+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Acessar modem se no meio existe um router com NAT ativado

    pessoal ja percebi que em alguns casos eu consigo acessar o modem digitando o endereço dele
    mesmo estando em outra faixa de ip

    ex:

    MODEM (192.168.1.1) > ROUTER (192.168.0.1) > PC (192.168.0.100)

    tem lugar que da pra acessar o modem e tem lugar que nao, mas ate hj nao descobri o que precisa fazer...

    alguem sabe ???

    obs: o pc esta estando DHCP ativado... sem usar fixo e alias


    meu router e um buffalo com DD-WRT
    vlw

  2. #2

    Padrão Re: Acessar modem se no meio existe um router com NAT ativado

    Para ter acesso ao modem que está em outra rede, é preciso que este modem tenhas rotas "de volta" para o seu PC.

    Exemplo:
    Pacote ICMP de PC para MODEM:
    PC >>> RT >>> MODEM
    Resposta:
    MODEM >> ???? >> PC (o modem não sabe o "caminho de volta" para o pacote chegar no PC)

    Neste exemplo, no modem deve ser configurada uma rota para a rede 192.168.0.0 /XX com gateway o IP do ROUTER na rede 192.168.1.x.
    Ou então poderia fazer NAT para o endereço do modem, o que na minha opinião não acho que seja muito adequado.

    Segue um exemplo de como fiz as rotas num modem D-LINK DSL-2500E.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot from 2015-02-11 23:45:24.png
Visualizações:	158
Tamanho: 	65,2 KB
ID:      	57348

  3. #3

    Padrão Re: Acessar modem se no meio existe um router com NAT ativado

    Se esta roteando, ou seja, se voce consegue acessar a internet atravessando esse roteador mais o modem, e o modem está em pppoe, daí acessa normalmente. Possivelmente os que você não conseguiu acessar estavam com o modem em bridge.

  4. #4

    Padrão Re: Acessar modem se no meio existe um router com NAT ativado

    Se vc usar mikrotik vc tem que criar uma um ip Secundário no Address List após isso setar a interface no ip/route

  5. #5

    Padrão Re: Acessar modem se no meio existe um router com NAT ativado

    O modem está em bridge e o router faz o pppoe...
    ... Deixar o modem fazendo o pppoe, é ruim.. Quando cai a Internet demora pra caramba pra voltar... Mas gostaria de deixar o modem acessível do jeito que deixei...pra caso eu precise reiniciar o modem sem precisar tira-lo da tomada..

  6. #6

    Padrão Re: Acessar modem se no meio existe um router com NAT ativado

    Citação Postado originalmente por FMVC10 Ver Post
    Para ter acesso ao modem que está em outra rede, é preciso que este modem tenhas rotas "de volta" para o seu PC.

    Exemplo:
    Pacote ICMP de PC para MODEM:
    PC >>> RT >>> MODEM
    Resposta:
    MODEM >> ???? >> PC (o modem não sabe o "caminho de volta" para o pacote chegar no PC)

    Neste exemplo, no modem deve ser configurada uma rota para a rede 192.168.0.0 /XX com gateway o IP do ROUTER na rede 192.168.1.x.
    Ou então poderia fazer NAT para o endereço do modem, o que na minha opinião não acho que seja muito adequado.

    Segue um exemplo de como fiz as rotas num modem D-LINK DSL-2500E.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot from 2015-02-11 23:45:24.png
Visualizações:	158
Tamanho: 	65,2 KB
ID:      	57348
    Isso aí é como se fosse aliás do PC de router?