+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Problemas com processamento ccr 1036

    Gente tinha visto muitos relatarem que bgp nestas CCR geralmente um dos nucleos fica quase sempre em 100%, compramos um em uma sociedade, e foi configurado o bgp com duas operadoras nele, uma com 300mb e outra com 200mb, as vezes tenho notado que os pings nao ficam muito bons, e o processamento realmente fica em 100%.
    Algum de vocês passou por isso e conseguil uma solução?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cpu 100%.jpg
Visualizações:	494
Tamanho: 	85,7 KB
ID:      	57488

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com processamento ccr 1036

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Gente tinha visto muitos relatarem que bgp nestas CCR geralmente um dos nucleos fica quase sempre em 100%, compramos um em uma sociedade, e foi configurado o bgp com duas operadoras nele, uma com 300mb e outra com 200mb, as vezes tenho notado que os pings nao ficam muito bons, e o processamento realmente fica em 100%.
    Algum de vocês passou por isso e conseguil uma solução?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cpu 100%.jpg
Visualizações:	494
Tamanho: 	85,7 KB
ID:      	57488
    A solução é: Corra de CCR para BGP.

    Pelo jeito são 2 Sessões Full Routing correto?

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com processamento ccr 1036

    Cara, tenho 2 operadoras e PTT-SP aqui com 2Gb de consumo em pico.
    E funciona bem.
    Já postei outras vezes em outros tópicos SS dela..

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com processamento ccr 1036

    tenho uma 1016 rodando 3 sessões bpg de boa!!! Full Routing tb
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bgp.jpg
Visualizações:	515
Tamanho: 	116,1 KB
ID:      	57490

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com processamento ccr 1036

    e a sua é uma ccr 1036 tambem ou não? Eu usava uma firerouter, mas resolvemos mudar, estamos pensando em voltar a firerouter pra ver se resolve

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com processamento ccr 1036

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    e a sua é uma ccr 1036 tambem ou não? Eu usava uma firerouter, mas resolvemos mudar, estamos pensando em voltar a firerouter pra ver se resolve
    Você teve algum problema com a firerouter?

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com processamento ccr 1036

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    e a sua é uma ccr 1036 tambem ou não? Eu usava uma firerouter, mas resolvemos mudar, estamos pensando em voltar a firerouter pra ver se resolve
    CCR1036 @ v6.12
    172 dias de uptime hoje.
    Problema dela é quando sobe a sessão BGP.. ou você precisa mudar uma rota ou filtro em horários de grande consumo.. ela demora para aplicar.

    Mas o que falam de rota presa.. de outros problemas, eu não tenho..

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com processamento ccr 1036

    Citação Postado originalmente por felipeandrade55 Ver Post
    Você teve algum problema com a firerouter?
    nao ate mudei e atualizei pro mais recente

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com processamento ccr 1036

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    nao ate mudei e atualizei pro mais recente
    BGP na minha opinião roda bem com server ainda mais se for da DELL. tenho meu BGP com um I7 com placa Mãe Gigabyte Z97X-SLI, placas de rede intel e Mk 6.20 Mk instalado em um Pendrive USB 3.0 tenho 2 operadoras ptt SP e Poa em horas de pico da media de 300 Mb processamento 5%, ja usei RB 1100, 1200 e so me incomodei isto que nem era em BGP depois que passei tudo para pc so tranquilidade..

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com processamento ccr 1036

    Estamos pensando seriamente aqui em voltar uma firerouter que tinhamos antes

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    BGP na minha opinião roda bem com server ainda mais se for da DELL. tenho meu BGP com um I7 com placa Mãe Gigabyte Z97X-SLI, placas de rede intel e Mk 6.20 Mk instalado em um Pendrive USB 3.0 tenho 2 operadoras ptt SP e Poa em horas de pico da media de 300 Mb processamento 5%, ja usei RB 1100, 1200 e so me incomodei isto que nem era em BGP depois que passei tudo para pc so tranquilidade..

  11. #11

    Padrão Re: Problemas com processamento ccr 1036

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Estamos pensando seriamente aqui em voltar uma firerouter que tinhamos antes
    Na minha opinião seria a melhor saida pois pelo que vi dela e um pc..

    estou estudando e vendo para subistituir as placas de rede por placas de fibra so esta dificil encontrar uma compativel com MK..

  12. #12

    Padrão Re: Problemas com processamento ccr 1036

    caro colega este problema é de fabricação deste equipamento, é um defeito na arquitetura e planejamento dele, quando você usa o mikrotik para bgp não sei porque ele concentra tudo em um único núcleo, sobrecarregando o sistema e enquanto isso os outros núcleos ficam la de bobeira rsrsr ... eu uso aqui o edge router, configurado pelo já citado @uesleycorrea , o meu ja esta aqui rodando a mais de 6 meses sem me dar nenhum problema, sem congelar e com o processamento sem fazer nem cocegas, vi prints de clientes dele com quase 1GB de trafego rodando 100%, é um excelente custo beneficio, um aparelho que você encontra por R$ 1500,00 ja homologado pela anatel na WCD, existe melhores? sim mas custa muuuuuuuuito mais caro e fará a mesma coisa que o edge router faz e as vezes até menos ... muitos ficam com medo pois não conhecem o produto mas isso também pode ser resolvido, pois o @uesleycorrea esta ministrando cursos em vários estados e você também pode fazer o curso e configurar você mesmo, segue abaixo o link do site dele ... Rodrigo

    http://www.telecomti.net.br

  13. #13

    Padrão

    Meu caro, tava passando por problema parecido aqui.
    Usei alguns comandos para verificar qual processo estava fazendo com que meu CPU chegasse a 100%
    Caso queira experimentar o comando é: tool profile cpu=all (ou especifique o numero da CPU que está dando 100%)

    Após isso, detectei que o serviço internet-detect estava causando o problema.

    Editei o arquivo responsável pela configurção usando oso seguintes comandos:
    /interface detect-internet
    edit detect-interface-list
    dentro do arquivo troquei o all por none e salvei.


    Pronto, no meu caso não tive mais problemas.

    Espero que ajude.

  14. #14

    Padrão Re: Problemas com processamento ccr 1036

    Opa, realmente a Mikrotik tem um problema severo quando se trata de BGP com full route, o RouterOS usa somente 1 núcleo para fazer o processamento das rotas, nesse caso, as CCRs não são as melhores opções para a função de BGP full route, a RB4011iGS+RM
    e a RB1100AHx4 são opções melhores LEVANDO EM CONTA a frequência do núcleo em que ambas trabalham com 1.4Ghz e as CCRs em 1.2Ghz, mas resumindo, Mikrotik não é a melhorar opção para BGP full, a Mikrotik está prometendo essa correção para a versão 7 do RouterOS.