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite,

preciso configurar uma Mikrotik como cliente de uma AP Air Grid. Eu consigo me conectar ao AP, porém o Mikrotik fica perdendo sinal sempre. Ou seja, ele conecta e desconecta toda hora.

Alguém saberia como me ajudar para resolver esse problema?

2. Não. AirMax esta desativado. Cadastrei até o MAC WAN da Mikrotik na ubiquiti também.

3. Não. Minha Mikrotik é a mikrotik routerboard sxt 5ndr2. A visada para da Mikrotik para a AP Air Grid é boa. Só não entendo por que fica caindo conexão toda hora.

Pensei que fosse problema de fonte, mas não é. Testei a fonte e deu 24 V.

4. Tem sinal suficiente pra conexão ser boa?
    SXT por default vem só com o chain 0 ativo, que as vezes é a horizontal. E o Airgrid geralmente é instalado na vertical.
    Canal de 20MHz? Está usando area livre de necessidade de dfs? (5750-5850MHz)

E sobre fonte, medir tensão é inútil. O problema em fonte é ripple, teria que colocar carga (Consumo) na fonte e analisar via osciloscópio pra ter 100% de certeza que tem DC limpa. Se usar multimetro TRUE-RMS terá uns 90% de certeza, mas medir DC de fonte chaveada com multimetro comum acho que dá só uns 50% de certeza que tem tensão limpa.

5. Eu ativei todos os chains. Estou usando canal de 20 Mhz. A frequência esta em 5800 mais ou menos. Então será que o problema é a fonte por ficar caindo toda hora? Eu testei só no multimetro comum. Mas tem um multimetro TRUE-RMS, vou verificar. Ocisloscópio não tem, infelizmente.

Andei pesquisando e muita gente falava que poderia ser a fonte quando se tratava de roblema com mikrotiks.

Tópicos Similares

1. AP MIKROTIK CAINDO A CONEXAO
    Por jfacg no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 17-10-2009, 01:08
  2. Mikrotik cai ping para modem adsl
    Por edumelopb no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 25-07-2009, 15:23
  3. linux perde ip se cai a conexão
    Por zecarlosdisplay no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1