Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wom 5000 mimo 2015 - experiências

    Olá pessoal, há anos acompanho aqui no fórum opiniões do pessoal sobre as cpes da intelbras e vi muita manifestação negativa...
    Enfim, estamos em 2015, temos o wom 5000 mimo no mercado... gostaria de saber de usuários reais as experiências que vocês têem a compartilhar pois estou buscando alternativas de menor custo para usar no provedor aqui. O fato é que hoje uso ubiquit, equipamento que instalo e esqueço, não dá problemas.... será que terei isso com intelbras? Eles prometem maior throughput, será? Compartilhem aí pessoal a experiencia de vocês... valew....

  2. #2

    Padrão Re: Wom 5000 mimo 2015 - experiências

    Abandona

  3. #3

    Padrão Re: Wom 5000 mimo 2015 - experiências

    Abandona manolo. UBNT tem seus problemas de pós venda, distribuidora trambiqueira (as que vendem mais barato) e problemas de reposição. Mas o hardware e software são incríveis.
    Agora e intebras?
    - ganha por causa do preço.
    - suporte pós venda para wifi é um lixo. parece a equipe do thundercache, tudo põem a culpa em vc. Quando não conseguem te dar uma solução te dão uma resposta pronta que chip set não suporta.
    - Vai no fórum deles ver o descaso.
    - e outra, para quê deixar somente em 20mhz e 40mhz se a transmissão comum é raro alguém ter link para passar de 10 mbps.
    - Para transmissões de link a longa distância ou outdoor, só produtos da linha pro e etc que esses a intelbras só revende.
    - Até agora não consegui entender a lógica dos ajustes automáticos de piso ruído da Won.


    mas bem. como só tem UBNT então indicaria a continuar. Motivo? a won pode ser barata. Mas o custo pós operação dela é alto. e o custo de implementação também. Como? tempo é dinheiro. O tempo para configurar ela em campo é maior. O tempo de se fazer reparos também. Ela é mais travada, software não te dá tantas opções. te limita a usar entre 20mhz e 40mhz.

    então manolo. se vc vai montar uma nova célula e tem tempo para gastar, vale a pena. Se for usar nas suas células atuais. vai te tomar mais tempo te privando das coisas que vc pode melhor priorizar.

  4. #4

    Padrão Re: Wom 5000 mimo 2015 - experiências

    Entendi... mas aqueles problemas de conectar e desconectar, baixo throughput etc... ainda tem ou resolveram? valew...

  5. #5

    Padrão Re: Wom 5000 mimo 2015 - experiências

    Amigo cada caso é um caso, tenho junto com alguns parceiros umas 400 instaladas e pouquisssimos problemas.

  6. #6

    Padrão Re: Wom 5000 mimo 2015 - experiências

    Mano bom, ela não é ruim, não desconecta mais. o baixo truputi eu não sei, pois travo as wons em 6mbps. mas bate isso tranquilo.
    vale o preço que custa. o ruim é que só para distâncias até 1,5km. mais do que isso fica uma bosta. esse é o limite prático.

    a questão de custo de operação, instalação e pós operação é verdade. vc instala, alinha e configura uma UBNT 3x mais rápido que uma WON. mas claro, a 1km o sinal mais forte não tem tanto problema.

  7. #7

    Padrão Re: Wom 5000 mimo 2015 - experiências

    Eu tenho algumas e acho uma porcaria, comprei 10 pra nunca mais comprar dinovo. Eu nao acho que a pequana diferença de preço valha a pena.

  8. #8

    Padrão Re: Wom 5000 mimo 2015 - experiências

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Eu tenho algumas e acho uma porcaria, comprei 10 pra nunca mais comprar dinovo. Eu nao acho que a pequana diferença de preço valha a pena.
    Jonas vc ta falando da WOM 5000 Mimo?

