+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Indignação com equipamento UBNT

    Pessoal o que dizer com relação a uma base toda aterrada, com nobreak, para-ráios, com duas RB912out, uma RB750GL, e uma nano M5, depois de uma ameaça de chuva, a Nano simplesmente queima a porta LAN, os mikrotik nada acontece.

    Essa Nano colocamos na torre para atender 3 clientes residenciais nessa nossa repetidora, isso tem 6 meses, os Mk estão rodado lá a mais de ano.

    Isso na minha opinião é falta de qualidade nos equipamentos da UBNT.

  2. #2

    Padrão Re: Indignação com equipamento UBNT

    E isso que eu falo ubiquiti tem medo de raios na boa poe protetor anti surto rj45 i pra dar uma protegida pois esses ubnt tem esse problema tem medo de descargas eletricas

  3. #3

    Padrão Re: Indignação com equipamento UBNT

    tenho uns 18 ubiquiti entre airgrid, rocket e 5 nanostation na minha torre a mais de 5 anos, pasmem nunca queimou nada ...... aterramento e para raios ok ....

  4. #4

    Padrão Re: Indignação com equipamento UBNT

    Certo, eu também tenho equipamentos com mais de 6 anos, realmente é uma fração dos equipamentos que vem praticamente descartáveis.

  5. #5

    Padrão Re: Indignação com equipamento UBNT

    Tenho mais de 300 nanos M5 queimados ou por porta lan ou por perda de potencia em uma das polaridades, já desisti da ubnt faz tempo mais de ano, alguns técnicos em eletrônicas que consertam me garantiram que é erro de projeto, agora não sei como tá mas pelo jeito o baile continua.

  6. #6

    Padrão Re: Indignação com equipamento UBNT

    Amigo Jodrix, qual a alternativa em relação aos aparelhos da UBNT que vc passou a utilizar?

    Abraço.

  7. #7

    Padrão Re: Indignação com equipamento UBNT

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Tenho mais de 300 nanos M5 queimados ou por porta lan ou por perda de potencia em uma das polaridades, já desisti da ubnt faz tempo mais de ano, alguns técnicos em eletrônicas que consertam me garantiram que é erro de projeto, agora não sei como tá mas pelo jeito o baile continua.
    Erro de projeto esse erro de projeto ainda vai acabar afundando a ubnt pois muita gente ja cansou disso e ja tão partindo para outras opçoes como ate a intelbras que ja tem protetor antisurto nos seus won 5000 mimo

    Se a ubiquiti arrumasse esse projeto e colocasse um protetor antisurto nos equipamento delas ela voltaria a liderar absoluto.

  8. #8

    Padrão Re: Indignação com equipamento UBNT

    Aqui so uso SXT da MK, reduziu em 95% as perdas, a UBNT tem que assumir seus erros e deixar de ficar culpando os usuários, tem que crescer, esse papo de aterramento em cliente é historia para enganar leigos. Ora o cara mora no 15º andar e eu tenho que fazer aterramento, não tem como, como o colega wala postou ate a intelbras (que é nova no ramo) ja usa protetor, mas para mim, mesmo que melhore não uso mais, Brasileiro e assim, quando não gosta de uma coisa simplesmente deixa de comprar e pronto, existem alternativas e meu suado dimdim não é capim.

  9. #9

    Padrão Re: Indignação com equipamento UBNT

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Aqui so uso SXT da MK, reduziu em 95% as perdas, a UBNT tem que assumir seus erros e deixar de ficar culpando os usuários, tem que crescer, esse papo de aterramento em cliente é historia para enganar leigos. Ora o cara mora no 15º andar e eu tenho que fazer aterramento, não tem como, como o colega wala postou ate a intelbras (que é nova no ramo) ja usa protetor, mas para mim, mesmo que melhore não uso mais, Brasileiro e assim, quando não gosta de uma coisa simplesmente deixa de comprar e pronto, existem alternativas e meu suado dimdim não é capim.
    Apoiado totalmende amigo jodrix Uma duvida vc usa o protocolo nv2? se sim como esta se saindo?

  10. #10

    Padrão Re: Indignação com equipamento UBNT

    eles não se preocuparam mesmo, pq os paises mais desenvolvidos já tem aterramento por padrão na planta

  11. #11

    Padrão Re: Indignação com equipamento UBNT

    O azar e deles pois se eles perderem o mercado da America do Sul vão sentir no bolso.

  12. #12

    Padrão Re: Indignação com equipamento UBNT

    Aqui em enlace, ponto de acesso, não vou usar UBNT, vou usar somente Mikrotik, em clientes também vou passar a usar sxt, bem mais confiável, e as vezes até mais barato.

  13. #13

    Padrão Re: Indignação com equipamento UBNT

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Apoiado totalmende amigo jodrix Uma duvida vc usa o protocolo nv2? se sim como esta se saindo?
    Amigo wala ainda não ativamos NV2 em clientes porque tem muito nano m5 na rede, e outra não gosto de ficar refém de uma tecnologia, no passado, ja cai na conversa desses fabricantes e vc sabe gato escaldado tem medo até de agua fria. Por enquanto estou com A/N e a tendencia no futuro e ficar tudo em N assim mantenho compatibilidade com todos equipamentos, mas tenho vontade de montar algumas células em NV2, acho que ficaria show.

    Para PTP tudo migrado para NV2, funcionando 100%.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Amigo wala ainda não ativamos NV2 em clientes porque tem muito nano m5 na rede, e outra não gosto de ficar refém de uma tecnologia, no passado, ja cai na conversa desses fabricantes e vc sabe gato escaldado tem medo até de agua fria. Por enquanto estou com A/N e a tendencia no futuro e ficar tudo em N assim mantenho compatibilidade com todos equipamentos, mas tenho vontade de montar algumas células em NV2, acho que ficaria show.

    Para PTP tudo migrado para NV2, funcionando 100%.
    Legal se um dia experimentar posta os resultados do nv2. Boa sorte em tudo por ai