+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Barra de volume no canto superior esquerdo Windows 8.1

    Apareceu esta barra de volume no canto superior esquerdo Windows 8.1; não consigo desativa-la.
    É um excremento a mais da micosoft; o tranqueiraaAAAA !!!
    Se alguém souber como tirar da um HELP !
    Grato !
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         trolha.jpg
Visualizações:	419
Tamanho: 	200,9 KB
ID:      	57346

  2. #2

    Padrão Re: Barra de volume no canto superior esquerdo Windows 8.1

    já reiniciou o computador?

  3. #3

    Padrão Re: Barra de volume no canto superior esquerdo Windows 8.1

    Isso tá parecendo erro em driver. Parece que tem algum software que vem junto com o driver de som inicializando, remove ele da inicialização pra ver (Ou instala o driver completo do gerenciador de som).

    Firulas tipo botão de volume acima do teclado as vezes dão pau, botão capacitivo tipo a HP usa são chatos com driver, não sei bem o que está usando de hardware mas isso não é do win8 nem 8.1, isso aí é de algum driver de terceiros. Passa aí qual o hardware usado e quais drivers instalou.

    (Ou é falta de driver, hardware cheio de fru-fru (Notebook com 20 teclas além do teclado normal) exige muitos drivers, só o basico de som, rede, video e chipset não resolve)

  4. #4

    Padrão Re: Barra de volume no canto superior esquerdo Windows 8.1

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Isso tá parecendo erro em driver. Parece que tem algum software que vem junto com o driver de som inicializando, remove ele da inicialização pra ver (Ou instala o driver completo do gerenciador de som).

    Firulas tipo botão de volume acima do teclado as vezes dão pau, botão capacitivo tipo a HP usa são chatos com driver, não sei bem o que está usando de hardware mas isso não é do win8 nem 8.1, isso aí é de algum driver de terceiros. Passa aí qual o hardware usado e quais drivers instalou.

    (Ou é falta de driver, hardware cheio de fru-fru (Notebook com 20 teclas além do teclado normal) exige muitos drivers, só o basico de som, rede, video e chipset não resolve)
    discordo de você rubem pra mim só travou o volume lá em cima, acontece seguido com outras coisas no windows tbm tipo conexão de rede algum meu, icone.... e a proposito o botão de volume do meu windows 8 aqui é bem igual esse ai sim, uma reiniciada basica deve resolver o problema dele.

  5. #5

    Padrão Re: Barra de volume no canto superior esquerdo Windows 8.1

    Já reiniciei, atualizei, fiz recuperação de sistema .... essa "merda" fica o tempo todo, inclusive em logoff e troca de usuário .... detalhe é que se vc coloca em 0 vai para 100% em segundos ... se mexer nos controles de volume (ícone do alto falante) reflete nessa maldita barrinha; mas volta a ficar em 100% ... que lixo ... não sai da tela ...

  6. #6

    Padrão Re: Barra de volume no canto superior esquerdo Windows 8.1

    Faz mais de 1 ano que instalo uns 3 ou 4 win8 por semana (Os últimos 6 ou 9 meses win8.1), usando drivers do DriverPack Solution (drp.su/download.htm, mas cuidado com adwares, ele tem na pasta Soft, é só apagar os instaladores dentro dessa pasta) e raramente driver de site do fabricante e só ví isso em um ou outro HP ou Dell com botões extras.
    (Também uso K-lite Codec Pack, caso seja relevante pro caso)

    Uma coisa que sei que o Win8 tem de diferente nessa parte é o numero de steps, de "degraus", tanto no controle de brilho da tela quanto do volume. No caso do brilho da tela vejo mais, o win7 tem algo tipo 7 ou 10 steps de brilho e o win8 tem algo tipo mais de 30, além de suporte a controle automatico de brilho (Em Opções de Energia tem como desativar, o default quando o driver suporta (Ele usa imagem da webcam pra definir brilho pelo que entendi) é ativado), quando o driver está incorreto geralmente só funciona a diminuição de brilho, não tem como aumentar, é só colocar driver certo (Com suporte aos 32 ou 64 passos de brilho) que tudo se resolve, driver da GPU ou do chipset dependendo do caso (E driver do chipset muita gente negligencia).

    No caso do audio, a realtek tem muito driver que é de 2009 e é usado no win8 como se fosse tudo igual, eu desconfiaria disso (No www.devid.com é só colar o VID/PID e ver as opções de drivers). Tem também o auto-level pra baixar o volume quando usar VOIP, no painel de controle em SOM, tem a aba "Comunicação" onde dá pra desabilitar isso. Aumentar o volume não tem a ver com baixar, mas no caso do video uma feature atrapalha a outra que não tem nada a ver (Auto-brightness só reduz o brilho, nunca aumenta), não custa desativar pra testar.

    E por fim, tem como diminuir o tempo de display de mensagens, no painel de controle, na central de "Facilidades de acesso", tem qualquer coisa com Outros ou Concentração, lá tem o tempo default em que caixas de diálogo são exibidas, o default devia ser 5 segundos, mas vai que o troço está em muitos minutos.

