+ Responder ao Tópico

1. corretamente,suporte do webmikrotik é zero,pois apos horario,feriados fins de semana....e quando cai vc não consegue contato com ninguem.

2. por isso foco no mk-auth, sempre terá um amigo que usa este sistema e consegue auxiliar em alguma coisa, pesquisa o problema no google e aparece 500 soluções

3. Novamente Rodrigo peço licença para discordar...
    Nem todos estes links representam a realidade. Inclusive no caso do Thunder o que está causando problema é configuração e não erro de gerenciador.
    Noutro o problema era na configuração correta de ips para o cache SpeedR.

Nos outros links tem gente que reclama, mas como te disse noutro tópico, são postagens antigas. Eu também reclamei no início e está lá num dos links que voce postou. Lentidão que muitos reclamavam, eu terminei com o fim do balanceamento com adsl + dedicado.
    A maior parte das reclamações que estão registradas fazem referencia a problemas não relacionados com o gerenciador em si.
    E tem um tópico citado onde aparecem também post com pessoas satisfeitas...

Nós ainda não fizemos a migração por total falta de tempo... e por algo que vou explicar mais abaixo.

E para aqueles que dizem que é lixo, eu vou dizer uma coisa, é tão lixo quanto outros que são citados normalmente e custam muitas vezes mais. Já vi gente reclamando de praticamente todos os sistemas.
    Dia desses um usuário do Topsapp que sempre tecia elogios veio num forum reclamar do suporte deles. Não conseguia achar ninguém. Suporte do webmikrotik funciona em horário comercial de segunda a sexta e deste outubro de 2010 quando começamos até hoje nunca precisamos de suporte fora deste horário. E normalmente quando precisamos é mais para alguma dúvida com algum recurso que queremos implementar. Nunca por ter o gerenciador criado problemas de funcionamento.
    São poucos os que ainda não tem reclamação.
    E para não dizerem que sou tendencioso, só não vi reclamações do mk-solutions e do radiusnet.
    Mas posso adiantar que 90% das atuais reclamações não procedem... as do passado sim.

Alguém citou que só houve mudança no layout das páginas. Não me parece isso. Assisti algumas vezes o vídeo com as modificações e houve sim mudanças profundas e novos recursos... Preciso defender isso por questão de justiça.
    Até nem sei porque estou insistindo nesta tecla.... "a maioria que critica não está usando, até já usaram no passado". Quem critica suporte não ser 24 x 7 também não está sendo claro na questão... O sistema não precisa de suporte para resolver paradas. Se a hospedagem na Amazon parar por algum tempo, seu provedor não vai parar. Quem disser que para está redondamente enganado.

Tem o inconveniente de ficar sem acessar informações no momento. Sim mas isso acontece com todo mundo incluindo bancos sem sistema. E lá para tudo. E vocês vão lá dizer que o banco é um lixo? . No webmikrotik não para. O servidor mikrotik fica no ar. Se o provedor parar não é culpa do webmikrotik mas sim do mikrotik . Webmikrotik não é gateway, mas sim um gerenciador independente.

E se parar seu servidor local? Você tem redundância? Se não tem vai se ferrar. Comprar ou consertar o servidor, reinstalar seus backups (e maioria não tem hábito de backup). Acaba sendo um Deus nos acuda.
    Então tudo é questão de opção...
    Por falar em opção, apesar de defender o webmikrotik, não o utilizaremos mais daqui algum tempo. Eu disse mais acima que iria explicar.
    Nosso provedor foi vendido para outros amigos mas continuamos enfronhados no setor por prazer.
    Eles estão aos poucos migrando na matriz para o Mk-solutions... Mas não pensem que é coisa simples. Eles estão ainda assimilando todos os recursos. Mas os clientes que já foram migrados passam muito bem...

E eles já testaram diversos sistemas como MK-auth, Routerbox e mais alguns outros e não atenderam as expectativas. MK-auth por não ter suporte. Outro porque o suporte era muito ruim apesar de caro..A mesma reclamação que voces usaram para o webmikrotik, que sempre colocam a culpa no hardware. Os caras investiram em servidor caro, parrudo conforme indicação do desenvolvedor e não adiantou. Lentidão geral... dificuldades de gerenciamento etc etc.

Até que resolveram investir no mk-solutions. Parece que agora acertaram pelo tamanho do provedor. É só elogios da parte deles.
    Por isso que ainda não fizemos a migração e nem sei se iremos fazer, já que a versão atual está nos atendendo perfeitamente no financeiro, cadastros, bloqueios. Já que os atendentes terão que ser treinados no mk-solutions, então estamos avaliando se vale a pena refazer o treinamento no webmikrotik. Pois como eles mesmo alertaram, muita coisa mudou e o conselho é fazer este treinamento paralelo antes de migrar.
    Então para os que estão na dúvida sobre migrar ou não vai uma perguntinha básica: Voces já ativaram a versão de demonstração que trabalha em cima do banco de dados real do provedor sem que ele perpetue as mudanças feitas? Pessoal, antes de reclamarem vão lá, ativem seus demos e brinquem com o produto. Depois se não for aquilo que esperavam então venham a público e relatem... A alegação de que não migra por medo de não dar certo não tem o menor fundamento.

4. entendo @1929 o que falo é que trabalhei com webmk, tenho clientes provedores que trabalham, e reclamam, nos migramos alguns para mk-auth outros para mk-solutions e os problemas pararam,

sobre retundancia é o seguinte, o que sugiro é subir uma maquina com esxi e criar 2 ou 3 maquinas virtuais com mk-auht, pois se a principal der problema na hora vc entra na maquina sobe a segunda e joga o backup (coisa de 2 minutos) nada melhor que ter um sistema que vc possa manipular 100% seu servidor, por isso sou contra, sobre o suporte sim é defasado, eu mesmo entrei em contato com o suporte pois meu cliente estava fora e os técnicos dele estava de folga, eu alem de ficar esperando, no outro dia que entrei novamente o atendimento help desk fez a mesma pergunta por 4 vezes de formas diferentes, mas com o mesmo conteudo, deu a entender que nao estava sabendo, mas queria ganhar tempo, nenhum sistema é 100% hoje estamos satisfeito com mk-solutions (caro mas resolve suporte realmente 24 horas) abaixo do solutions fiquei satisfeito com mk-auth, onde ficamos até nossos 1400 usuarios,

ja usei diversos, netunne, myauth 2, myauth3 vigo, webmk, mkauth, e mk-solutions

Tópicos Similares

1. Respostas: 32
    Último Post: 01-12-2008, 17:11
  2. Respostas: 9
    Último Post: 03-12-2007, 15:21
  3. Problemas encontrados na migracao para o Linux
    Por terra_jr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-06-2005, 11:18
  4. Como criar o arquivo *.bat para o novo usuario??
    Por wpetry no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 06-02-2005, 12:37
  5. Minha migração para Linux não foi bem sucedida
    Por Tom Hayden no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 18
    Último Post: 20-01-2005, 13:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L