+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurando PTP com tecnologia ACD da MikroTik (R11e-5HacD)

    Salve pessoal.

    Estou testando os novos cartões da Mikrotik (R11e-5HacD) com RB800.

    A modulação do enlace chega a 878Mb porém passa "apenas" 500Mb.

    Estou os configurando com MPLS e VPLS e protocolo NV2. A principio é a configuração que melhor resultado tive.

    Quando configurado PTP com R52Hn, o enlace modula em 300Mb, mas os Bandwitch testes passam 200Mb. Se consideramos essa informação o cartão aguenta passar 66% da capacidade nominal da modulação do enlace. Dessa maneira, se o R11e-5HacD modula em 878Mb e passa 500Mb está próximo dos 66% (~55%).

    Alguém já realizou teste com esse cartões e consegui algum outro resultado?

    Saudações

  2. #2

    Padrão Re: Configurando PTP com Técnologia ACD da Mikrotik (R11e-5HacD)

    Onde vc comprou este cartao e o preço?

  3. #3

    Padrão Re: Configurando PTP com Técnologia ACD da Mikrotik (R11e-5HacD)

    Eu pedi no Ebay 2 vezes, nas 2 vezes passados 60 dias pedi reembolso porque nunca recebi, mas acabei desistindo deles, esse relato de limite nuns 500Mbps ví muito na web, com muito equipto AC.

    O que eu pude testar AC foi roteador de mesa, Buffalo AC1200 e Linksys AC1700, e tivem esse limite de trafego de uns 500Mbps (400 no AC1200, menos de 550Mbps no AC1700 com 3 antenas).

    Não sei qual é o motivo desse gargalo, mas ví muito relato desse limite, até em MacBook da Apple, suspeito de limite no chipset (Varios roteadores de mesa tem o mesmo chipset de RB922, 921 ou do cartão r11e).

    Tem roteador de mesa AC2700 ou AC3200, com 4 antenas, falando em limite na casa dos 950 a 1Gbps de trafego real, isso é um ratio real versus datarate bem desanimador, espero que na 2ª geração de chipsets AC (Metade e fim desse ano) melhore isso.

  4. #4

    Padrão Re: Configurando PTP com Técnologia ACD da Mikrotik (R11e-5HacD)


  5. #5

    Padrão Re: Configurando PTP com Técnologia ACD da Mikrotik (R11e-5HacD)

    acabou de chegar aqui no py na excell e na flyec, so que nao tem grana. Pone em manutenção, a cota vai descer a 150Us fica foda

  6. #6

    Padrão

    Amigos, os cartões que estou usando para teste comprei no py .

    Çonforme mencionado, com outros cartões consegui extrair aproximadamente mesmo percentual (55% a 60%) da modulação máxima com a configuração utilizada.

    Minha grande dúvida é se alguém já o utilizou e qual foi o máximo que conseguiu extrair dele, para saber se também atingi seu ápice ou se estou pecando em alguma configuração.

    Saudações

  7. #7

    Padrão Re: Configurando PTP com Técnologia ACD da Mikrotik (R11e-5HacD)

    Citação Postado originalmente por godoy Ver Post
    Salve pessoal.

    Estou testando os novos cartões da Mikrotik (R11e-5HacD) com RB800.

    A modulação do enlace chega a 878Mb porém passa "apenas" 500Mb.

    Estou os configurando com MPLS e VPLS e protocolo NV2. A principio é a configuração que melhor resultado tive.

    Quando configurado PTP com R52Hn, o enlace modula em 300Mb, mas os Bandwitch testes passam 200Mb. Se consideramos essa informação o cartão aguenta passar 66% da capacidade nominal da modulação do enlace. Dessa maneira, se o R11e-5HacD modula em 878Mb e passa 500Mb está próximo dos 66% (~55%).

    Alguém já realizou teste com esse cartões e consegui algum outro resultado?

    Saudações
    Fechou PTP a que distancia e quais antenas esta usando para este tráfego - em UDP ou TCP? Abraço.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TenneT Ver Post
    Fechou PTP a que distancia e quais antenas esta usando para este tráfego - em UDP ou TCP? Abraço.
    Amigo, estou testando os cartões em bancada apenas com Pig Tail com um sinal de -40 e modulação no máximo ... ou seja ... testes otimizados de bancada.

    Saudações

  9. #9

    Padrão Re: Configurando PTP com Técnologia ACD da Mikrotik (R11e-5HacD)

    Estou com 2 RBs 800 e dois cartoes, os mesmos nao reconhem na RB. algo a fazer? Obrigado

  10. #10

    Padrão Re: Configurando PTP com Técnologia ACD da Mikrotik (R11e-5HacD)

    Citação Postado originalmente por rodrigoferro Ver Post
    Estou com 2 RBs 800 e dois cartoes, os mesmos nao reconhem na RB. algo a fazer? Obrigado
    Algo de errado com sua RB800 ou com os cartões, pois pelo que consta são compatíveis para uso, ambos. (such as RB953, RB912, RB922, RB800 or x86 devices with RouterOS.) >>> http://routerboard.com/R11e-5HacD