  9. #9

    Padrão Re: Wom 5000 mimo 2015 - experiências

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Jonas vc ta falando da WOM 5000 Mimo?
    Estou falando do siso, o mimo deve ser ainda pior o CxB. Nem quis pegar pra testa. Nao troco uma sxt ou airgrid por intelbras nem amarado

  10. #10

    Padrão Re: Wom 5000 mimo 2015 - experiências

    o hardware da WON é bom ou deveria ser, mas o software dela é muito ruim!!! a Intelbras não possui know-how para desenvolvimento de software. Isso é fruto de pesquisa, aplicações e testes. Mas para uma empresa que sempre importou tudo para revender (tirando equipamentos de baixa tecnologia como telefones e etc analógicos) e que lançou a Won com firmware todo bugado em respeito algum ao seu mercado de consumidores.

    Até o airos da ubnt sempre achei limitado para rede e roteamento, mas esse não era o propósito do mesmo. E quando foram lançar uma router puramente, pegaram o código do falecido Vyatta e portaram em seu pseudo hardware ...odão .

    Então amigo, não aconselharia ninguém a fazer projetos confiando em um produto ou uma política de mercado da WON nem siso nem mimo. Se vc ficar na mão, não é a intelbras que vai repor seus prejuízos.

  11. #11

    Padrão Re: Wom 5000 mimo 2015 - experiências

    Gosto é como C....., cada um tem o seu, agora quanto o argumento do Misterbogus não concordo, tanto Ubiquiti como Mikrotik dão problemas também e não são poucos.

  12. #12

    Padrão Re: Wom 5000 mimo 2015 - experiências

    Eu uso o wom5000 siso a tempo tenho mais de 500 peças rodando para distancia pequena, depois que comecei trabalhar com eles meu custo caiu e muito ubnt só para distancia mais de 1km, só tenho lucro $$$$$$ não queima e não tenho chamado, e nesse tempo que uso só 5 peças deu pau, levo na distribuidora RMA na hora, ja troca e quanto ao mimo não fiz teste pra valer nele.

  13. #13

    Padrão Re: Wom 5000 mimo 2015 - experiências

    Pois e o hardware da ubnt e incrivel mais so queima e quando não e queima da perda de potencia de no minimo 10 dbi quando da defeito.
    E ai o que fazer continuar usando radio que so sabe queimar pois a proteção antisurto dele e uma porcaria e essa perca de potencia fala serio so vi isso nos radios da ubnt.

  14. #14

    Padrão Re: Wom 5000 mimo 2015 - experiências

    O telword faz que nem um pessoal faz aqui compra tambem aqueles tplink 5.8ghz e poe o firware ddwrt que tão falando muito bem deles.

  15. #15

    Padrão Re: Wom 5000 mimo 2015 - experiências

    Também uso Wom5000, tenho na rede algumas mimo e maioria siso.
    Recomendo ótimo custo, qualquer funcionario configura facinho.

  16. #16

    Padrão Re: Wom 5000 mimo 2015 - experiências

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    O telword faz que nem um pessoal faz aqui compra tambem aqueles tplink 5.8ghz e poe o firware ddwrt que tão falando muito bem deles.
    Não faria isso, comprei um pra teste fiz isso e não gostei.

  17. #17

    Padrão Re: Wom 5000 mimo 2015 - experiências

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Não faria isso, comprei um pra teste fiz isso e não gostei.

    Obrigado por relatar, mais qual foi a sua experiencia negativa com ele?

  18. #18

    Padrão Re: Wom 5000 mimo 2015 - experiências

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Obrigado por relatar, mais qual foi a sua experiencia negativa com ele?
    Rapaz já faz tanto tempo que nem lembro mais, mas acho que foi por causa do ddwrt que nao abria o compliance test e muito estranho.

  19. #19

    Padrão Re: Wom 5000 mimo 2015 - experiências

    Pelo que vejo, o problema maior que o pessoal relata é a dificuldade em colocar os intelbras para funcionar redondo devido a restrições no software que impede o uso de uma maior faixa de frequência, útil em regiões com muito ruído. Isso é um fato a se considerar para uso em distancias superiores a 1km como a maioria relata. Por outro lado vejo que é o melhor hardware do mercado. Tenho centenas de SXT na rede, dá pau demais em bootload. Tenho muitas nanos tambem e me aparece cada problema cabuloso.... estou quase fazendo um teste com essa wom 5000...

  20. #20

    Padrão Re: Wom 5000 mimo 2015 - experiências

    Alguém saberia dizer se as WOM 5000 mimo aceitam o protocolo ipol?