+ Responder ao Tópico

1. Sobre o modem da NET estrar em bridge acredito que não. O IP que vc tem na internet é 192.168.0.25 sendo que este IP é fornecido por um DHCP do modem. resumindo você faz um NAT na mk e depois faz outro NAT no modem da NET. Colocando o modem da NET em bridge você vai receber na mikrotik um ip valido na internet, no meu caso o modem atual é 191.177.x.x
    Sobre o "/interface/ethernet" como estão?
    realmente é muito estatranho, não tem nenhuma regra ali que bloqueie o firewall. Os ips nas maquinas estão ok, como vc enviou IP para lá? manual ou DHCP?

2. o modem da NET que estou usando o modelo é TC7300.B Technicolor

nas configurações e não estou encontrando como deixa-lo como Bridge, unica coisa que encontrei sobre nat foi no menu advanced conforme a figura abaixo
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2015-02-21 at 23.48.54.png
Visualizações:	119
Tamanho: 	87,5 KB
ID:      	57497

Aqui em Network tem opção de dhcp, static IP, L2TP (dhcp) e L2TP (static) mas acho que não pode alterar, tem que deixar como dhcp.

Nome:	         Snap 2015-02-22 at 01.03.57.png
Visualizações:	209
Tamanho: 	56,7 KB
ID:      	57500

Sobre o IP 192.168.0.25 realmente é fornecido pelo Dhcp do modem para a rede local como o modem e o RB estão interligado este é o IP da interface eth1 da RB

Já a Interface/Ethernet estão assim conforme a figura abaixo.

Nome:	         Snap 2015-02-21 at 23.00.37.png
Visualizações:	92
Tamanho: 	20,9 KB
ID:      	57499

para que as sub-rede possam conversar não precisa fazer algum roteamento no mikrokit?
    Última edição por ccbsumare; 22-02-2015 às 00:06.

3. sobre como colocar este modem em bridge, dei uma procurada rapida no google e achei um video. tem mais coisas lá tambem, é so procurar pelo modelo do teu modem e adicionar bridge na busca.
    pelo visto é bem simples. mas lembre-se isto é por tua conta e risco.
    sobre rotear, se não tiver regras de firewall tem que funcionar.
    outra coisa, geralmente ele desabilita o wireless. você tem que ter um wireless atraz da mk. acredito que seja o teu caso. duvida, vc tem todos os equipamentos atraz da mk? se tiver usando o wireless da net, então esta certo vc não acessar os outros equipamentos atraz da mk, pois vc esta sobre uma rede nat.

4. Assim que eu chegar em casa a noite irei tentar passar o modem para Bridge.

Andiantando hoje os equipametos em rede estão desta forma:

Modem NET -> RB Porta eth1 --> cabo de rede até Roteador Wireless que fica na Sala
    Modem NET -> RB Portas eth2, eth3, eth4 e eth5 -> cada porta está conectado um cabo de rede para cada ponto da casa exemplo Quartos e fundos da casa.

OBS: como o modem da NET esta com 2 portas livres eu uso um micro conectado diretamente no modem e também configurei o Wireless do modem para liberar acesso no fundo da casa onde eu geralmente fico.

Então eu tenho dois ESSD jgamasystem e jgamasystem2 um para o modem da NET e outro para Roteador wireless que fica na sala.
    Só eu acesso a wirelles do modem da NET.

My friend obrigado pela paciência.

Abraço

5. Tentei trocar para modo Bridge, mas fiquei com uma duvida, quando alterei conforme o vídeo, não recebi nehum IP Real nem na maquina que conectecei no modem NET e nem pela RB.

Na RB como tenho que criar a Interface, Bridge, PPPOE, visto que pppoe não pode ser porque eu não tenho usuário e senhae como vc mesmo disse a Net não trabalha com PPPOE.

Bom tive que resetar o modem para voltar ao normal se não eu não teria a cesso a internet.

Nome:	         Snap 2015-02-24 at 06.30.17.png
Visualizações:	135
Tamanho: 	44,8 KB
ID:      	57526

NO Modem eu tenho que desabilitar o DHCP SEVER?

Nome:	         Snap 2015-02-24 at 06.29.34.png
Visualizações:	155
Tamanho: 	53,1 KB
ID:      	57527

Abraço

Tópicos Similares

1. Implementar Thundercache 7 em Rede Roteada com OSPF
    Por sgtelecom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 25-07-2013, 19:51
  2. Controle em rede publica com Mikrotik