+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Atualizar Firmware TL-WA5110G Duvida...

    Ola galera, venho ate vocês para tirar mais uma duvida.Estou com um TPLINK TL-WA5110G e gostaria de atualizar o firmware do menso, no adesivo dele diz que o Hardware Version V2.0, mas nas configurares da pagina web diz que Hardware Version V1No suporte me falaram que ele não e homologado no brasil e não tem informações sobre esse produto. Já no site achei a mesma versão instalada nele mas na pagina de Firmware Version V1 que seria a "TL-WA5110G_100408", mas a etiqueta diz que e V2.0 ai vem a minha duvida qual seria a versão correta para atualizar?Se possível me ajudem por favor.

  2. #2

    Padrão Re: Atualizar Firmware TL-WA5110G Duvida...

    Usa o firmware do WOG212 da intelbrás que funciona muito bem
    JMayer

  3. #3

    Padrão Re: Atualizar Firmware TL-WA5110G Duvida...

    Não sei dizer qual roda o que, mas notei que você está confundindo
    hardware version
    de
    software version

    Você pode ser software version 1.0, 2.0, 3.0 e etc num hardware version 1.0, ou 2.0, ou 3.0 e etc.
    A versão do hardware não tem a ver com a versão do software. Pode ter um software V1 de um hardware V2 ou um software V2 de um hardware V1 sem problemas.

    Ser o seu hardware é versão 2.0, só tem um firmware no site pra ele:
    http://www.tp-link.com.br/support/do...10G&version=V2

    SE ele fosse hardware 1.0 você teria mais opções:
    http://www.tp-link.com.br/support/do...10G&version=V1

    Talvez nesse caso o firmware 120227 seja o mesmo pra hardware V1 e V2, mas isso não é regra, alguns fabricantes fazem firmwares unificados mas isso não é regra, então por via das duvidas não use o firmware do hardware V1 em hardware V2 se o fabricante colocou os 2 SEPARADOS no site.
    (Pra ter certeza se são iguais é só comprar um hardware V1 e um hardware V2 e abrir pra comparar, se ver os mesmos chipsets (Chipset geral, de RF, eventual chipset ethernet) até dá pra arriscar, mas é uma aposta boba quando TEM no site um firmware específico)

    O fato de não ser homologado no brasil pela Anatel nada ter a ver com versão, o fabricante simplesmente não submeteu o produto de determinada versão à homologação, se a TP-link brasil não vai importar o produto versão 1 ou 2, pra que ela vai homologar? Deixa pra quem importar fazer a homologação, é o custo brasil, só importar não é tudo, se quer trabalhar no brasil tem que importar E homologar.

    (E porque uma versão é homologada e outra não? Porque são hardwares diferentes! Na prática são produtos diferentes, é mania do cabeleleiros do marketing isso de usar o mesmo nome de MODELO pra produtos diferentes, chamar um modelo de veículo de GOL ou UNO mas mudar 100% das partes deles a cada 5 ou 6 anos é coisa dos malditos do marketing, são produtos 100% diferentes e só o visual similar não devia ser motivo pra manter nome de modelo, produto diferente devia receber nome diferente, mas nem o consumidor nem o povinho do marketing conseguem entender que um produto PRECISA ser mudado e melhorado a cada X período)

  4. #4

    Padrão Re: Atualizar Firmware TL-WA5110G Duvida...

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Não sei dizer qual roda o que, mas notei que você está confundindo
    hardware version
    de
    software version

    Você pode ser software version 1.0, 2.0, 3.0 e etc num hardware version 1.0, ou 2.0, ou 3.0 e etc.
    A versão do hardware não tem a ver com a versão do software. Pode ter um software V1 de um hardware V2 ou um software V2 de um hardware V1 sem problemas.

    Ser o seu hardware é versão 2.0, só tem um firmware no site pra ele:
    http://www.tp-link.com.br/support/do...10G&version=V2

    SE ele fosse hardware 1.0 você teria mais opções:
    http://www.tp-link.com.br/support/do...10G&version=V1

    Talvez nesse caso o firmware 120227 seja o mesmo pra hardware V1 e V2, mas isso não é regra, alguns fabricantes fazem firmwares unificados mas isso não é regra, então por via das duvidas não use o firmware do hardware V1 em hardware V2 se o fabricante colocou os 2 SEPARADOS no site.
    (Pra ter certeza se são iguais é só comprar um hardware V1 e um hardware V2 e abrir pra comparar, se ver os mesmos chipsets (Chipset geral, de RF, eventual chipset ethernet) até dá pra arriscar, mas é uma aposta boba quando TEM no site um firmware específico)

    O fato de não ser homologado no brasil pela Anatel nada ter a ver com versão, o fabricante simplesmente não submeteu o produto de determinada versão à homologação, se a TP-link brasil não vai importar o produto versão 1 ou 2, pra que ela vai homologar? Deixa pra quem importar fazer a homologação, é o custo brasil, só importar não é tudo, se quer trabalhar no brasil tem que importar E homologar.

