+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sistema solar

    Amigos , preciso de ajuda dos senhores ,tenho sistema solar com 1 painel solar de 210w um controlador carga 30amperes 4 baterias estacionarias 105amperes ,1 um inversor 1500w , e claro meu inversor esta super dimensionado já que depende do controlador carga 30amperes , por isto venho aqui pedir ajuda , eu posso colocar mais 2 controladores de carga 30 amperes com mesmas características do que tenho já instalado , pois assim posso usar meu inversor um pouco mais , então gostaria saber , se eu colocar 2 controladores totalmente paralelos usando a mesma placa solar e mesmo banco baterias ? ou deveri colocar um um inversor pra cada controlador ? alguém teria esquema como seria ligado usando meu inversor 1500w sem adicionar novos inversores ,obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Sistema solar

    Depende.
    Do que vc tem ligado?
    Qual localidade?
    Amperagem do painel tem que ser compativel com do controlado e das baterias.

  3. #3

    Padrão

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	3440
Tamanho: 	402,8 KB
ID:      	57503então amigo ,na verdade hj tenho 320w de potencia ligado devido ao controlador fornecer somente 30amperes 12vdc, tenho na saída do inversor 12 lampadas leds 7w 127vac cada , 01 tvs leds de 130w 127vac cada , um ventilador 40cm 100w 127vac , a minha intenção alimentar todas tomadas básicas da casa ,exceto cargas potencias elevadas como chuveiro micro-ondas ar condicionado , eu preciso saber como ligar mais 2 controladores 30amperes cada neste mesmo circuito se vou precisar colocar mais 2 inversores eu se posso usar um único inversor para 3 controladores ,

  4. #4

    Padrão Re: Sistema solar

    Me fala mais ou menos quanto tempo fica ligado os equipamentos.
    Mas esses paineis e o controlado sao poucos pro inversor de 1500w
    Compensa vc aumentar os paineis e colocar um inversor de 60 amperes que é aconselhado quando se usa paineis (somados) até 1000w
    Um casamento bom seria, 1000w de paineis, controlador de 60a e seu inversor.
    Mas depende muito que horas vc usa tambem. E pra esse tanto de coisa, seria necessario mais uma ou duas baterias dessa sua, se for usar a noite bastante.

  5. #5

    Padrão Re: Sistema solar

    então amigo, a pretendo investir em mais 4 baterias sim de 105amperes , e associar com estas 4 de 105 Amperes que tenho e colocar mais uma placa solar 210w mas isto e mais pra frente , pois eu uso energia fornecedora também ,mas devido apagões que estão ocorrendo desejo ter um sistema solar para backup segurar apagão que tem durado de 4 a 10hs , voltando a minha duvida este meu sistema que te falei carrega as baterias 3 a 4 dias já fiz teste , depois usei uma carga 300w e deixei ligado so nas baterias pra ver autonomia , funcionou bem por 21hs usando carga direto com estas 4 baterias 105 amperes , o que preciso e saber como posso ligar mais dois controladores 30amperes com este mesmo sistema , se não houver sol e ocorrer um apagão terei autonomia 7hs com estas baterias com carga de 900w certo ? e claro não vou sair usando todos equipamentos sabendo que houve apagão ,porem quero ter um sistema se precisar usar 900w , , então meu problema e em usar este inversor para 1500w , eu preciso saber se posso comprar mais 2 controladores idênticos ao meu 30amperes e ligar nas baterias e sua saída no inversor não haverá problemas