+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não consigo configurar meu APC 5M 90 como AP. Alguém me ajude por favor.

    Olá amigos, boa noite!
    Adquiri o APC 5M-90 da Intelbras e estou tendo dificuldades para configurá-lo como AP. Não sei o que está acontecendo, pois sua configuração é super fácil e intuitiva, porém não estou tendo êxito na configuração como AP. Já testei o aparelho como cliente e rolou na boa. #Minha intenção usar esse AP para transmitir o sinal com outros clientes que usam cpe Intelbras WOM 5000 siso. Velocidade pretendida é de 3 MB a 7 MB por cliente.
    Espero ajuda.
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Não consigo configurar meu APC 5M 90 como AP. Alguém me ajude por favor.

    A princípio em Configuração Wireless, colocando como Acess Point com WDS, selecionando o país brasil, e deixando o resto no default, não teria porque um WOM5000 não escanear.

    Colocando em SISO (Nessa aba Config>Wireless) ou em MIMO só muda o desempenho, mas o fato de escanear é indiferente.

    Ou o problema não é escanear mas sim conectar? (Encherga, mas não conecta). Testa segurança WPA2 AES e não outra coisa, seleciona largura de canal fixa em 20MHz, seleciona um canal aceito no brasil (De preferencia 5750 a 5865MHz) e não deixe no AUTO.

    Se já fez essas config's, manda print screen da tela de configuração, a princípio não tem segredo, o único problema seria seleciona país diferente em AP e cliente (Que pode gerar uso de canais diferentes), ou tentar usar iPoll ou repeater (iPoll não é problema desde que use AP e cliente Intelbras com suporte a iPoll, mas repetidor é um lixo quase sempre, exige sinal alto e bom, é bom evitar sempre que puder).

  3. #3

    Padrão Re: Não consigo configurar meu APC 5M 90 como AP. Alguém me ajude por favor.

    Já fiz estas config´s e não deu certo. Não quero acreditar que meu rádio esta com defeito, neste caso, prefiro que seja alguma falha de configuração rsss. Estou atento com as frequências, país, segurança e etc.... O que acontece é que faço todas configurações necessárias e não consigo enxergar "visualizar" o AP, nem no modo Access point wds (que conversa com todos os rádios) e nem no modo ipool (proprietário). Já configurei no modo bridge e no modo roteador, sem sucesso nos dois.

  4. #4

    Padrão Re: Não consigo configurar meu APC 5M 90 como AP. Alguém me ajude por favor.

    Desativa o espaçamento de canal

  5. #5

    Padrão Re: Não consigo configurar meu APC 5M 90 como AP. Alguém me ajude por favor.

    Olá Robson, desativei o DFS e fiz um rodízio de canais e descobri que em alguns o ssid aparece nos meus clientes e em outros não. Atualmente já está rodando no meu AP com DFS ativado e, obviamente, escolhi um canal em que ele aparece para os meus clientes. Tudo sob controle.
    Obrigado pela atenção meus amigos.
    Forte abraço!

  6. #6

    Padrão Re: Não consigo configurar meu APC 5M 90 como AP. Alguém me ajude por favor.

    DFS é obrigatório abaixo de 5720MHz. No mundo todo.

    Acima de 5720MHz o DFS não ajuda em nada, atrapalha mais que ajuda, não é necessario em canto nenhum do mundo.
    Abaixo de 5720MHz o DFS não devia impedir conexão. Se nalguns canais ele impede, é porque realmente TEM algum sistema de radar meteorologico ou de localização marítima perto de você, portanto você mais que ninguém deve usar DFS caso use 5100 a 5700MHz.

    (Essa faixa (5100 a 5710MHz) também tem potencia LEGAL bem menor por isso, ela é compartilhada com sistemas muito mais importantes, tipo localização marítima ou radar meteorológico, nem pensar em 20dBm de potencia com antena de 20dBi em 5180MHz! Potencia alta e sem DFS é pra 5720MHz pra cima!

  7. #7

    Padrão Re: Não consigo configurar meu APC 5M 90 como AP. Alguém me ajude por favor.

    Olá rubem!
    Consegui resolver esse problema, como já citei acima. Achei bem estranho esse rádio fazer isso, pois não tinha visto nenhuma situação parecida com outros aparelhos, inclusive da intelbras mesmo. Já configurei vários equipamentos de diversas marcas e esse ta sendo bem complicadinho, mas tem um excelente desempenho e processamento. Mais um desafio. "Eu to gostando rs"
    Tenho um ptp com wom 5000 aqui rodando em 5300 e com DFS desativado e quem me orientou na época que configuramos foi um técnico da intelbras, achamos o melhor sinal nesse canal, inacreditável... de -77 no canal 5800, 5805, conseguimos -54 no 5300 e ta rodando até hj com ccq 100%. Esse ptp atravessa um link que chega num ap com 10 clientes plugados, fazendo uma curva atras de um morro. Bom... fugindo um pouco do assunto, mas tudo bem. Ta tudo funcionando e agradeço desde já a vocês que estão aqui sempre com boas intenções de ajudar e orientar todos nós que precisamos.