    Ah, notebooks Lenovo as vezes tem umas teclas especiais que precisam alteração no registro pra funcionar:
    http://support.lenovo.com/br/pt/documents/ht037686
    Já tive que fuçar em registro pra funcionar Fn+Fx pra habilitar wifi em ACER também, eu não duvidaria que precise uma alteração pro volume up.

    Se for problema cronico do Win8 ou 8.1 acho curioso eu nunca ter visto. O de vídeo (aumentar o brilho) ví 3 ou 4 vezes em notes que não fui eu quem instalou, não sei que drivers errados causam isso, eu uso os pacotes do DriverPackSolution a muitos anos e não vejo problema de driver do win8 ou 8.1, não sei quais as outras fontes de drivers (Ou a confiabilidade dos drivers do WinUpdate).

  7. #7

    Padrão Re: Barra de volume no canto superior esquerdo Windows 8.1

    Eu uso o note que é um : SIM+ 1565m , a cerca de dois anos, veio do fabricante com a tela pifada, manchada até que apagou tudo, então fica ligado num monitor Samsung 24 pol. .Isto tudo desde o inicio; antivirus AVG e malwarebytes fazem a proteção. Não foi instalado, alterado ou mexido em nada. Este excremento surgiu na tela do nada, as vezes da uma apagadinha uns segundos quando se abre algum programa e já volta. As teclas de função não altera nada; já fui na maior parte dos programas relacionados a áudio e vídeo em propriedades e nada. Tentei desabilitar muitas tarefas no TASK MANAGER e no MSCONFIG e nada. Só pode ser alguma atualização da MICOSOFT. O Windows é oficial, registrado, etc . o ABORTO é geração espontânea; saber o que a criou e como desativar esta muito difícil.

  8. #8

    Padrão Re: Barra de volume no canto superior esquerdo Windows 8.1

    Aí concordo que é excremento. Bom, eu diria 2ª linha do excremento (Positivo).

    Se está usando monitor externo, não tem mouse e teclado USB? Tirando eles a barrinha não some? Mouse e teclado comuns não precisam drivers extra geralmente, as vezes um mouse ou teclado com um botão a mais precisam. Se tirando os disp. USB a mensagem some, também dá pra desconfiar das portas USB, porque aquelas 2 portas do lado do CD/DVD são extensores, são ligadas na placa-mãe por um cabo bem fino, e as vezes sem blindagem, dependendo do consumo o hub USB interno opera mal (Grava num pendrive a digamos 3MB/s, num pendrive que devia chegar a 10MB/s).

    Sobre uma atualização criar isso, também acho que foi esse o problema. A culpa é da Microsoft? Pra mim a culpa é do usuario, que cobra atualizações automaticas, por preguiça de fazer as coisas manualmente. Primeiro problema que lembro de ver em atualização foi no Win98SE, o WMP7 fazia os drivers da rede SIS900 se corromperem, tinha que ir em modo seguro, remover o driver ou remover o WMP9, pra sí então reiniciar normalmente, isso é o primeiro que lembro, deve ter 15 anos. De lá pra cá a cada mes tem 2 ou 3 micros com problemas CRIADOS pelo Windows Update, fim de semana tive que trabalhar fora de hora em um, porque o usuario desligou a força o micro depois de ficar meia hora "atualizando" antes de desligar. Então... a ÚLTIMA coisa que eu usaria ou recomendaria é manter Windows Update ativo, afinal os bugs criados pelas atualização são TÃO perigosos quanto os bugs de fábrica. Computador doméstico não precisa se preocupar com isso, pode usar Win2K ou XP totalmente sem atualizações e nem por isso vai ter algum problema, o XP não tem mais atualizações a muito tempo (Está vulneravel pros engravatados, então) e ainda representa uns 30-35% dos acessos nos sites, se as vulnerabilidades fossem um problema tão serio esses XP todos teriam sido infectados no primeiro mes sem atualizações.

    O que dá pra TENTAR (Raramente resolve, mas não custa tentar) quando o WinUpdate cria erro é remover as atualizações. Quando o problema é criado pela atualização mas em itens de terceiros (Caso do arquivo ntfs.sys que em 2013 o WinUpdate só corrompeu com quem tinha alguns antivírus: http://support.microsoft.com/kb/2839011 Culpa dos AV's ou da MS? Pra mim é culpa do usuario, que ACHA que estará seguro com WinUpdate e com antivírus. Rodar antivirus real-time é tipo andar com colete a prova-de-balas o dia todo, te protege de 3 ou 4 ameaças, mas quem se comporta como um idiota (Frequentando tiroteios e cia) não está nada protegido, fora que tem outras 1527 ameaças... e andar com carro blindado (Firewall) também não resolve se o noob convida pra dentro (Vai no Baixaki ou Superdownload e baixa instaladores com adwares, ao invez de ir no site do desenvolvedor) alguma ameaça não vai ter segurança nenhuma, a maior brecha de segurança é a desinformação do usuário, não tem AV ou software que resolva isso).

