Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Referencias de Antena para PTP

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Só tem R$1.200,00, cara?
    Arruma mais uns R$350 aí e compra o Cambium eForce 110 (kit PTP completo): http://www.connectivitatelecom.com.b...-25dbi-200mpbs (ou na Ceu Telecom).

    Excelente qualidade, acima de qualquer Ubiquiti e MikroTik (pesquise pela fabricante, vai ver que é coisa séria). Nessa distância aí, deve passar 200Mbps fácil fácil (confiando na afirmação da fabricante).

    Se decidir fazer o PTP com Cambium, dá um retorno aqui no fórum depois mostrando como o equipamento se saiu.
    Já usou estes equipamentos ?

  2. #22

    Padrão Re: Referencias de Antena para PTP

    nunnols, a melhor opção será usar QRT5.

    http://www.flytec.com.py/?inc=view&p...5HPND-QRT%20L4

    Esse equipamengto tem o mesmo rádio que a SXT, porém tem uma antena de 23 dBi. Para um Km vai ficar excelente. Vai conseguir no mínimo uns 80 Mbps e dá pra comprar um par deles com R$1.300,00

    Vai ficar melhor do que nanobridge e SXT e gasta somente um pouco a mais.

  3. #23

    Padrão Re: Referencias de Antena para PTP

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Só tem R$1.200,00, cara?
    Arruma mais uns R$350 aí e compra o Cambium eForce 110 (kit PTP completo): http://www.connectivitatelecom.com.b...-25dbi-200mpbs (ou na Ceu Telecom).

    Excelente qualidade, acima de qualquer Ubiquiti e MikroTik (pesquise pela fabricante, vai ver que é coisa séria). Nessa distância aí, deve passar 200Mbps fácil fácil (confiando na afirmação da fabricante).

    Se decidir fazer o PTP com Cambium, dá um retorno aqui no fórum depois mostrando como o equipamento se saiu.
    Também fiquei curioso para saber o desempenho desse ePMP1000.

    Será que consegue os 200 Mxps mesmo?

  4. #24

    Padrão Re: Referencias de Antena para PTP

    Então gente a dificuldade toda é a questão das interferencias das outras antenas nesse local. Preciso de um equipamento que trabalhe com certa instabilidade... mesmo que nao passe o link todo, pois como falei com 35 megas ja resolve de sobra meu problema, então tudo que vier acima disso será lucro. E pelo que entendi as nanobeam parecem ter um range maior de configurações na antena visando driblar essas interferencias.

    Criei o topico no interesse de talvez conseguir alguma informação sobre algum equipamento com valor proximo a isso para que eu nao precise gastar com antenas nesse link tão rapido como mais pra frente terei de fazer no outro que coloquei as 2 Maxxstation.

    Então na opinião de quem ja utiliza e/ou utilizou Nanobeam m5 300 ou SXT Lite ? elas são compativeis ? a SXT da opções de frequencias e potencia como a nano ? trabalha bem em ambiente com interferencia ? ate quantos megas cada uma suporta trafegar alguem sabe me informar ?


    Liguei na loja que vende as duas, a nano e a SXT estao custando 400 e 300 reais cada. A loja funciona no sabado pela manhã, logo comprarei a antena logo cedo, estou dependendo apenas de juntar e concluir as informações que todos me passaram nesse topico. Mais uma vez muito obrigado

  5. #25

    Padrão Re: Referencias de Antena para PTP

    Olá amigo para fazer um PTP eu indico as Air-Grid HP-M5 faço PTP com elas passando até 40MB e até hoje nunca tive problemas!.

    =D

  6. #26

    Padrão Re: Referencias de Antena para PTP

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Já usou estes equipamentos ?
    Não, mas se eu estivesse trabalhando em um provedor hoje e precisasse fazer um PtP (no limite de distância de uma antena de 25dBi), certamente usaria esses equipamentos.

