+ Responder ao Tópico

1. Amigo mim desculpas se eu estiver enganado, mas nao seria mais pratico vc criar um unico POOL de ips e criar uma bridge nas portas 2 a 5 e colocar esse POOL nessa bridge? Assim vc teria uma unica rede local!

Peço desculpas se estiver enganado sou novato e também estou a procura de mais conhecimento!

2. Citação Postado originalmente por Santosjt Ver Post
    Amigo mim desculpas se eu estiver enganado, mas nao seria mais pratico vc criar um unico POOL de ips e criar uma bridge nas portas 2 a 5 e colocar esse POOL nessa bridge? Assim vc teria uma unica rede local!
    Ola, realmente seria muito mais fácil! No caso da RB750GL seria melhor ainda você utilizar o recurso de switch que existe nas portas 2 até a 5.
    Mas entendo ele, o que ele quis foi separar as portas. Este é um recurso que as RBs nos permitem (dependendo do modelo) que é tratar as portas individualmente.

3. Caros Santosjt, irei verificar como fazer este processo de criar a porta 2 até 5 para trabalhar como Bridge, realmente seria muito mais facil, o legal que com dicas que estou recebendo o meu aprendizado está sendo util.

Agora sobre fazer o Modem NET trabalhar como bridge hoje irei ter mais tempo para mexer, pois na correia hoje de manhã não consegui, já que quando o Switch Mode para Disable mode não consegui receber o IP real.

E fiquei na dúvida o que fazer na RB, se eu tinha que criar uma nova interface, pois existe muitas opções desde Bridge, PPPOE, PPTD, STPD etc.

Bom irei fazer os teste e irei postando aqui até chegar no veredito final.

Obrigado a todos.

4. Uma sugestão sobre a net é muda para o modo bridge e coloca um computador direto no modem recebendo ip via dhcp. Depois que estiver funcionando no windows, você coloca na mikrotik. Bem mais fácil.
    sobre o dhcp acredito que não é necessário desativar. o modo bridge vai fazer isto sozinho.

5. boa dica, irei fazer isso, isto é se minha esposa ficar sem internet por uns 30 minutos vai ser viciada com seriados lá na china kkkkkkkkk.

Sobre pool eu criei para uma unica classe de rede 192.168.0.0/24 e também as portas 3 até a 5 ficou como fosse uma unica rede.

A porta 2 da RB irei usar como sub-rede por enquanto.

Abraço

Tópicos Similares

1. Implementar Thundercache 7 em Rede Roteada com OSPF
    Por sgtelecom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 25-07-2013, 19:51
  2. Controle em rede publica com Mikrotik
    Por robfer no fórum Certificação
    Respostas: 4
    Último Post: 22-05-2013, 09:03
  3. Servidor de paginas em rede interna com DNS
    Por digitalman no fórum Servidores de Rede