Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Agradeço a todos...
    Obrigado

2. Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Eu sinceramente não conheço Intelbras, e Mikrotik espero nem ser apresentado, não gosto do tratamento de VLAN's feito pelo RouterOS nas RB's, quem dirá nos Switches. Tenho na rede Dell PowerConnect 6248 (Ótimo, mais o preço é salgado), Cisco antigos 2960 mais muito bons, HP's no mesmo estilo do Cisco 24p Fast e 2 Giga porém com muito menos recursos que o Cisco, TOUGHSwitches para os POP's que além de gerencia de VLAN's já alimenta os equipamentos com PoE e a mais nova aquisição foram 2 EdgeSwitch 24P muito bons além de ser PoE.

Destes que eu falei, os mais em conta são os HP's, os da Ubiquiti e os Cisco (não se encontra mais o 2960 novo então usado não é tão caro), já o Dell o modelo que citei (temos 2 em stacking com portchannel para redundância de equipamento e uma fonte externa (RPS 600) que serve como segunda fonte de cada, esses novos passam de 12k cada.

Sinceramente tirando MK que não sou fã e não preciso esconder, afinal cada um gosta daquilo que mais lhe agrada e menos lhe dá problemas, qualquer marca modelo que considerar mais em conta e tiver os recursos que precisar é válido. Não adianta comprar um Switch para redes Metro e colocar em uma rede pequena, assim como o contrário também não é válido.

Cisco:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...per-oferta-_JM

HP:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ortas-1000-_JM
    Marcio,

Esses modelos que vc indicou-me acima, saberia se eles tem interface web para configuração ou é só via linha de comandao?

3. Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Marcio,

Esses modelos que vc indicou-me acima, saberia se eles tem interface web para configuração ou é só via linha de comandao?
    Todos com exceção do Cisco, que é basicamente CLI tem interface para gerenciamento web.

4. Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Todos com exceção do Cisco, que é basicamente CLI tem interface para gerenciamento web.
    Ok, muito obrigado....
    E, mudando o angulo da pergunta:

- Qual seria um bom switch L3 á um valor "acessivel" e de boa qualidade (sabendo obviamente que os L3 são caros) ????

5. PEssoal,
    Só pra completar, o que achama deste:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-101001000-_JM

Me parece ser L2 e L3 também.....

Gostaria de ver umas prints da interface Gui dele para ter uma noção de como trabalha, ou dele ou de algum que se equivalha

Tópicos Similares

1. indicação de switch
    Por gabrielest no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 05-08-2014, 15:29
  2. Indicação de Switch Layer 2 para Distribuição
    Por tacioandrade no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 6
    Último Post: 16-03-2014, 21:06
  3. Indicacao de livros
    Por epf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2