Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP 3km trafegando 100mb AJUDA !!

    Estou com problema em um ponto a ponto o link chega via radio na minha torre, e preciso mandar para a torre do centro da minha cidade os 100mb, porem estou com muitos problemas para conseguir levar esses 100mb, qual equipamento alguém me indica.
    no momento estou usando

    Ubiquiti Airmax Rocket M5 Mimo 27dbi
    Ubiquiti Airmax Antena Rd-5g30 Rocket Dish 5ghz 30dbi


    e não esta dando conta. preciso de ajuda.
    ja testei os powerbeen m5 300 e não passou 50mb

  2. #2

    Padrão Re: PTP 3km trafegando 100mb AJUDA !!

    com trafego é este o limite deste equipamento, recomendo usar AF5u/AF5 ou AF24

  3. #3

    Padrão Re: PTP 3km trafegando 100mb AJUDA !!

    Obrigado pela dica, estava dando uma olhada nesse equipamento, mais o valor e salgado rsrs vamos ver se encontramos algo no meio termo se não vai ter que aguardar um pouco. Obrigado pela sua dica

  4. #4

    Padrão Re: PTP 3km trafegando 100mb AJUDA !!

    se vai em 3 km, eu indicaria o Af24 como o pirigoso citou... mas se o problema é grana, coloca um par de rb912 nessas antenas que já tem, que vai passar essa banda. Só que não terá a mesma qualidade de um Af24.

  5. #5

    Padrão Re: PTP 3km trafegando 100mb AJUDA !!

    compre um af5-x e seja feliz. E rb912 nao faz 100full, faz half e com dificuldade

  6. #6

    Padrão Re: PTP 3km trafegando 100mb AJUDA !!

    E se eu disser que passo 200mb em um qrt2 2.4 vcs acreditam?

  7. #7

    Padrão Re: PTP 3km trafegando 100mb AJUDA !!

    mano a rocket m5 com antena de 30 pra 1 km passa 100 mega sucegado
    só tem que baixar um pouco a potencia

  8. #8

    Padrão Re: PTP 3km trafegando 100mb AJUDA !!

    Eu recomendo Rádio em frequência licenciada. Posso te recomendar algumas alternativas excelentes e com preço ótimo. [email protected]

    Abs.

  9. #9

    Padrão Re: PTP 3km trafegando 100mb AJUDA !!

    Amigo vai de Air Fiber 5X, passa mais de 200mb tranquilo.Isso estando em condições perfeitas né.
    Qualquer coisa add skype - vendas2.powernetwork

  10. #10

    Padrão Re: PTP 3km trafegando 100mb AJUDA !!

    Estou vendo muito exagero aqui, creio que o equipamento que o cara possui já é capaz de passar os 100mb, pelo menos half. O problema deve ser alinhamento, visada, configuração ou alguma outra coisa que talvez seja simples de resolver. Tenho um ptp de 24km com 1 par de groove 1x1 modulado em MCS 14, 99/100% de ccq passando 100mb limitado a porta 10/100.

  11. #11

    Padrão Re: PTP 3km trafegando 100mb AJUDA !!

    Olha o meu ptp aqui em 2.4 claro que 5.8 ficaria melhor, mas era o que eu tinha na mao http://images.tapatalk-cdn.com/15/10...4b6294912c.jpg

  12. #12

    Padrão Re: PTP 3km trafegando 100mb AJUDA !!

    use roket ac nestes discos ,

  13. #13

    Padrão Re: PTP 3km trafegando 100mb AJUDA !!

    use roket ac

  14. #14

    Padrão Re: PTP 3km trafegando 100mb AJUDA !!

    Parece que a crise passou longe desse pessoal aqui, pra que matar mosca com tiro de fuzil?
    Com R$: 1200,00 compra dois APC 5M 18 e vai ser feliz!, o brinquedinho passa 60000 pps, é homologado e tem um suporte técnico que não deixa nada a desejar.

  15. #15

    Padrão Re: PTP 3km trafegando 100mb AJUDA !!

    Ouvi falar do Apc 5m 18, tem muito pps, passa mais banda que o Rocket M5, mas a antena não é muito aberta para area com muita interferência?
    Comprei 2 Rockets M5 e Rockets Disk 30 pra passar 50Mb full em 3,7 Km e ainda não consegui. Estou tentando tudo a dias.
    Sinal -38, potencia do Ap em 16dbm.
    ccq 99%
    40mhz
    Ja tentei todos canais, 30mhz, 20mhz. com ou sem airmax.
    Nos testes da antena chega a dizer que passa 50mb mas no real passa só 20Mb full
    Problema? area super poluída. Não tem uma frequência livre.
    Ja penso em Fibra os amigos tem sugestões?

    E pro autor do tópico eu aconselho você fazer scan na area pra verificar sua poluição. Pois pra passar muita panda tem que usar largura maior 40mhz, seja Apc 5m, Rb 912 ou Rocket M5. E isso lhe dará um número menor de canais. É diferente de quando se vai escolher frequência de setoriais pra clientes que você pode usar até 10mhz e maiores possibilidades de frequências (Dependendo dos planos de atendimento)

    Agradeço as sugestões e experiências de todos...

  16. #16

    Padrão Re: PTP 3km trafegando 100mb AJUDA !!

    Citação Postado originalmente por oibafms Ver Post
    Ouvi falar do Apc 5m 18, tem muito pps, passa mais banda que o Rocket M5, mas a antena não é muito aberta para area com muita interferência?
    Comprei 2 Rockets M5 e Rockets Disk 30 pra passar 50Mb full em 3,7 Km e ainda não consegui. Estou tentando tudo a dias.
    Sinal -38, potencia do Ap em 16dbm.
    ccq 99%
    40mhz
    Ja tentei todos canais, 30mhz, 20mhz. com ou sem airmax.
    Nos testes da antena chega a dizer que passa 50mb mas no real passa só 20Mb full
    Problema? area super poluída. Não tem uma frequência livre.
    Ja penso em Fibra os amigos tem sugestões?

    E pro autor do tópico eu aconselho você fazer scan na area pra verificar sua poluição. Pois pra passar muita panda tem que usar largura maior 40mhz, seja Apc 5m, Rb 912 ou Rocket M5. E isso lhe dará um número menor de canais. É diferente de quando se vai escolher frequência de setoriais pra clientes que você pode usar até 10mhz e maiores possibilidades de frequências (Dependendo dos planos de atendimento)

    Agradeço as sugestões e experiências de todos...
    Uma pergunta, vc ta mandando em modo bridge ou roteado?

  17. #17

    Padrão Re: PTP 3km trafegando 100mb AJUDA !!

    não

  18. #18

    Padrão Re: PTP 3km trafegando 100mb AJUDA !!

    Bom dia amigo:
    da uma procurada em Santa Rita do Sapucaí interior de Minas la tem umas
    Empresas que compra lote em leilão tem muitos Enlaces Nec por 7 a 8 Mil
    com antenas .60 que passa 150 megas

  19. #19

    Padrão Re: PTP 3km trafegando 100mb AJUDA !!

    Não uso roteado. esta tudo WDS. Ja troquei conectores blindados, revisei cabos. Hoje comprei 2 Apc 5m 18 pra testar no local. Vou testar a tarde.

  20. #20