+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Omintik com problema de auto negociação na lan

    Pessoal estou com problema na lan de alguns equipamentos em uma das minhas torres! Sempre usei o Poe original dos equipamentos de uns tempos pra cá tive problema de energia no local, dai fui obrigado a utilizar fonte nobreak da volt com régua Poe, até aí tudo bem! De uns tempos pra cá percebi que alguns equipamentos estavam com a auto negociação ativada e funcionando em 10 mbps apenas. Nessa torre possuo 2 nanobeam m5-400, 2 airgrid m5 hp , 01 routerboard 493 ah , 01 ominitik' tudo funcionando em modo bridge como sempre funcionou em todas as minhas torres, então resolvi tirar tudo do modo automático e coloquei em 100 mbps, pois bem alguns equipamentos funciona perfeito e outros inclusive a ominitik chega funcionar alguns minutos e de repente desliga a lan, já troquei tudo inclusive equipamentos, cabos, switch, voltei a usar Poe ao invés da fonte com régua da volt e nada se resolve! Alguém com mais esperiencia pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Omintik com problema de auto negociação na lan

    Ja testou a energia na local?

  3. #3

    Padrão Re: Omintik com problema de auto negociação na lan

    Sim! Realmente a energia não é das melhores, mas no local onde tenho a torre utilizo a energia de uma casa, que funciona tudo normal ! mas a energia é fraca realmente, por isso estou utilizando fonte nobreak da volt.

  4. #4

    Padrão Re: Omintik com problema de auto negociação na lan

    Ninguem sabe como me ajudar!

  5. #5

    Padrão Re: Omintik com problema de auto negociação na lan

    Tem alguma estação de Rádio FM ou AM por perto ou na mesma torre ?
    Qual cabo esta usando ?
    CAT5e ? Com Blindagem ou sem ? Qual marca e modelo do cabo ?

  6. #6

    Padrão Re: Omintik com problema de auto negociação na lan

    Amigo, Volt começou bem, mas esta deixando a desejar esses dias quase fundi a cuca e era o bendito painel POE, foi so trocar e negociou em 100, mas tenho notado que esses equipamentos mais novos da MK parece ter maior sensibilidade e geralmente quando algo esta ruim sempre negocia em 10.

  7. #7

    Padrão Re: Omintik com problema de auto negociação na lan

    Tem sim amigo, utilizo essa torre de uma radio

  8. #8

    Padrão Re: Omintik com problema de auto negociação na lan

    Esse é o problema, passei por isso aqui, solucionei utilizando cabos cat5e hercules.

  9. #9

    Padrão Re: Omintik com problema de auto negociação na lan

    Foi a única coisa que não troquei foi a régua Poe da volt

  10. #10

    Padrão Re: Omintik com problema de auto negociação na lan

    Mas os cabos PoE de subida são blindados ? A freqüência do FM causa interferência nos cabos e acabam gerando esse problema em equipamentos mais sensívels!