Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Pequenos provedores de Internet poderão funcionar sem licença - Teletime

    kkkkkk

  2. #22

    Padrão Re: Pequenos provedores de Internet poderão funcionar sem licença - Teletime

    Boa noite!

    Falando com algumas pessoas ligadas à agência, percebi que, ao derrubar o valor para R$400,00, houve uma avalanche de pedidos de SCM. Esse aumento de trabalho, sem aumento de pessoal, causou grande insatisfação lá dentro.

    Posso estar errado, mas essa pressão para "desregulamentar" parece vir lá de dentro. O valor atual da SCM não é impeditivo à inclusão digital, muito pelo contrário, aliás.

    Penso que deveria haver uma preocupação para desburocratizar o SCM, isso sim! São várias fases hoje para tirar uma simples licença! Você envia documentação e aguarda reposta, depois envia novamente e aguarda segunda resposta, depois envia novamente........... Tudo isso poderia ser feito de uma só vez!

    Bem, vamos ver no que isso vai dar.

    Abraços
    Fabricio Viana
    www.vianatel.com.br - www.radius.net.br
    19-3291-0077 / 19-3291-0088
    Skype: radiusnetbr / vianatel

  3. #23

    Padrão Re: Pequenos provedores de Internet poderão funcionar sem licença - Teletime

    Alguem com noticias sobre essa questão do scm? Sobre a avalanche de pedidos deve ser verdade... Dei entrada faz uns 3 meses e nada...

  4. #24

    Padrão Re: Pequenos provedores de Internet poderão funcionar sem licença - Teletime

    Bom dia Caros colegas,

    Primariamente, venho compartilhar que ontem no jornal teve uma matéria informando que qualquer um pode abrir um provedor, que só é necessário a licença com 5000 clientes.

    MINHAS PERGUNTAS:

    1 - > Anatel irá devolver minha inscrição que foi R$ 9433,87 a 13 anos atrás?

    2 - > Se esses FDPs que não necessitam de licença podem trabalhar sem pagar imposto, eu também quero, existe algum processo pra revindicar isso?

    3 - > Sobre os impostos já Pagos, 500+600+1000 por ano, será devolvido esse ano?


    Aguardo comentários dessa insanidade.

  5. #25

    Padrão Re: Pequenos provedores de Internet poderão funcionar sem licença - Teletime

    Citação Postado originalmente por Ebudny Ver Post
    Bom dia Caros colegas,

    Primariamente, venho compartilhar que ontem no jornal teve uma matéria informando que qualquer um pode abrir um provedor, que só é necessário a licença com 5000 clientes.

    MINHAS PERGUNTAS:

    1 - > Anatel irá devolver minha inscrição que foi R$ 9433,87 a 13 anos atrás?

    2 - > Se esses FDPs que não necessitam de licença podem trabalhar sem pagar imposto, eu também quero, existe algum processo pra revindicar isso?

    3 - > Sobre os impostos já Pagos, 500+600+1000 por ano, será devolvido esse ano?


    Aguardo comentários dessa insanidade.

    Prezado , entendeu errado.

    1) SCM, não e uma licença , é uma autorização e por tanto passível de suspensão ou caducidade a qualquer tempo.
    O que foi feito agora não é mais que uma correção de um absurdo da ANATEL, onde ela "Vendeu" uma banda liberada para os operadores de Internet via Radio.
    2) Que não precise autorização não significa que não deva recolher imposto. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
    3) Você pago as taxas da ANATEL para SCM, que te permite operar com fornecimento de Comunicação Multimidia em vários meios. Felizmente , a partir de agora poderá cancelar sua autorização e não mais pagar a toa.