    Como remover atualização nunca resolve, eu daria uma geral no Windows, roda em modo seguro o Revo Uninstaller e remove o software do fabricante, desisntala o driver de som, roda CCleaner e remove tudo da inicialização (Incluindo remover ou desinstalar AV, que é inútil mesmo), desativando recuperação, hibernação, roda um RogueKiller, ADWCleaner, autorun.exe da Sysinternals pra remover da inicialização drivers sobrando ou outras firulas ( https://technet.microsoft.com/en-us/.../bb545021.aspx Só cuida com firulas de rede que remover, por isso é bom nem usar AV intrometido com modulo de rede, tipo Avast ou Kaspersky tem, ou modulo de banco (GBPlugin do BB, CEF, Sicredi), ou porcaria tipo o Bonjour da Apple que vem como ADWARE com instaladores de inutilidades da Apple), rodar um chkdsk c: /x /r /f e desfragmentar depois, enfim, deixar o Windows mais enxuto, e então reiniciar e instalar o driver de som denovo.
    (Pra não repetir problemas é só não usar Windows Update, não uso desde sempre, nem AV, nem por isso tenho problema de segurança, não precisa AV ou atualização pra saber que os instaladores do Softinformer são puro adware, não precisa software de segurança pra saber que o anexo no email "nossasfotos.pps.exe" é malware, tem que ser muito ingênuo pra confiar em AV ou atualização e sair baixando e instalando de tudo. Se não dá pra confiar neles, pra que usar? Deixa as atualizações pros servidores, esses é que geralmente são mais visados, e são os mais negligenciados em matéria de segurança)


    (Sobre a tela do SIM, a Positivo não usar tela cara e boa tipo Samsung ou LG tudo bem, produto de baixo custo merece tela mais em conta. A Positivo não usar tela mais barata tipo Hannstar... aí pode ser um problema, Hannstar é bem mais barata mas ainda tem qualidade, ela monta produtos Mikrotik entre outros fabricantes, não é de fazer produto lixo. Mas a Positivo optar por telas de marca de 4º categoria tipo "IVO", aí sim é um problema, são péssimas telas. Ainda por cima usam cabo flat fino, o mais barato (Acho que troco 1 por mes de Positivo/Sim/STI/Philco/QBex/HBuster), mas ainda por cima fazer um sistema em que o cabo fica bem esmagado ou esticado na dobradiça! É uma carcaça problemática, mas a Positivo gastou R$ 50 mil em cada forma pros injetores então ela tem que continuar usando, e terceiriza a montagem pra outro excremento, a Philco, afinal a Britania comprou a marca mas nem consegue fazer uma batedeira decente, que dirá conseguir fazer um notebook. Aí o flat da tela acaba dando problema, de 10 Positivo que vende 9 tem problema em flat entre 6 e 15 meses (Era minha média, 5 Positivos vendidos em meio ano, 4 com problema de flat, tela ou dobradiça, problemas que noutras marcas não-nacionais (Acer, Lenovo, Dell, Asus, HP, Lg, Samsung) não chega a 1 a cada 30, mesmo com os roceiros aqui do interior usando no pasto, na lama, sacudindo em estada de chão, e levando raio 6x ao ano. Enfim, se Positivo Premium dá problema pra caramba (Comparado a outras marcas), imagina a 2ª linha da Positivo, a SIM. Não só tem componentes meia-boca, tem DRIVERS mal-escolhidos no site, ou tem chipset mal escolhido, se brincar esse note mesmo sendo novo pode ter audio AC97 ainda (Não duvido, fim de 2013 ví Positivo com chipset Intel 945 a venda, e o chipset 945 mobile é de 2005!), que tem driver defasado, por isso citei ir do www.devid.info e ver versões mais novas do driver , mas eu daria uma geral no windows antes de trocar de driver)

  9. #9

    Padrão Re: Barra de volume no canto superior esquerdo Windows 8.1

    Para meu uso esta excelente; aliás tenho seguro estendido para 3 anos e nem vou usar.
    O aparelho consome muito menos energia que um desktop; o sistema de carga da bateria
    corta em 98 a 99% da carga; fica ligado 24 horas e eu acesso ele via Teamviewer.
    Não abro nem fecho a tampa, para o uso pretendido esta ótimo.
    Trabalho com informática desde 1983; tenho algumas patentes na área; não sou leigo.
    Esta trolha surgiu do nada , para cagar a minha tela.
    o Windows é 8.1 , uso teclado e mouse externo, mas desde que comprei; não foi
    instalado nenhum hardware ou software a meses. As atualizações não são automáticas,
    um delay de 30 a 60 dias antes de aplica-las para evitar estas caganças comuns a
    MICOSOFT. Só solicitei ajuda aqui por ser algo inusitado, um efeito sem causa aparente.
    A solução se alguém achar vai ser tipo: Ovo de Colombo , debaixo do olho sem ver.

  10. #10

    Padrão

    Olá,

    Para mim essa barra aparece no Windows 10. Essa barra só desaparece no Linux Unbuntu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         regulagem de volume.png
Visualizações:	328
Tamanho: 	447,0 KB
ID:      	70231