Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Pura terioria da sua parte meu amigo @rubem.

Ja falei e volto a repetir tenho basestation 20dbi 90° a 60mts de altura e atendo cliente desde 60mts da torre como a 6km.

Cliente mais distante -67 visada mais ou menos nanobridge m5 25dbi 6.7km

Cliente mais proximo -58 airgrid m5 23 e tenho mais uns 5 todos a menos de 300mts da torre sem problema algum.

Nossa amigo

O Minha torre no morro,vai ter lugar que vai pegar 200m de altura . O que eu devo fazer?

Esses clientes vão estar até a 1,5 km . Os demais clientes estão numa regiao mais alta ,porém com distância de até 2km.

O certo é usar airgrid em todos clientes ou o que será melhor para mim ?

Tudo M5 .

2. Citação Postado originalmente por Guimagal Ver Post
    Nossa amigo

O Minha torre no morro,vai ter lugar que vai pegar 200m de altura . O que eu devo fazer?

Esses clientes vão estar até a 1,5 km . Os demais clientes estão numa regiao mais alta ,porém com distância de até 2km.

O certo é usar airgrid em todos clientes ou o que será melhor para mim ?

Tudo M5 .
    Em uma torre de 33 metros do alto de uma serra, coloquei um jogo de basestation no topo da torre e outro jogo no meio da torre.

3. Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Pura terioria da sua parte meu amigo @rubem.

Ja falei e volto a repetir tenho basestation 20dbi 90° a 60mts de altura e atendo cliente desde 60mts da torre como a 6km.

Cliente mais distante -67 visada mais ou menos nanobridge m5 25dbi 6.7km

Cliente mais proximo -58 airgrid m5 23 e tenho mais uns 5 todos a menos de 300mts da torre sem problema algum.
    7Km? Tá usando potencia alta então?

Bom, se potencia alta faz lóbulo secundário atingir cliente proximo beleza.

Eu tenho L-com de 17dBi, de 90° a antena tem vertical de 5º, com 18dBm de potencia não conecta a menos de uns 150m, está a uns 42m de altura, inicialmente deixei ela quase reta (Menos de 1º de inclinação provavelmente) e na minha loja a 250m não conectava, aí virei demais pra baixo e perdi conexão numa chácara a uns 3Km, tive que ajeitar a inclinação olhando o sinal dessas 2 conexões pra achar um meio-termo.

Pra mim que basestation com 4º seria ainda pior. Mas viva o lóbulo secundário (Eu não uso 5,1 a 5,6GHz então preciso limitar muito a potencia, 24dBm por perto mata até meus PTP com SXT).

4. Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Em uma torre de 33 metros do alto de uma serra, coloquei um jogo de basestation no topo da torre e outro jogo no meio da torre.

Boa ideia ... Não tinha pensado nessa possibilidade . O lugar aqui vou ter até uns 200m no max de altura (altitude) / O que me recomenda usar no cliente? Airgrid pode sair melhor que as nanoloco ?

Como configurar a potência das rocket para conseguir atender os clientes dessa localização? no raio max de 2km .

5. Citação Postado originalmente por Guimagal Ver Post
    Boa ideia ... Não tinha pensado nessa possibilidade . O lugar aqui vou ter até uns 200m no max de altura (altitude) / O que me recomenda usar no cliente? Airgrid pode sair melhor que as nanoloco ?

Como configurar a potência das rocket para conseguir atender os clientes dessa localização? no raio max de 2km .
    Eu te falar oq vai funcionar é complicado, pra cada um funciona de uma maneira. Mas faz o teste mesmo. Nao sei como é sua disponibilidade de equipamento e quem monta para você. Eu terceirizo a instalação e faço o instalador testar, Nano Loco M5 ou Airgrid M5 11x14 23dbi. Outra coisa, qual basestation que vc usará, aquela grandona(sugiro) ou aquela pequena(barata)?
    A pequena, independente do grau de abertura, faz cliente conectar até nas costas dela, parena mais uma omni, já a grande é bem limitada mesmo, se é 90 graus, acaba sendo até menor. Usei a pequena uma vez, mas gerou poluição ae guardei ela. Entao como uso só a grande, tem q ser no teste mesmo. Outra coisa, não esqueça que a basestation é 2x2 e a airgrid 1x1, entao na casa do cliente, lembre que vc pode testar ela tanto na horizontal quanto na vertical.

Tópicos Similares

1. Respostas: 46
    Último Post: 09-06-2015, 23:09
  2. Respostas: 28
    Último Post: 11-05-2013, 12:18
  3. Alguem Usa Xwave SuperPOP 2.4 GHz
    Por douglassantos no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 25-10-2011, 20:51
  4. Rocket M5 + BaseStation 90 (URGENTE)
    Por CAIRES no fórum Redes
    Respostas: 2