    Estou recomendando eles porque já li muito sobre a Cambium (que adquiriu as linhas Orthogon e Canopy, da Motorola) e pelo que relatam, seus produtos são de extrema qualidade.
    Tem provedor por aí (não sei se foi aqui ou em um grupo no FB que li isso) que tem rede wireless toda com equipamentos Cambium.

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Também fiquei curioso para saber o desempenho desse ePMP1000.

    Será que consegue os 200 Mxps mesmo?
    Como as fabricantes sempre fazem, acho que esses 200Mbps são somente em condições muito favoráveis, com pouco ruído (faltou um radome shield na antena do eForce 110) e distâncias não muito longas. Mas o resultado deve ser muito bom. Pelo que vi, uma das maiores vantagens dos produtos Cambium é a latência bem controlada, mesmo com alto tráfego.

    Citação Postado originalmente por nunnols Ver Post
    E pelo que entendi as nanobeam parecem ter um range maior de configurações na antena visando driblar essas interferencias.
    Ao contrário. Produtos MikroTik possibilitam muito mais ajustes para reduzir a interferência e/ou seus efeitos: mais larguras de canais, superchannel, adaptive noise immunity e dynamic frequency selection (DFS), por exemplo. Além disso, muito se fala que os circuitos de RF das RBs são de melhor qualidade e fazem um melhor trabalho que os de produtos Ubiquiti.

    Citação Postado originalmente por nunnols Ver Post
    Então na opinião de quem ja utiliza e/ou utilizou Nanobeam m5 300 ou SXT Lite ? elas são compativeis ? a SXT da opções de frequencias e potencia como a nano ? trabalha bem em ambiente com interferencia ? ate quantos megas cada uma suporta trafegar alguem sabe me informar ?
    Se com serem compatíveis, você quer dizer se é possível conectar uma Nanobeam em uma SXT, então a resposta é sim, desde que os protocolos proprietários (NV2 e Nstreme, em MikroTik, e AirMax, em Ubiquiti) estejam desativados (ambos se comunicam pelos padrões 802.11).

    Como disse, em um produto da MikroTik você vai encontrar muito mais opções de frequência, potência e etc. que em produtos Ubiquiti. Além disso, os circuitos de RF de produtos MikroTik costumam fazer um melhor trabalho em meio à interferência.

    A banda vai depender do cenário. Já vi falarem em 100~120Mbps com SXT, em pouca distância (até 2Km), mas com muita interferência, zona de Fresnel obstruída, reflexão ou outros problemas, o resultado é menor, mas ainda maior que Nanobeam.

    Não sei se a culpa é desse pessoal preguiçoso, que compra Ubiquiti só para não ter que configurar tanto quanto MikroTik, mas já vi algumas pessoas reclamando das Nanobeam, quanto ao desempenho. Pode não ser um problema com o produto, mas não me lembro de ver alguém reclamando de SXT (talvez porque, no geral, quem usa MikroTik tem mais conhecimento de wireless e rede em geral, então faz as coisas direito).

    Percebi que falei bastante mal da Ubiquiti e seus produtos, coitados, hahaha, mas o que falei é segundo relatos que leio diariamente (como não tenho provedor ainda, passo o dia lendo posts em fóruns e grupos no Facebook).


    Até logo.

  7. #27

    Padrão Re: Referencias de Antena para PTP

    No Momento, eu não troco a NanoBeam pelo SXT. Mas cada um tem uma opinião.

    Além da Irradiação da NB 300 ser maior que a SXT, também a NanoBeam tem mais potência, e sem falar na tecnlogia AirMax com melhor proteção contra Ruídos.

  8. #28

    Padrão Re: Referencias de Antena para PTP

    Fui na loja hoje a tarde... e apos ver de perto a nanobeam e a SXT.. achei a segunda meio fragil comparada com a primeira... bom no fim das contas optei pela nanobeam... comecarei a instalação no sabado pela manha. depois posto os resultados... Muitissimo obrigado a todos que ajudaram ate o momento