    (E porque uma versão é homologada e outra não? Porque são hardwares diferentes! Na prática são produtos diferentes, é mania do cabeleleiros do marketing isso de usar o mesmo nome de MODELO pra produtos diferentes, chamar um modelo de veículo de GOL ou UNO mas mudar 100% das partes deles a cada 5 ou 6 anos é coisa dos malditos do marketing, são produtos 100% diferentes e só o visual similar não devia ser motivo pra manter nome de modelo, produto diferente devia receber nome diferente, mas nem o consumidor nem o povinho do marketing conseguem entender que um produto PRECISA ser mudado e melhorado a cada X período)
    Grande "rubem" sempre tirando minhas duvidas vlw mesmo...

    No caso posso atualizar ele normalmente com a V 2.0 ne?

  5. #5

    Padrão Re: Atualizar Firmware TL-WA5110G Duvida...

    Citação Postado originalmente por jmayer Ver Post
    Usa o firmware do WOG212 da intelbrás que funciona muito bem
    JMayer

    Mas ai mani funciona mesmo? e como se faz pra valdo para o firmware original depois?

    E qual a "Versão" que eu poderia usar?

    me passa essa info se possivel por PF...

  6. #6

    Padrão Re: Atualizar Firmware TL-WA5110G Duvida...

    Baixa a ultima versão do WOG212 no site da Intelbrás. Só baixe a versão siso.
    JMayer.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Não sei dizer qual roda o que, mas notei que você está confundindo
    hardware version
    de
    software version

    Você pode ser software version 1.0, 2.0, 3.0 e etc num hardware version 1.0, ou 2.0, ou 3.0 e etc.
    A versão do hardware não tem a ver com a versão do software. Pode ter um software V1 de um hardware V2 ou um software V2 de um hardware V1 sem problemas.

    Ser o seu hardware é versão 2.0, só tem um firmware no site pra ele:
    http://www.tp-link.com.br/support/do...10G&version=V2

    SE ele fosse hardware 1.0 você teria mais opções:
    http://www.tp-link.com.br/support/do...10G&version=V1

    Talvez nesse caso o firmware 120227 seja o mesmo pra hardware V1 e V2, mas isso não é regra, alguns fabricantes fazem firmwares unificados mas isso não é regra, então por via das duvidas não use o firmware do hardware V1 em hardware V2 se o fabricante colocou os 2 SEPARADOS no site.
    (Pra ter certeza se são iguais é só comprar um hardware V1 e um hardware V2 e abrir pra comparar, se ver os mesmos chipsets (Chipset geral, de RF, eventual chipset ethernet) até dá pra arriscar, mas é uma aposta boba quando TEM no site um firmware específico)

    O fato de não ser homologado no brasil pela Anatel nada ter a ver com versão, o fabricante simplesmente não submeteu o produto de determinada versão à homologação, se a TP-link brasil não vai importar o produto versão 1 ou 2, pra que ela vai homologar? Deixa pra quem importar fazer a homologação, é o custo brasil, só importar não é tudo, se quer trabalhar no brasil tem que importar E homologar.

    (E porque uma versão é homologada e outra não? Porque são hardwares diferentes! Na prática são produtos diferentes, é mania do cabeleleiros do marketing isso de usar o mesmo nome de MODELO pra produtos diferentes, chamar um modelo de veículo de GOL ou UNO mas mudar 100% das partes deles a cada 5 ou 6 anos é coisa dos malditos do marketing, são produtos 100% diferentes e só o visual similar não devia ser motivo pra manter nome de modelo, produto diferente devia receber nome diferente, mas nem o consumidor nem o povinho do marketing conseguem entender que um produto PRECISA ser mudado e melhorado a cada X período)

    Fiz a atualização com V2 e ocorreu muito bem vlw mais uma vez "Rubem"
    Grato mais uma vez pela ajuda...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jmayer Ver Post
    Baixa a ultima versão do WOG212 no site da Intelbrás. Só baixe a versão siso.
    JMayer.
    Amigo vc diz "Só baixe a versão" mas qual versão, se tem duas no site! E como reverter a instalação depois?...

    Tipo assim explica com mais detalhes por favor.

  9. #9

    Padrão Re: Atualizar Firmware TL-WA5110G Duvida...

    Citação Postado originalmente por teknando Ver Post
    Amigo vc diz "Só baixe a versão" mas qual versão, se tem duas no site! E como reverter a instalação depois?...

    Tipo assim explica com mais detalhes por favor.
    Peço desculpa ao colega, pois me confundi com o modelo, 5210, e não percebi a falha, pois se tratava do modelo 5110 que é um roteador, esses geralmente atualizo com DDWRT, mas não me recordo se tem firmware pra esse modelo, o DDWRT possui muito mais recursos que os firms da tp-link., Desculpa o transtorno.
    JMayer.

  10. #10

    Padrão Re: Atualizar Firmware TL-WA5110G Duvida...

    Citação Postado originalmente por jmayer Ver Post
    Peço desculpa ao colega, pois me confundi com o modelo, 5210, e não percebi a falha, pois se tratava do modelo 5110 que é um roteador, esses geralmente atualizo com DDWRT, mas não me recordo se tem firmware pra esse modelo, o DDWRT possui muito mais recursos que os firms da tp-link., Desculpa o transtorno.
    JMayer.

    Haaa que pena... mas fica de boa, e vlw pela intenção.

  11. #11

    Padrão Re: Atualizar Firmware TL-WA5110G Duvida...

    Muito obrigado a todos pela ajuda.