+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda rede 2.4ghz com bullet 2.

    Pessoal boa tarde, leio este site a bastante tempo e agora me surgiu uma situação onde estou na dúvida.

    Divido uma internet de 15 mega de download e 1 mega de upload com 4 pessoas, esta rede não irá crescer e não colocarei mais pessoas nela.
    Onde o cenário esta assim:
    Envio o sinal usando bullet 2 100mw ligado junto a um painel setorial de 12dbi da Wirelink.
    Na casas dos meus parentes são 3 pessoas com nano loco m2 e 1 pessoa com bullet 2 100mw com antena de grade da oiw de 21dbi.
    Tudo operando na gambiarra de 10mhz no modo G, a pessoa mais longe tem uns 900 metros. Consigo trafegar uns 11 mega em toda a rede. Sou o único no meu bairro usando 10mhz.
    As 3 pessoas com o nano loco m2 possuem visada direta, apenas o bullet 2 como cliente não tem visada, há casas e arvores na frente, mas usando o bullet 2 ficava perfeito.

    Na casa onde está bullet 2 como cliente, caiu um raio e queimou tudo o que estava ligado na tomada, roteador, antena, bullet, tv, rádio. Lá testei com 1 nano loco m2 e o sinal, ccq, ping, banda ficaram muito baixo. Impossível de navegar.

    Minha dúvida é a seguinte, comprar um novo bullet 2 sairia um pouco caro demais, pois os meus 2 bullets eram usados quando comprei e agora não achei nenhum usado para comprar, há alguma outra opção que funcione em 10mhz sem ser ubiquiti? Ou não tenho saída e terei de comprar um bullet 2 para usar como cliente? Até possuo uma antena de grade parada. Vale a pena comprar um bullet 2 neste caso mesmo sendo a minha rede com tecnologia ultrapassada, pois é um outro bullet 2 enviando sinal?
    Última edição por alissonn10; 02-03-2015 às 15:55.

  2. #2
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Ajuda rede 2.4ghz com bullet 2.

    realmente, B/G é velharia.. mas nao sei o valor que vc qr comprar, mas no ML tem/; http://informatica.mercadolivre.com....ullet-m2-usado

    dá uma olhada..

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda rede 2.4ghz com bullet 2.

    Encontrei um usado para compra.