+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question configurando QOS para games usando DD-WRT

    ola pessoal.... compartilho minha internet de "25/1 down/up(VIVO VDSL)" com 2 amigos, eu e mais um gostamos de jogar DOTA 2 e CS:GO

    eu jogo com menos frequencia, ja meu outro amigo joga bastante... ele reclama que as vezes o ping sobe um pouco... fica 400+ por ai...


    pesquisando na internet, achei que a Funcao QOS distribui de forma inteligente a banda da internet.... pois bem eu fiz alguns ajustes, mas nao sei se fiz certo ou nao
    abaixo tem um foto de como esta, e logo em seguida os ajustes que tem cada opcao (caso seja necessario alteraçao)
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         QOS.jpg
Visualizações:	475
Tamanho: 	216,9 KB
ID:      	57417

    Packet Scheduler: "HTB ou HSFC"
    Queueing Discipline: "SFQ ou CODEL ou FQ_CODEL"
    TCP-Packet Priority: 4 caixas para marcar.... qual delas devo ou nao ativar
    Services Priority: eu defini prioridade os servicos que achei la na lista
    Netmask Priority: eu nao sei como configurar
    MAC Priority: adicionei os 2 pcs meu e do meu amigo

    o terceiro amigo nao joga, mas ele gosta de puxar coisas via torrent, gostaria de deixar limitado a rede dele para ate uns 15 megas 18 no maximo, para nao lagar os games....

    obrigado desde ja

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: configurando QOS para games usando DD-WRT

    Em que equipamento você está usando o ddwrt? Pode ser falta de processamento mesmo...

  3. #3

    Padrão Re: configurando QOS para games usando DD-WRT

    Um buffalo wrz-hp-ag300h
    Pelo que pesquisei ele tem um bom hardware sim.... Na verdade eu fiz a configuração a pouco tempo... Nao sei dizer se ficou Ok com as configurações que fiz... Era mais pra ver se o que fiz esta certo, Se não.. O que preciso mudar...