Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por gilbertosantos Ver Post
    obriga amigo pela explicação agora este protocolo que tenho que desativa é na maquina do cliente ou é no mikrotik antes eu usava hotspot e pppoe juntos na mesma maquina só que como tenho 2 links e o balanceamento de cargas não usava os 2 links com cargas iguias ou seja usava praticamente 100% do link 1 o link 2 não chegava nem a 1 porcento ai como tenho auguns clientes usando pppoe e outros hotspot ai teve essa ideia a e o momento aparente mente ta sem problemas auguem ai ja usou assim dos server mikrotik na mesma rede um autenticando pppoe e outro hotspot sendo que ambos estão ligado a porta lan de saida no mesmo Switch des de já obrigado a todos
    Em cada maquina dos clientes voce desmarca o protocolo IPv4. Se o cliente usar roteador wifi ou nao, voce so configura o wan via pppoe e nao desmarca nada no pc do cliente.

2. obrigado mas ai vai mi dar um trabalho da zorra mas e os que usam roteador os qui estão autenticando com o roteador a algum problema em relação das duas portas lan estarem juntas no mesmo Switch a agum problema aqui eu uso os Switch da intelbras abraços e obrigado que deus o abençoe cada vez mas só mas uma coisa como estão na mesma rede a algum problema de conflitar um com o outro

3. O grande problema do brasileiro é que ele não gosta de gastar!
    Que utilizar dhcp com controle via radius + eap é muito mais eficiente isto é fato. O problema é os custos com certificados validos, ou "informar" o cliente que esta sendo utilizado certificado invalido.
    Que o DHCP não é somente para redes /24 podendo ser utilizado com redes menores também é outro fato.
    Aqui no Brasil a unica empresa que ví até hoje utilizar isto é a NET.
    E uma solução que ví parecida utilizando VLAN é a da Copel, mas ainda tem PPPOE sobre.
    Seria muito interessante maiores informações de como utilizar o DHCP com Radius+EAP e tambem utilizar a autenticação EAP para as redes wireless.

Tópicos Similares

1. 2 Servidores Mikrotik na mesma Rede
    Por edmar.santoslima no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-01-2015, 23:06
  2. Dois servidores Proxy na mesma Rede?
    Por nalvo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 30-11-2012, 23:18
  3. Dois Servidores ROS na Mesma Rede
    Por ledobm no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 04-01-2012, 09:06
  4. Como usar 2 servidores Mikrotik na mesma rede?
    Por denyslemes no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-07-2009, 08:35
  5. Respostas: 2
    Último Post: 28-03-2007, 15:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L