+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda sobre Unifi LR - Como interligar 3 Aps Ubiquiti Unifi LR em um mesmo SSID

    Recentemente comprei 3 Aps Ubiquiti Unifi LR e queria usar a mesma rede wifi para os 3, o mesmo SSID, ex: SSID "NovaTel".
    Preciso que os 3 estejam cabeados ou somente 1 e assim eles repetem sinal para o outro.
    A quantidade de ips sera menor se eu unir os 3 ou para ter mais ips eu preciso ter os 3 independentes com 3 ssids.
    Por favor, alguem pode me ajudar?

    No aguardo e grato desde já,

    Jota

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda sobre Unifi LR - Como interligar 3 Aps Ubiquiti Unifi LR em um mesmo SSID

    1 - Tem que baixar o unifi mananger no site da UBNT, eles não tem um "menu configurações" como as nanos

    2 - Montei a um tempo uma rede com 10 UNIFI, e não consegui fazer funcionar um ap que eu pretendia deixar sem o cabo, ele conectava na rede e logo caia
    2.1 - Não recomendo deixar sem cabo pois pode pesar muito no ap que vá receber a navegação desse

    3 - A quantidade de ip depende do seu servidor dhcp, quando fiz usei uma RB1100, hoje acho que já existem os switch da UBNT que tem dhcp server.
    3.1 - Cheguei a ter 1400 conectados no total, você tem que deixar uma faixa de ips grande disponível no dhcp para ninguém ficar sem ip
    3.1.1 - Não funcionou bem minha rede com 1400 dispositivos, subestimei os usuários, ela funcionava 100% com até uns 700 conectados

    4 - O gerenciador unifi é bem intuitivo, e vc consegue deixar só um ssid tranquilamente

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda sobre Unifi LR - Como interligar 3 Aps Ubiquiti Unifi LR em um mesmo SSID

    Consigo deixar um SSID com os 3 dispositivos com 3 cabos e 3 ips diferentes. Quer dizer, os 3 independentes com um SSID só?
    Como faço?

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda sobre Unifi LR - Como interligar 3 Aps Ubiquiti Unifi LR em um mesmo SSID

    sim consegue!
    Já tem os unifi na mão? Baixe o gerenciador da UBNT, o unifi mananger!

  5. #5

    Padrão

    Bom dia!
    Há possibilidade de configurar na mesma tede. Não use como repetidor, use cabeados.
    Faça o curso www.granlabor.com.br. Zé Alves aborda MIKROTIK e UniFi .
    Todas as sua dúvidas irão ser sanadas.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda sobre Unifi LR - Como interligar 3 Aps Ubiquiti Unifi LR em um mesmo SSID

    Ja tenho o software da ubiquiti, mas onde baixo o unifi manager?