+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Elastix para Condominio

    Boa noite!

    Pessoal, tenho o seguinte senário:
    Condomínio em faze de construção para 400 casas, estou pensando em usar o Elastix, para fazer toda a comunicação entre moradores e portaria, nada de comunicação externa, somente interno.
    Minha ideia e colocar um servidor com uma configuração boa, para comportar o processamento, utilizar switch 10/100 em toda a rede, em cada casa, utilizar um ata para autenticação, ou telefone ip.
    o que vocês acham deste projeto, alguém já usou, ou sabe de alguma case???

    Pensei em usar sistema analógicos, como intelbras, Lider, thevear, mas acredito que a mão de obra para instalação ira ficar muito caro, tendo em vista a quantidade absurda de cabo que terei que passar, para cada casa, o local tem grandes distancias, de onde vai ficar a central ou servidor.

    Acredito que usando o sistema VOIP, vou economizar mais.
    obrigado.

    att

    Dieimes Martins Rumpel
    Consultor em Telecom/Networks
    Analista de suporte Sênior

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Elastix para Condominio

    a pouco tempo fui chaamdo para concluir um projeto do qual estava em andamento mas a empresa nao conseguiu fazer

    usamos um elastix normal com um i3 e 8 de memoria (ja tinha) e algns deste

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...2-ip-2-tel-_JM

    (comprando em quantidade ficou bem em conta)

    aproveitamos e fizemos a rede de internet cabeada no condominio (uma coisa levou a outra e ganhamos clientes)

    ficou simples uma vez que o condominio ja tinha gastado no sistema, mas nao estava pronto, usamos o que eles tinham

  3. #3

    Padrão Re: Elastix para Condominio

    Pessoal queria muito uma ajuda de voces, estou colocando internet em condominio para 2 ou mais clientes com somente uma antena, a configuracao da antena ta em pppoe ate ai blz, qual equipamento eu uso para dividir a internet pra mais de um cliente do condominio? um switch? e como faço pra fazer controle de banda dos clientes depois? obs, o pppoe que tenho nessa antena eh full, ta em pppoe pra nao precisar fazer wds, mas isso ja ta tudo certo so estou com o problema do controle de banda por switch. valeu galera

  4. #4

    Padrão Re: Elastix para Condominio

    Pessoal, alguma notícia do andamento desse projeto. Estou interessado, moro em um condomínio de 300 casas e estava pretendendo apresentar um projeto semelhante na próxima reunião do condomínio... Alguem poderia dar alguma notícia..

  5. #5

    Padrão Re: Elastix para Condominio

    Amigos bom dia, esse post já tem algum tempo, estou com um projeto idêntico para fazer aqui e queria saber de algumas informações: Tenho de atender 200 apartamentos, qual seria um preço justo para cobrar de cada unidade? Com relação a comunicação entre a portaria e os apartamentos beleza, o elastix resolve até ai tudo bem, e com relação a abertura da da portaria por exemplo. Como faz nesse caso quando ha necessidade de dentro do apartamento acionar o portão para ser aberto? Como vocês fizeram?

  6. #6

    Padrão Re: Elastix para Condominio

    Teresopolis, em uma empresa que presto serviço, foi colocado um interfone da Intelbras, este interfone era ligado a um ata onde de qualquer ramal poderia ser aberto o portão.
    O ramal que ia abrir o portao ligava para o ata exemplo: ramal 200 e enviava o *55 que era o comando de abertura. Não sei se esta solução te atende mas para esta empresa deu certo.
    Tem um video no youtube que mostra o mesmo interfone utilizado, a idéia é parecida com a que usamos.

  7. #7

    Padrão Re: Elastix para Condominio

    @leobevi,

    muito bacana essa solução. Simples e funcional